Receita FIT caldo verde detox com algas
22/09/2017 Comentarios 0 126 Visualizacoes

Receita FIT caldo verde detox com algas

A receita fitness de hoje é muito procurada por quem quer emagrecer, estaremos ensinando como fazer um delicioso caldo verde FIT detox com algas e couve, que é um sucesso na mesa dos que estão querendo perder peso com saúde. São poucos ingredientes e ela custa em média 7 reais para ser feita em casa, pois boa parte são vegetais e os ingredientes mais caros são as algas e a calabresa.

Mas lembramos que os ingredientes desde caldo verde, devem ser autorizados por seu nutricionista, para não prejudicar a sua dieta. Agora se você só está em busca de comer de forma mais saudável, fazendo uma reeducação alimentar, esta receita pode entrar ao menos uma vez na semana no seu cardápio fitness.

As algas

As algas marinhas, alimento que não é muito comum na culinária ocidental, é um dos alimentos mais ricos em nutrientes, inclusive em ômega 3, ótimo para a saúde do coração. Elas podem ser encontradas em águas salgadas e doces e podem fazer parte de uma alimentação mais saudável.

Elas são ricas em minerais como o ferro, iodo, cálcio, boa fonte de proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e outros benefícios como retardar o envelhecimento precoce das células, por conta dos aminoácidos, melhoras na saúde da tireoide por conta do iodo, melhora no trânsito intestinal, no combate a desnutrição e anemias e muito mais.

É muito recomendado que as algas façam parte de sua reeducação alimentar, para ter uma vida mais saudável e principalmente para aqueles que precisam perder peso.

O Nori por exemplo, a versão mais usada para sushi, temakis e outros enrolados japoneses, é rica em:

  • Iodo
  • Cálcio
  • Ferro
  • Potássio
  • Proteínas
  • Vitamina A
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • E vitamina C

O caldo verde

O caldo verde é uma das receitas mais famosas para aqueles que estão de dieta, pois são bem nutritivas, normalmente ajudam a combater a anemia (principalmente por conta da couve), contam com carboidratos suficientes para dar energia durante uma refeição principal e são de baixa caloria.

Existem diversas formas de preparar um caldo verde, algumas mais calóricas como é o caso da nossa receita de hoje que leva calabresa, e outras que são somente o caldo propriamente dito. Mas é possível fazer com frango, atum, incluir outros vegetais, mas a essência é sempre a mesma, colocar vegetais verde escuro, ricos em ferro e outros minerais essenciais para a manutenção da saúde.

caldo verde fitness algas calabresa detox

Onde encontrar algas para o caldo verde?

Hoje em dia, com a popularização da comida japonesa no Brasil, é mais fácil encontrar algas no comércio, onde antes só era possível encontra o Nori ou Wakame em casas de culinária oriental, hoje é também possível encontrar em super e hipermercados, além é claro da internet, casas produtos orientas, mercados municipais, entre outros.

Em média 50 folhas de Nori está custando 50 reais. Sendo um real por folha, mas vendido sempre em mais unidades.

caldo verde fitness algas calabresa detox
Imprimir

Receita FIT caldo verde detox com algas

Aprenda como fazer uma receita FIT de caldo verde detox com algas e apenas 8 ingredientes. Receita light saudável e indicada para emagrecer.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 25 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 1 porção
Calorias 230 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 Copos Água 500ml
  • 2 Folhas Alga marinha desidratada Wakame ou Nori
  • 1 Dente Alho Amassado
  • 1 Unidade Batata doce Média, picada.
  • 1 Xícara (chá) Couve manteiga Em tiras
  • 1 Xícara (chá) Linguiça calabresa Em rodelas finas
  • 1 Colher (sopa) Azeite de Oliva Pode ser óleo de girassol
  • 1 Colher (café) Sal

Instruções

  1. Coloque as algas para hidratar conforme está instruído na embalagem. Normalmente basta coloca-las em água e esperar ao menos 10 minutos, depois escorrer toda a água.

  2. Em uma panela antiaderente, coloque o azeite e de uma refogada no alho.

  3. Acrescente a água, a batata doce picada e também o sal. Mexa e então deixe cozinhar por 20 minutos em fogo alto.

  4. Depois de cozido, espere até que esfrie um pouco e coloque a mistura no liquidificador (inclusive a água). Bata até até que forme um "caldo". Reserve.

  5. Na panela antiaderente, refogue um pouco as calabresas com um fio de azeite, pois elas mesmo começam a soltar a gordura.

  6. Após refogar a calabresa, coloque o caldo batido na panela, sobre elas e deixe ferver. Após isso desligue o fogo e acrescente as algas fatiadas e a couve. Tampe e deixe abafado por cinco minutos.

  7. Está pronto.

Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos esta receita.

Anterior Dieta do abacaxi para emagrecer - Dieta de la piña
Proximo Cardápio FITNESS de uma semana

Sobre o autor

Wes
Wes 519 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Pera vermelha com presunto no espeto – Receitas

Procurando uma receita light para fazer e comer entre as refeições? Confira hoje uma simples receita de pera vermelha com presunto, combinando um delicioso sabor e textura entre o doce… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Pão de mel dukan – Receitas dukan

Toda dieta é a mesma coisa, “corte os doces, corte os doces, corrrrrrrrrrrrrrrrrteeeeeeee o açúcarrr” Você está cansada (o) te sempre ouvir sobre isso não é mesmo? Infelizmente estão certos,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Dan Top – Dieta Paleo

Com vontade de comer um doce durante a dieta mas sabe que ele é um dos principais vilões da perca de peso? Saiba que você pode estar errado! Existem várias… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Lasanha bolonhesa com queijo magro

Já pensou poder comer lasanha em uma dieta para emagrecer? Na dieta Dukan é possível e ainda uma bolonhesa (carne moída) com presunto e queijo magro bem derretido. É claro… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa de monstro

A receita de sopa de monstro é muito fácil, os ingredientes são somente, água, cenoura, cebola, alho, temperos e o responsável por todos os monstros do país, FRANGO! Leo Stronda… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Tortinha de presunto Dukan Ataque muito fácil

Nada melhor do que ter uma opção salgada nos cafés da manhã ou da tarde durante uma dieta, não é mesmo? Mas normalmente opções salgadas costumam demorar longos períodos para… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta