Lista de 11 alimentos para parar de comer em 2018
29/09/2017 Comentarios 0 238 Visualizacoes

Lista de 11 alimentos para parar de comer em 2018

Você está pretendendo levar uma vida mais saudável em 2018 mudando a alimentação e optando por um cardápio mais fitness? Então hoje estaremos dando uma pequena ajuda, indicando uma lista de 11 alimentos que você precisa parar de comer em 2018 para melhorar a sua saúde.

Além da lista de 11 alimentos que você deve substituir no próximo ano, recomendamos também que você passe a fazer ao menos uma caminhada de 30 minutos por dia, para auxiliar o seu corpo nesta mudança e melhorar ainda mais a condição física e saudável do organismo.

lista 11 alimentos parar comer 2018

Lista de 11 alimentos para parar de comer em 2018

Desde que não haja restrições médicas e nutricionais, selecionamos uma lista com alimentos ruins para sua saúde e que você poderá parar de comer em 2018 para melhorá-la. Não é necessário parar com todos, pois cada um que você conseguir substituir por versões saudáveis, já é uma grande vitória.

Pão Branco: O pão francês é pobre em vitaminas, rico em glúten e ajuda a elevar os índices glicêmicos por conta de seus carboidratos simples. Em 2018 experimente trocar o pão de farinha de trigo por tapioca, pães integrais e outras versões com mais vitaminas. Lembrando que boa parte dos itens de padaria são feitos com trigo processado, é preciso fazer uma mudança bem radical. Confira dicas para substituir a farinha branca.

Refrigerantes: Estes que são alguns dos grandes vilões da nossa saúde, pois são ricos em açúcares, sódio e de praticamente nenhum benefício nutricional, estão cada vez sendo menos consumidos pelos brasileiros. Mas ainda é necessário muito trabalho para educar a mente em relação a saúde. Substitua-o por sucos naturais, adoçados com mel, açúcar demerara, açúcar mascavo ou adoçantes a base de stévia ou agave. Saiba como fazer um refrigerante de gengibre.

Queijo amarelo: Quanto mais amarelo um queijo, mais aditivos químicos e mais gorduras há nele. Substitua em 2018 os queijos amarelos, como o mussarela, por queijo minas ou cottage.

Sal em excesso: Você gosta de tudo bem salgado? Isso pode ser um problema para sua saúde, principalmente para enfermidades ligadas ao sistema cardíaco. Hipertensão é apenas um dos malefícios do sal em excesso. Uma pitadinha não tem problema, mas aconselhamos que passe a temperar seus alimentos com ervas e temperos naturais.

Barrinha de cereal: Você pode estar se perguntando, “O QUE?” Sim, citamos a barrinha de cereal, pois ela pode não ser tão saudável quanto você imagina. Elas são ricas em aditivos como a glucose de milho, açúcar e conservantes, que não trazem nenhum benefício para o organismo. Substitua a barrinha por cereais naturais, compre granola, castanhas, aveia e outros e faça uma mistura, do qual você poderá levar em saquinhos e prepara-los onde estiver ou consumir no café da manhã e lanche da tarde.

Margarina: Quem é que não gosta de um pãozinho caseiro quente com margarina derretida? Pode até ser muito gostoso, mas não tem nada de natural ou benéfico para a saúde. A margarina é um tipo de gordura que passa por um processo químico chamado de hidrogenação, do qual da a aparência na qual conhecemos. Entre os malefícios estão os problemas cardíacos e o ganho de peso.

Creme de leite: Um alimento com alta concentração de gorduras, onde a nata é transformada no creme de leite através da adição de compostos químicos artificiais, que dão o sabor e a textura que conhecemos. Essas gorduras saturadas presentes no creme de leite, elevam o ganho de peso e também podem resultar em doenças do coração.

Alimentos embutidos: Alimentos como salsichas/vina, nuggets e outros que são considerados embutidos são ricos em sódio e gorduras. Sem contar que boa parte é o “resto” moído e transformado neste alimento com a aparência mais “bonita”. Eles também contam com conservantes, corantes, aditivos alimentares e até mesmo substâncias cancerígenas como o nitrato e nitrito, trazendo consequências para o sistema digestivo, cardíaco entre outros.

Bolacha/biscoito recheado: Esse alimentos recheados, que são dados principalmente a crianças, por serem “gostosos”, também deverão ser cortados de sua alimentação em 2018. Eles são ricos em açúcar, aditivos e corantes, além de gordura saturada, colaborando para o ganho de peso e problemas ligados ao sistema cardíaco.

Suco em caixinha ou sucos em pó: Nós já citamos os refrigerantes, mas achamos que é importante mencionar que substituí-los por sucos em pó ou de caixinha não é uma troca nada saudável. Essas versões são ricas em aditivos alimentares, conservantes e também grandes quantidades de açúcar, tanto quanto nos refrigerantes. Suco sempre natural (da fruta), ou água.

Certos tipos de sorvetes: Os sorvetes tradicionais também devem ser cortados da sua alimentação. Apesar de serem extremamente saborosos, eles contam com uma grande quantidade de gorduras trans, açúcares, aditivos, corantes e conservantes para destacar o sabor e conserva-los por mais tempo. Existem alguns sorvetes mais naturais nos mercados, feitos com frutas, ou você poderá fazer o seu próprio sorvete. Temos algumas receitas de sorvetes aqui no site, confira.

Tem mais algum alimento que gostaria de incluir nesta lista? Deixe seus comentários. Achou interessante o artigo? Compartilhe com seus amigos e ajude o site a crescer.

Anterior Cardápio FITNESS de uma semana
Proximo Lista de emagrecedores vendidos no mercado

Sobre o autor

Wes
Wes 534 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

8 benefícios do shimeji cogumelo para sua saúde

O cogumelo shimeji é um alimento muito nutritivo, tradicional nas receitas japonesas e chinesas, da qual dizem que é uma das mais saudáveis. E hoje para te convencer a incluir… Leia mais

Suplemento Hica Max

Hica Max é um poderoso suplemento fabricado pela empresa Labrada, que tem por principal função estimular o crescimento muscular. E hoje estaremos falando um pouco mais sobre esta opção para… Leia mais

Whey Protein faz mal para a saúde – Será?

O Whey Protein está presente em quase todas as receitas feitas por pessoas que frequentam academias, inclusive muitas de nossas receitas aqui do site contam com esse ingrediente que aumenta… Leia mais

Veganos – Outras boas fontes de proteínas que não seja de origem animal

Veganos e vegetarianos sempre são indagados sobre o consumo de proteínas, ouvindo frases como: “Você precisa comer carne, tem proteínas…”, “Como você faz para consumir proteínas?”, “Vai ficar anêmico, não… Leia mais

PIS – Proteína isolada de soja ajuda a emagrecer

Você que já fez dieta alguma vez na vida, ou faz receitas com a intenção de emagrecer, com certeza já ouviu falar na sigla PIS. Mas o que é PIS?… Leia mais

O que causa barriga de chopp/cerveja?

A expressão barriga de cerveja, ou barriga de chopp é bem comum para quem possui aquela barriga saliente, principalmente entre os homens, mas será que esses derivados da cevada são… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta