Farinha de glúten – Quais seus benefícios?

A farinha de glúten é diferente da farinha sem glúten. É importante frisar isto pois muita gente que está realizando uma dieta, como a Dukan, acaba confundindo ambas pelo fato do glúten estar ligado aos carboidratos das massas e assim dificultando o emagrecimento ou até mesmo engordando ainda mais.

Mas como já citamos acima, no caso da farinha de glúten é possível sim aproveitar os seus benefícios, principalmente para aqueles que estão fazendo a Dieta Dukan, logo na fase ataque. “Mas como uma substância que engorda irá ajudar? É permitido ou não a farinha de glúten na dieta dukan e em outras dieta?” Antes de responder a estas perguntas, vamos conhecer um pouco mais sobre glúten e a sua farinha.

farinha de gluten proteina trigo

O que é a farinha de glúten?

É uma farinha enriquecida com glúten, feito a partir das proteínas vegetais.

O que é glúten e seus benefícios?

Essa substância é a mistura de diversas proteínas que são isoladas de cereais. Entre os principais fornecedores de glúten está o trigo, mas é também possível obter através de malte, cevada e também do centeio.

O glúten é também responsável por dar liga e elasticidade as massas. Ele mantém a consistência e o seu volume.

É muito rico em proteínas e pobre em gorduras. Entre outros benefícios, o glúten é responsável por uma boa fonte de energia, recomendado na forma isolada principalmente para quem realiza treinos pesados na academia.

farinha de gluten dieta dukan

Marca brasileira de farinha de glúten

Como fazer farinha de gluten caseira?

A única marca brasileira que fornece farinha de glúten, pelo menos a mais conhecida é a Macrozen. Mas é possível obter ela de maneira caseira, lavando a farinha de trigo em um pano de prato novo e limpo (pode ser outro pano). Você coloca a farinha de trigo bem no centro do pano e faz uma trouxinha, depois realiza a lavagem e aperta bem, guardando assim somente a “goma” do trigo, semelhante ao tofu.

A farinha de glúten pode na dieta dukan?

Segundo o site oficial no Brasil pode sim, pergunte para eles. A farinha é feita de proteínas do trigo, ou seja, já na fase ataque, pelo fato de ser proteínas e com baixo teor de gordura, ela pode ser usada em receitas.

O seu uso deverá ser feito apenas 3 vezes na semana, um dia sim outro não. Também não poderá ultrapassar as 7 colheres de sopa nestes dias.

A dúvida é constante porque o Dr. Dukan não cita a farinha nem no seu livro, muito menos no site. Não fala nem bem, nem mal, mas após muitos terem estas dúvidas, a resposta veio através do site oficial.

www.dietadukan.com.br

Confira também:

Tudo sobre o suplemento LIPO 6
O que é shirataki e quais seus benefícios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2017 · Receitas de Academia· Quer aprender receitas para emagrecer, ganhar massa muscular e outras? Confira nosso acervo.