Pasta de amendoim caseira – Receitas Fit

Esta receita de pasta de amendoim caseira é muito simples e em menos de 10 minutos você irá conseguir fazer um pote de 500g ou mais para usar no seu dia a dia da dieta. Esta versão é bem mais light do que as industrializadas, não contém açúcar e para dar uma cremosidade a mais é utilizado óleo de coco.

As gorduras desta pasta de amendoim fit, são “boas” mas você não poderá abusar do consumo já que infelizmente ela ainda continua calórica. Indicamos consumir principalmente no pré treino, para dar aquela energia a mais.

pasta de amendoim caseira light receitas fit

Confira também:

Bolo de cenoura proteico
Churros proteico de monstro

Pasta de amendoim caseira - Receitas Fit
Print Recipe
Aprenda como fazer pasta de amendoim caseira, light e ótima para sua dieta fitness.
Tempo Preparação
5 minutos
Tempo Preparação
5 minutos
Pasta de amendoim caseira - Receitas Fit
Print Recipe
Aprenda como fazer pasta de amendoim caseira, light e ótima para sua dieta fitness.
Tempo Preparação
5 minutos
Tempo Preparação
5 minutos
Ingredientes
  • 500 g Amendoim Sem sal e sem casca
  • 20 Gotas Adoçante
  • 1 Colher (sopa) Óleo de coco
Porções: Várias
Instruções de preparação
  1. Bata tudo no mixer, ou apesar de dar mais trabalho pra limpar, no liquidificador. Espere até que vire realmente uma pasta e só então passe a mistura para um pote.
  2. Tampe bem e armazene na geladeira mesmo.
  3. O consumo geralmente é de 1 ou 2 colheres de sopa por pão, panqueca, bolo ou qualquer outro item que esteja incluso em sua dieta.
Compartilhar

42 comentários sobre “Pasta de amendoim caseira – Receitas Fit

  1. Loma

    Olá, fiz essa receita e não deu certo, segui as quantidades e tudo certinho e virou uma farofa, não virou uma pasta de jeito nenhum :(

    1. Wes Autor da Postagem

      Ueh querida loma, aqui sempre da certinho.. Experimente colocar 1 colher a mais de óleo de coco então e “sove” bem a massinha, misturar bem é importante.

    2. Gabriela

      Precisa colocar o amendoim no forno primeiro, só pra aquecer (não deixe torrar se não a pasta fica com gosto de queimada) e poder liberar a gordura dele ( cerca de uns 7 minutos com o forno já aquecido ) e ai vc coloca pra bater … Primeiro ele vira uma farofa mesmo, mas é só continuar batendo essa farofa que vira pasta … Faço sempre e não uso adoçante e nem óleo de coco, só amendoim mesmo

    3. Francislaine De Camargo

      A minha também ficou…mas confirme for batendo o amendoim vai soltando o óleo..ai fixa perfeita… Eu nem coloquei óleo, bati do o amendoim…

    4. Kétylyn

      O correto é aquecer o amendoim no microondas antes de levar ao liquidificador. O amendoim aquecido libera sua própria gordura. Deixando assim mais pastoso.

  2. eliane

    Bom dia. Sempre faço essa pasta e não coloco nada. Depois de batida ai sim eu acrescento adoçante. O primeiro eu fiz com açúcar mascavo. Agora com adoçante. Faço no liquidificador pq não consegui no processador

    1. Wes Autor da Postagem

      Se a sua dieta permite, pode fazer uma experiência sim. Lembrando que o adoçante é mais “sólido” que o mel, então dependendo a quantidade de mel que coloque, vai deixar a pasta mais mole ainda.

  3. Fernanda

    Boa noite pessoal! Sugiro que se optarem por adoçar com mel coloquem primeiro a pasta em um pote de vidro , adicionem o mel e mexam lá dentro, pois acrescentar o mel ao processador faz muita sujeira e gruda muito.

  4. Rozelle

    Faço com amendoim torrado, aqueço um minuto no microondas e bato no liquidificador. Super fácil e rápido. Depois de pronto adoço com mel, fica uma delícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2016 · Receitas de Academia· Quer aprender receitas para emagrecer, ganhar massa muscular e outras? Confira nosso acervo.