Suflê FIT de caranguejo
01/02/2017 Comentarios 0 544 Visualizacoes

Suflê FIT de caranguejo

Você gosta de variar um pouco no cardápio quando está de dieta? Então você está no lugar certo, pois hoje estaremos apresentando uma deliciosa receita feita com caranguejo, diferente das opções normalmente sugeridas durante a sua dieta.

A receita é um suflê FIT de caranguejo com “massa” de ovos, que é rico em proteínas e altamente indicada em dietas de baixa caloria, como é o caso da dukan, onde na quantidade diária permitida, pode ser consumida já a partir da fase ataque.

O suflê de caranguejo pode levar outros temperos também, vai do seu gosto e do que o seu nutricionista liberou durante a dieta, mas uma coisa é certa, por se tratar de um crustáceo, você poderá temperar bem a vontade, que ainda sim ele irá continuar bem light.

Indicamos a “carne” do caranguejo, mas você também poderá cozinhar o siri e colocar na receita, que também fica muito gostoso.

receita fit sufle caranguejo light dukan

Deixe seus comentários e suas dicas.

Imprimir

Suflê FIT de caranguejo

Aprenda como fazer uma receita FIT de suflê de carangueiro, proteica e indicada para dietas de emagrecimento, como a dukan.
Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 25 minutes
Tempo de Cozimento 25 minutes
Tempo Total 50 minutes
Serve 6 porções
Calorias 161 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 quilo Caranguejo
  • 2 Unidades Alho Picadinho
  • 5 Unidades Clara
  • 3 Unidades Gema
  • 1 Copo Água 200ml
  • 1 Unidade Cebola Picadinha
  • 1 Unidade Pimenta dedo de moça Sem sementes, picadinha
  • 1 Pitada Sal
  • 1 Pitada Orégano
  • 1 Pitada Coentro
  • Cheiro verde A gosto

Instruções

  1. Refogue todos os temperos, cebola, alho, cheiro verde, coentro, orégano e a pimenta. Refogue com água mesmo, ou se sua dieta permite, pode ser com azeite de oliva (na dukan não).
  2. Então acrescente o caranguejo já preparado (limpo, cozido etc) e mexa até que vire um belo de um refogadão.
  3. Acerte o sal, acrescente a água e então deixe cozinhar por 5 minutos. Se achar que precisa mais tempo cozinhando, espere secar a primeira água e então acrescente mais um pouco.
  4. Este é o "recheio". Para preparar o suflê, transforme as claras em neve e então bata também as gemas peneiradas e incluas as claras e incorpore delicadamente. Acerte o sal também.
  5. Em uma assadeira, espalhe um pouco do suflê, depois coloque todo o refogado e então o restante do suflê feito com o ovo.
  6. Espalhe bem pela forma.
  7. Leve para assar em forno com fogo médio (180ºC) por 20 a 30 minutos, dependendo do seu forno. O ponto é quando começa a dourar bem nas pontas.

Anterior Torta Ataque Dukan com Frango e Farelos
Proximo Shirataki FIT a carbonara Dukan

Sobre o autor

Wes
Wes 542 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Esfiha dukan todas as fases

Fazer uma dieta pode parecer algo muito frustrante para alguns não é mesmo? Mas nós do Receitas Academia, acreditamos que isso só acontece porque a pessoa não encontrou a dieta… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Mexido com carnes e legumes – Dieta Paleo

Existe maneira mais saudável de comer do que eliminar praticamente todos os produtos industrializados de nossas refeições? Comer legumes, verduras, carnes, frutas e outros considerados “naturais” pode ser a solução… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer paçoca de whey – Paçoca monstro

O amendoim é um ótimo alimento, principalmente por conter gorduras boas para o nosso organismo e também por oferecer uma boa quantidade, pelo seu tamanho, de proteínas. E nada melhor… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Muffin de abobrinha e cacau – Receitas dukan

Um bolinho saudável de abobrinha vai bem a qualquer momento de nossa dieta não é mesmo? Hoje estaremos apresentando uma receita de muffin de abobrinha que poderá ser consumido na… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Tortinha de presunto Dukan Ataque muito fácil

Nada melhor do que ter uma opção salgada nos cafés da manhã ou da tarde durante uma dieta, não é mesmo? Mas normalmente opções salgadas costumam demorar longos períodos para… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Caldo verde light – Receitas fit

Durante o inverno os caldos invadem as mesas dos brasileiros, primeiro por sua facilidade e segundo por ser um alimento muito nutritivo e que ajuda a esquentar nossos corpos nas… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta