Conheça os principais benefícios do Espinafre

Conheça os principais benefícios do Espinafre

Não é a toa que o vegetal que dava maior força para o Popeye no desenho animado era o espinafre. Ele possui uma ótima gama de nutrientes e vitaminas como ferro, magnésio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina D e vitamina A.

E é por este motivo que hoje separamos um espaço aqui no site para falar um pouco mais sobre este vegetal originário da Ásia.

principais beneficios espinafre saude

Mas cuidado, ele possui uma grande quantidade de ácido oxálico, que quando ingerido em grandes quantidades pode causar um efeito tóxico.

Informações nutricionais do espinafre

A cada 100g de espinafre, você encontrará as seguintes informações nutricionais:

  • 23 calorias
  • Lípido 0,4g
  • Colesterol 0 mg
  • Sódio 79mg
  • Potássio 558mg
  • Carboidratos 3,6g
  • Proteínas 2,9g

Principais benefícios do espinafre para sua saúde

O espinafre é ótimo para a sua dieta de emagrecimento pois contém uma fibra dietética capaz de auxiliar na digestão e também a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Seus flavonóides podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer, principalmente de pele, próstata e estômago.

Funciona também como um bom anti inflamatório decorrente da nexantina e violaxantina, reguladores de inflamações pelo corpo. Neste mesmo seguimento, o espinafre também possui antioxidantes, que ajudam sem dúvida a combater doenças como a aterosclerose, hipertensão e também a osteoporose, mais presente em mulheres.

Como citamos acima, os antioxidantes ajudam a combater a hipertensão. A enzima conversora anglotensina I, ajudam a regular a pressão arterial do seu corpo. Já a luteína contida no espinafre ajuda na proteção dos olhos, principalmente contra cataratas.

Por conta da vitamina A presente no espinafre, o reforço para a sua imunidade está garantido. E esta mesma vitamina é ótima para deixar a sua pele mais saudável, evitando problemas como acne, queratinização, psoríase e até ajudando a evitar rugas.

Outra vitamina que não citamos mas que é muito importante no espinafre é a vitamina K. Ela ajuda na prevenção de células que enfraquecem os ossos (osteoclastos) e a melhorar a osteocalcina, principal responsável por dar força a nossos ossos. A mesma vitamina é também responsável por ajudar a combater doenças cardiovasculares, AVC’s, auxilia nas funções cerebrais deixando mais saudável o seu sistema nervoso.

Todas as possíveis doenças de seu corpo devem ser acompanhadas por um médico capacitado. Antes de tomar suas próprias providências, faça uma consulta.

Confira também:

Principais benefícios da abóbora para sua saúde
Conheça a quinoa e seus benefícios

Anterior Torrone proteico de monstro
Proximo Quiche de espinafre com queijo - Receitas fit

Voce pode gostar tambem

10 substitutos ao Whey Protein

É claro que o Whey Protein tem diversas vantagens, principalmente o hidrolisado e isolado, sendo uma das principais suplementações dos dias atuais, de absorção rápida e com a vantagem de

Vegan Protein, o que é o Pea Protein?

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o suplemento Pea Protein, que faz parte de um seleto grupo de suplementos Vegan Protein, ou seja, adeptos de dietas e receitas veganas,

O que é Beef Protein Essential?

Você conhece o suplemento Beef Protein? Ele está entre um dos mais usados para melhorar a performance e recuperação muscular, principalmente depois de atividades físicas intensas. Quem está precisando de

Chocolate emagrece? Estudo dizia que sim, mas era uma farsa!

Em abril deste ano a revista científica International Archives of Medicine, publicou um artigo onde pessoas que fazem o consumo de chocolate durante uma dieta, tem grandes chances de emagrecer,

Os benefícios da manga para a sua saúde e dieta

A manga é o fruto da árvore mangueira, nativa do sul e do sudeste da Ásia com plantações encontradas em seus primórdios desde o leste da Índia até a região

O que é a creatina HTpro?

Hoje iremos aprender um pouco mais sobre a Creatina HTPRO, um suplemento muito usado por praticantes de atividades físicas, musculação na academia e outro treinos intensos, pois é um produto

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta