Frutas que possuem ferro

Ter uma dieta balanceada com uma boa quantidade de ferro é ideal para combater, prevenir ou tratar a anemia. O ferro de origem vegetal é indispensável para o nosso organismo e saber quais são as frutas mais ricas em ferro é ótimo para nós, principalmente para aqueles que não fazem o consumo diário de feijão.

Em quase todas as frutas ricas em ferro, encontramos também uma boa quantidade de vitamina C, um nutriente essencial para a absorção do ferro em nosso organismo.

E se você desconhece quais são as frutas que possuem ferro, hoje selecionamos uma tabela com as principais e quais as quantidades exatas por cada mg da fruta.

frutas que possuem ferro

Esteja ciente também que ao comer alimentos ricos em ferro, deve-se evitar na mesma refeição o consumo de alimentos com cálcio, pois este nutriente dificulta a absorção pelo organismo.

Frutas ricas em ferro

Morango, abacate, damasco, cereja, coco, uva vermelha ou rosa, amora preta, uva passa, nozes e amendoins.

  • A cada 152g de morangos, você ingere cerca de 0,6mg de ferro.
  • A cada 36g de uvas passas, você ingere 1,75mg de ferro.
  • A cada 100g de abacate, você ingere cerca de 1mg de ferro.

Estes são apenas alguns dos exemplos, mas todas as frutas citadas quando ingeridas em uma porção média, acabam oferecendo mais de 0,5mg de ferro.

Lembrando que ao realizar atividades na academia é essencial estar bem nutrido de ferro, para que você não venha sofrer de anemia profunda, pois seu corpo é exigido ao extremo durante os exercícios.

Confira também:

4 alimentos brancos que são prejudiciais a saúde
O que causa a barriga de chopp?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2016 · Receitas de Academia· Quer aprender receitas para emagrecer, ganhar massa muscular e outras? Confira nosso acervo.