10 substitutos ao Whey Protein

É claro que o Whey Protein tem diversas vantagens, principalmente o hidrolisado e isolado, sendo uma das principais suplementações dos dias atuais, de absorção rápida e com a vantagem de não ser agregado a carboidratos e gorduras. Mas muitos não consultam seus médicos nutricionistas e acabam fazendo o uso exagerado do suplemento, acarretando até doenças para os rins e fígado, por isso frisamos a importância de só tomar suplementação sob orientação médica, ou o consumo de alimentos naturais e não industrializados.

Pensando em você que deseja substituir o Whey Protein, por conta do alto gasto em suplementação, ou porque está buscando alternativas naturais para o ganho de massa muscular e o consumo de proteínas, hoje estaremos apresentando 10 “substitutos” ao Whey Protein.

Lembrando que o nosso corpo absorve um limite diário de proteínas e o que “sobra” e eliminado na urina. Então não adianta passar o dia comendo Whey, sendo que seu corpo nem irá absorver ele, ou seja, dinheiro jogado fora.

Deixe seus comentários, ele é importante para nós.

10 alimentos que substituem o Whey Protein

  • Soja em grãos
  • Filé Mignon
  • Frango
  • Leite em pó desnatado
  • Fígado bovino
  • Bacalhau natural
  • Filé de merluza
  • Sardinha
  • Carne moída magra (patinho de preferência)
  • Filé de cação

A soja em grão conta com 36g de proteínas a cada 100g dos grãos. Nessas quantidades ela é um substituto a altura do Whey e pode fazer parte de um prato com carnes, saladas e outras variações.

A cada 100g de filé mignon, você poderá obter 35g de proteínas. Prepare grelhado, com pouco ou nada de sal. Utilize condimentos que não retenham líquidos.

No caso do frango, a cada 100g você irá encontrar 33g de proteínas. Ele é o mais usado por praticantes de musculação por conta dos hormônios que são aplicados as aves para ter um crescimento mais rápido. Prepare o frango grelhado ou cozido.

O leite desnatado também conta com 33g de proteínas por porção. Ele poderá ser misturado com água morna e consumido cerca de 4 colheres de sopa por dia.

Com quase nada de gorduras, o fígado bovino é responsável por oferecer 30g de proteínas por porção. Prepare grelhado.

10 alimentos substitutos ao whey protein

Cozinhando o bacalhau, dessalgado é óbvio, você poderá obter em média 24g de proteínas. Pode fazer parte do almoço e da janta, por ser um alimento leve.

Encontrado em qualquer peixaria do país, o filé de merluza conta com 27g de proteínas por porção. Também deverá ser preparado com pouco sal, ervas e grelhado ou assado.

As sardinhas frescas, que devem ser preparadas grelhadas ou assadas, fornecem cerca de 32g de proteínas + vitaminas essenciais para o nosso organismo que frango ou boi não podem oferecer.

A carne moída magra de patinho, conta com 25g de proteínas. É fácil de preparar e combina com qualquer alimento.

O filé de cação conta com 26g de proteínas e pode também ser preparado assado ou grelhado. Faça um molho de iogurte desnatado e tenha satisfação garantida na mesa.

O mais importante é consultar o seu médico antes de qualquer dieta e atividade física.

Confira também:

Principais benefícios da abóbora
Alimentos que são ricos em proteínas
Quantos ovos posso comer por dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2017 · Receitas de Academia· Quer aprender receitas para emagrecer, ganhar massa muscular e outras? Confira nosso acervo.