Manhã, tarde ou noite. Qual melhor horário para treinar?
04/07/2017 Comentarios 0 65 Visualizacoes

Manhã, tarde ou noite. Qual melhor horário para treinar?

Sempre tem um horário que melhor se adapta ao nosso corpo ou a nossa rotina, mas você sabe qual é o melhor horário para treinar? Hoje estaremos debatendo mais sobre este assunto tão complexo, dando algumas dicas para a hora do treino e falando um pouco das razões deste tema.

Qual o melhor horário para treinar? Manhã tarde ou noite?

Acreditamos que o melhor horário para treinar é no período da manhã, cerca de uma hora após o café da manhã. Mas isso pode variar para cada organismo. Citamos este horário, pois assim você irá ficar mais disposto durante todo o dia, diferente de treinos na parte da tarde, onde após o almoço é possível que você não tenha mais tanta disposição, ou na parte da noite, onde dependendo da sua profissão, sua mente já está esgotada, te levando ao ápice juntamente com o cansaço físico.

Mas no inverno é difícil acordar cedo para treinar não é mesmo? Se uma luva, roupas apropriadas, touca, entre outros, não for o suficiente para treinar durante o frio, o indicado é fazer os exercícios em casa mesmo. Existem diversas opções de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular que podem ser feitos em casa. Caso você ainda queira ir para a academia, mas não pretende acordar cedo, recomendamos que chegue do trabalho, descanse um pouco a mente, se alimente, espere uma hora e então vá treinar.

Caso tenha tempo livre na parte da tarde durante o inverno, faça suas atividades físicas uma hora após o lanche.

qual melhor horario para treinar

Por quanto tempo devo treinar?

O tempo pode variar de acordo com o seu condicionamento físico. Se você já treina a algum tempo, uma hora de exercícios regulares, ou seja, todos os dias, pode ser o suficiente para manter e melhorar os seus ganhos. Agora se você é iniciante, apenas 30 minutos já é o suficiente.

Mas o tempo de treinamento deverá ser indicado por seu médico. Longas jornadas ou exercícios feitos de forma incorreta, podem trazer sérias consequências para o seu corpo.

Dicas para ter um melhor desempenho durante o treino

Algumas dicas são essenciais na hora de fazer o treinamento, entre elas estão:

Alongamento é sempre necessário, antes e depois dos treinos. Você precisa alongar, para não ter nenhuma grave complicação muscular durante ou horas após o treino, principalmente cãibras, estiramentos e torções.

Esteja alimentado. Não importa o horário que você vai treinar, sempre esteja bem alimentado. Espere uma hora após a refeição e então pratique seus exercícios físicos. Treinar após longos períodos depois de uma refeição ou em jejum, não é nada indicado, principalmente porque o corpo precisa de energia para realizar tais atividades. Siga corretamente todas as instruções de seu nutricionista.

Beba água. O conceito de que beber água é muito importante para a saúde já está cravado na mente da população, mas é sempre legal lembrar de que é necessário estar bem hidratado, antes, durante e depois de atividades físicas.

Não tenha pressa. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, definir músculos, emagrecer ou outra opção mais “estética” ou para a saúde, o jeito é ir com calma. Colocar grandes cargas, fazer exercícios de forma exagerada, pode ser muito mais prejudicial do que benéfico para estas finalidades e principalmente para sua saúde.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Anterior Quantos minutos caminhar para emagrecer?
Proximo Dieta para engordar com saúde - Dieta Hipercalórica

Sobre o autor

Wes
Wes 495 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Qual o melhor treino para emagrecer?

Emagrecer é algo almejado por muitos, principalmente por aqueles que querem ter uma melhor disposição e melhoria na saúde. É preciso lembrar que a parte estética é a última a… Leia mais

Treinos 1Comentario

Exercícios para Tríceps – Puxador

Você gostaria de aprender como malhar o tríceps de forma eficiente? Hoje iremos ensinar o treino Tríceps Puxador, com as dicas e imagens do livro Boydbuilding Anatomy, do americano Nick… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta