Muitas mulheres possuem o desejo de manter os seios firmes, durinhos e em cima, mas não são todas que podem ou possuem condições de pagar por um implante de silicone.
Mas saiba que para deixar os seios em pé é possível recorrer à prática de exercícios, dietas balanceadas e outras dicas que veremos logo a seguir.
Porém é importante saber que a flacidez nos peitos é algo natural do ser humano e não é a sociedade que irá definir o que é melhor para você. A aceitação é um direito seu, assim como as mudanças no corpo.
Algumas simples mudanças nas rotinas do dia a dia pode proporcionar uma menor flacidez na região, mesmo para aquelas que possuem seios maiores.
Cardápio FITNESS de uma semana!
Peito caído é algo natural
A gestação e o avanço da idade, contribuem diretamente para que os seios fiquem caídos com o tempo. Mas há também outros fatores como o sedentarismo, tabagismo e falta de hidratação na região das mamas, que também contribuem para esse destino.
Quem realmente está com a intenção de mudar, mas gostaria de saber se há algo que possa ser feito sem que haja a necessidade de um procedimento cirúrgico, saiba que é possível realizar ações que acabam deixando os seios mais firmes.
Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA!
Dicas para manter os seios firmes sem cirurgia
Praticando exercícios
A prática de exercícios físicos além dos benefícios para a saúde, acaba contribuindo para manter os peitos firmes.
Acelerando o metabolismo, podemos melhorar a circulação nos tecidos da pele que envolvem os seios e isso faz diminuir a flacidez.
Exercícios focados no peitoral aumentam a massa muscular, o que também da maior resistência para a região, segurando os seios em cima. Sem contar que a incidência de gordura localizada no peito acaba diminuindo, deixando os seios mais leves e firmes.
Ao se matricular na academia, solicite ao educador físico a prática de exercícios focados nos grupos musculares do peitoral, ombros e costas, isso trará inúmeros benefícios para a região, inclusive contribuir para deixar os seios durinhos.
Exercícios para os seios são fundamentais.
Alimentação rica em colágeno
Solicitar ao nutricionista uma dieta balanceada e que seja rica em colágeno, também irá contribuir para a saúde da pele e todo conjunto muscular na região.
Alimentos que contam com nutrientes fundamentais para a pele, ajudam a dar mais vida e resistência na ação do tempo contra o maior órgão do corpo humano.
Evite alimentos gordurosos, refrigerantes, baixa ingestão de fibras, alta ingestão de açúcar e outros elementos que contribuem para a obesidade.
Como fazer SUCO VERDE para emagrecer passo a passo!
Hidratação da pele
Os seios são compostos por gorduras e tecidos glandulares. Estes necessitam de uma hidratação constante, além da boa alimentação.
A hidratação ajuda a combater estrias, aumentam a resistência e dão uma aparência mais bonita aos seios. Mas lembre-se de que há cremes específicos para cada tipo de pele e outros manipulados por dermatologista.
Cigarro trás malefícios
Mulheres que fazem o uso do cigarro, saiba que ele acaba tendo um papel fundamental na supressão de vasos sanguíneos, levando a má circulação na região dos seios e de todo o corpo.
O tabagismo também diminui a produção de colágeno, o que provoca o envelhecimento precoce da pele como um todo, inclusive dos seios.
Tome sol na hora certa
Ficar exposta ao sol fora dos períodos indicados, geralmente antes das 10h e depois das 16h, faz com que os raios ultravioletas acabem danificando a pele e também a envelhecendo precocemente. Isso contribui para uma flacidez mais elevada das mamas.
O excesso de sol além da flacidez, pode causar problemas mais graves, como é o caso do câncer de pele, já que a região é bem sensível.
Uso de sutiã
O sutiã é um dilema na vida das mulheres. É certo que eles incomodam e que o ideal era andar sem o dia todo, mas eles ajudam sim a evitar que a gravidade influencie na queda dos peitos.
Hoje há modelos mais confortáveis e não se esqueça de escolher um do tamanho certo para seu corpo.
Seios firmes na terceira idade
A pele se torna cada vez mais flácida com o avanço da idade e é natural que os seios caiam. Mas é possível através de exercícios físicos localizados para retardar a queda pelo máximo de tempo possível.
Além de manter os seios firmes, exercícios na terceira idade são indispensáveis para manter a saúde e uma melhor qualidade de vida.
Seios firmes após a amamentação
Para poder manter os seios durinhos mesmo após a amamentação, é preciso manter uma alimentação saudável, hidratação rotineira na região e também voltar a praticar atividades físicas assim que for possível e recomendado por seu médico.
Durante a gestação é possível fazer exercícios de baixo impacto, natação e caminhadas (quando indicada pelo médico), para ir prevenindo problemas ligados a esta questão.
É importante seguir uma dieta balanceada para contribuir para a saúde do bebe e também a sua própria.