Quais são os 3 piores alimentos para a pele?

Sabemos que este artigo pode não ser muito condizente com o site Receitas Academia, mas nós gostaríamos de alertar os leitores, quanto aos tipos de alimentação que mais causam malefícios a nossa pele. Afinal ter um corpo malhado e bem definido, não é quase nada se a pele estiver toda estragada.

Alguns alimentos são os vilões número 1 da nossa pele, pois além de não fornecer nutriente nenhum para ela, ainda podem prejudicar, fazendo com que surjam manchas, acnes, rugas, estrias, celulites e muito mais.

alimentos ruins para a pele

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano, sim um órgão, e um dos mais importantes, afinal protege todos os outros que estão internamente. É também a mais exposta, principalmente aos efeitos decorrentes da luz solar. A importância de uma dieta em nossa vida que seja rica em vitaminas e sais minerais pode fazer toda a diferença entre ter uma pele linda e uma toda cheia de defeitos.Quais são os 3 piores alimentos para a pele?

Os 3 piores alimentos são:

  • Alimentos de alto índice glicêmico
  • Alimentos processados
  • Alimentos ricos em gorduras (principalmente gordura trans e saturadas)

Alimentos com alto índice glicêmico

Entre alguns dos principais vilões contra a nossa pele, estão os alimentos ricos em carboidratos. Esses alimentos são de absorção rápida, e são convertidos em açúcar muito rápido.

O alto índice glicêmico no nosso organismo, além de poder provocar diabetes, ainda pode causar atividades hormonais como acne. Também por conta do alto teor de açúcar por ml de sangue faz com que você perca a elasticidade de sua pele, causando em um envelhecimento precoce.

Entre os alimentos com alto índice glicêmico estão:

  • Alimentos refinados como farinha de trigo e açúcar
  • Massas, pão, tapiocas, sobremesas e uma grande variedade de doces

Alimentos processados

Estes são os alimentos que perdem grande parte de seus nutrientes, durante o processo industrial para “beneficiá-lo”. Boa parte deles não são capazes de fornecer bons nutrientes a nós, e acabam sendo mais prejudiciais do que bons para nós e para nossa pele.

Entre alguns dos componentes que fazem parte do processamento estão corantes artificiais, conservantes, ácidos, e vários outros aditivos para manter o alimento na forma que compramos no mercado. Esses aditivos podem causar além de vários problemas de saúde, problemas em nossa pele, como alergias ou doenças.

Alimentos ricos em gorduras

Alguns tipos de gorduras são os piores vilões do nosso organismo, tanto para doenças de pele, como doenças cardíacas, obesidade e muitos outros. As gorduras trans, saturadas, e outras que são consideradas ruins, podem se acumular nas células, e também quando em contato com o fogo, tendem a liberar toxinas e radicais livres, causando o envelhecimento precoce de nossa pele.

Entre outros problemas de pele decorrentes do consumo de gorduras, estão rupturas, partidos, ressecamento entre outros.

Mas não são todos os tipos de gorduras que são ruins para nós, as de origem animal, e de alguns vegetais, são ótimas para a pele, principalmente os que contém ácidos graxos como os óleos de peixe, que são ricos em ômega 3.

Confira também:

O que é Shirataki
Receita bolinho dukan com carne assada
Shake com Whey Protein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2017 · Receitas de Academia· Quer aprender receitas para emagrecer, ganhar massa muscular e outras? Confira nosso acervo.