PIS – Proteína isolada de soja ajuda a emagrecer

Você que já fez dieta alguma vez na vida, ou faz receitas com a intenção de emagrecer, com certeza já ouviu falar na sigla PIS. Mas o que é PIS? É a abreviação para um composto chamado proteína isolada de soja, que é ótimo para emagrecer, pois ajuda a acabar com a flacidez, a gula e problemas ligados a diabetes, pois pode muito bem substituir a temível farinha branca das receitas do dia a dia.

A proteína isolada, quando incorporada em sua dieta, pode lhe ajudar a perder até 6 kg de gorduras por mês, sem contar os benefícios para a saúde, dos quais alimentos que levam ingredientes refinados como a farinha branca e o açúcar são capazes de trazer malefícios para nós.

pis proteina soja isolada

Dieta com PIS – Proteína isolada de soja

Em dietas com restrições de carboidratos, como a Dieta Dukan, é comum o seu corpo sofrer por conta da falta deste alimento que é muito comum em nosso dia a dia, principalmente para aqueles que amam massas, como panquecas, lasanhas, pizza, pão, bolachas entre outros. Uma boa opção é incluir o PIS nas receitas, pois como já citamos ele pode substituir a farinha branca.

Sua composição tem por base cerca de 90% de proteína com origem vegetal, mas a diferença está em relação a de origem animal, principalmente na gordura, já que no PIS é 0%.

Benefícios do PIS – Proteina isolada de soja para a saúde e emagrecimento

 

  • Ao ingerir PIS você terá mais saciedade e portanto comerá menos
  • Para você que pratica atividades na academia o PIS irá ajudar no ganho de massa magra
  • Ótimo para o fortalecimento de unhas, cabelo e para a saúde de sua pele
  • Tem função de acelerar o metabolismo, assim queimando mais gorduras e emagrecendo

Aplicações do PIS nas refeições

A indicação é que seja consumido pelo menos 3 colheres de sopa de proteína isolada de soja ao dia. Como a mistura não possui um gosto característico, você poderá incluir em qualquer uma de suas refeições.

pis fibra de soja embalagem

Tome ao menos 2 litros de água por dia para potencializar ainda mais os efeitos do PIS em sua dieta.

Dieta com PIS de 1200 calorias – Sugestão de cardápio

Café da manhã
Vitamina PIS de morango + uma banana

Lanche 1 hora antes do almoço
Um pote de iogurte desnatado com 2 colheres (sopa) de PIS

Almoço
Um bife grelhado, duas colheres (sopa) de feijão, duas colheres (sopa) de salada de soja, duas colheres (sopa) arroz integral e um copo de 200ml de shake de morango com PIS

Café da tarde
Panqueca proteica

Jantar
Um filé de peixe grelhado, salada a vontade, duas colheres (sopa) de soja cozida, um shake de sua escolha com PIS e gelatina light de sobremesa.

Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seus comentários.

10 comentários sobre “PIS – Proteína isolada de soja ajuda a emagrecer

  1. Silvério Trzaskos

    Realmente tudo que está dito nesta matéria é verdadeiro, quem quiser adquirir a proteína isolada de soja é só entrar em contato (41)96261106 Edilene.

  2. Lucia Helena

    A foto da reportagem está errada. Fibra de Soja é diferente de Proteína Isolada de Soja. Segundo a Anvisa, a Proteína Isolada tem 90% de proteína e fornece os 9 tipos de aminoácidos essenciais que não são produzidos por nosso corpo. Mas não possui fibras. Já a fibra de soja é rica em fibras solúveis e insolúveis.

    1. Denise

      Exatamente por isso eu faco shake com a proteína isolada da soja e coloco aveia e às vezes granola qdo ele fica mais concentrado e com frutas maiores
      Fica delicioso

  3. Andreia

    Comprei a proteina de soja isolada da ON(100% soy protein)esta certa esta proteina..
    Pode ser misturada no shake..
    Tomo o shake para substitur o cafe da manha e a janta.

  4. Charito Peraza

    Na minha família temos pessoas intolerantes a soja e seus derivados, e precisam emagrecer, neste caso como posso substituir a proteína isolada da soja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2016 · Receitas de Academia· Quer aprender receitas para emagrecer, ganhar massa muscular e outras? Confira nosso acervo.