Quantos ovos são recomendados comer por dia?
10/06/2015 Comentarios 4 563 Visualizacoes

Quantos ovos são recomendados comer por dia?

Assim que começamos a fazer e nos interessar por academia devemos nos preocupar principalmente com a nossa alimentação e posteriormente com a série de exercícios e outras atividades que exigem do seu corpo. Mas muita gente que faz academia, principalmente para o ganho de massa muscular sabe que uma alimentação rica em proteínas, com o carboidrato certo para levar os nutrientes até os músculos é fundamental. E foi constatado que a alimentação neste caso quase sempre gira em torno de frango, ovo e batata doce.

Mas no caso dos ovos, é necessário prestar atenção na quantidade máxima que pode ser ingerida por dia, por causa da grande quantidade de colesterol, contido principalmente na gema, que pode ser prejudicial ao seu sistema cardiovascular. Muitos iniciantes acham que quanto mais ovos comer no dia, mais rápido irá “crescer” e isto pode ser um caminho quase sem volta para o seu coração. Por este motivo hoje estaremos falando um pouco mais sobre este assunto e deixando um alerta para os novos “marombeiros”.

Quantos ovos são recomendados comer por dia?

Alguns estudos foram realizados e foi chegado a conclusão que uma pessoa saudável, que não tenha histórico familiar de colesterol alto ou problemas cardíacos pode ingerir 1 ovo por dia sem ter prejuízos na saúde.

Mas devemos lembrar que o colesterol do ovo está concentrado basicamente na gema, por isso muitos praticantes de academia fazem o descarte das gemas, utilizando assim somente as claras. Esta sim pode ser consumida isolada em maiores quantidades.

quantos ovos posso consumir no dia

É preciso levar em consideração também que quanto maior a quantidade de ovos ingeridos durante o dia, maior a saciedade e isto irá “impedir” você de consumir outros nutrientes de outros alimentos.

Opte sempre por ovo cozido ou mexido feito em uma frigideira antiaderente. Não use óleo para fritar o ovo, pois é mais gordura para o seu organismo. E também tenha cuidado para não ingerir ele cru ou que tenha tido contato com a própria casca ou muito tempo em contato com o ar por causa da salmonella.

Principais benefícios dos ovos

São ótimas fontes de proteínas, ajuda a controlar o diabetes, auxilia na queda de cabelos, ótimo antioxidante responsável por dar mais vida as células, rico em vitamina A, D e E, zinco, folato, riboflavina, arginina e fonte de HDL o colesterol bom.

Anterior Torta de camarão - Receitas dukan
Proximo Tapioca com banana e nozes - Receitas fit

Sobre o autor

Wes
Wes 504 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas e recomendações para preparar seus sucos naturais

Um suco para ter uma grande e significativa contribuição positiva para o nosso organismo, deve ser preparado com frutas, é preciso que ele seja o mais natural possível. Se a… Leia mais

O que são Ácidos Graxos e onde são encontrados?

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os ácidos graxos, importantes gorduras que são essenciais para a nossa saúde, principalmente na vida de praticantes de musculação e atividades rotineiras na… Leia mais

TOP 10 alimentos para parar de comer em 2016

Você está com um objetivo de vida mais saudável para 2016? Gostaria de parar de comer certos alimentos, ou consumir menos, mas não sabe quais são prejudiciais e nem por… Leia mais

Idosos e saúde – Os melhores alimentos

A terceira idade, como é conhecida a fase onde nos tornamos idosos, é a que mais devemos nos preocupar com a saúde, física e mental, pois a degeneração das células,… Leia mais

Conheça os principais benefícios do Espinafre

Não é a toa que o vegetal que dava maior força para o Popeye no desenho animado era o espinafre. Ele possui uma ótima gama de nutrientes e vitaminas como… Leia mais

Adultos e saúde – Os melhores alimentos

Ontem falamos aqui no site sobre a adolescência e quais são os melhores alimentos para esta fase da vida que passa tão rápida e exige muito do corpo por causa… Leia mais

4 Comentario

  1. Luzia
    fevereiro 09, 21:52 Responda

    Uns falam uma coisa e outros falam outra
    Qual a resposta certa? Podemos comer quantos ovos por dia ou noite sem a gema?
    Mas fazendo atividades física

    • Wes
      fevereiro 10, 17:56 Responda

      Isso vai de corpo para corpo, recomendamos que consulte seu médico nutricionista. Mas 1 por dia não faz mal algum.

  2. Gledson vaz
    abril 29, 18:10 Responda

    Tem um médico que publicou na internet, uma dieta pela qual, o diabético tem que comer 6 ovos todo dia. Na minha opinião esse médico é doido da cabeça. Segundo a ciência, tudo que comemos demais não faz mal? Então se eu comer 6 ovos todo dia, no mês vai dar 180 ovos. Coisa de maluco mesmo.

    • Wes
      maio 01, 13:39 Responda

      Exato, cada corpo absorve e transforma os nutrientes de uma forma. Como você mesmo disse, tudo o que é exagerado não presta. Os ovos são uma ótima fonte de nutrientes, mas não devem ser consumidos com exageros.

Escreva uma resposta