Como manter os seios firmes sem cirurgia com exercícios
04/12/2019 Comentarios 0 406 Visualizacoes

Como manter os seios firmes sem cirurgia com exercícios

Muitas mulheres possuem o desejo de manter os seios firmes, durinhos e em cima, mas não são todas que podem ou possuem condições de pagar por um implante de silicone.

Mas saiba que para deixar os seios em pé é possível recorrer à prática de exercícios, dietas balanceadas e outras dicas que veremos logo a seguir.

Porém é importante saber que a flacidez nos peitos é algo natural do ser humano e não é a sociedade que irá definir o que é melhor para você. A aceitação é um direito seu, assim como as mudanças no corpo.

Algumas simples mudanças nas rotinas do dia a dia pode proporcionar uma menor flacidez na região, mesmo para aquelas que possuem seios maiores.

Cardápio FITNESS de uma semana!

Peito caído é algo natural

A gestação e o avanço da idade, contribuem diretamente para que os seios fiquem caídos com o tempo. Mas há também outros fatores como o sedentarismo, tabagismo e falta de hidratação na região das mamas, que também contribuem para esse destino.

Quem realmente está com a intenção de mudar, mas gostaria de saber se há algo que possa ser feito sem que haja a necessidade de um procedimento cirúrgico, saiba que é possível realizar ações que acabam deixando os seios mais firmes.

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA!

Dicas para manter os seios firmes sem cirurgia

Praticando exercícios

A prática de exercícios físicos além dos benefícios para a saúde, acaba contribuindo para manter os peitos firmes.

Acelerando o metabolismo, podemos melhorar a circulação nos tecidos da pele que envolvem os seios e isso faz diminuir a flacidez.

Exercícios focados no peitoral aumentam a massa muscular, o que também da maior resistência para a região, segurando os seios em cima. Sem contar que a incidência de gordura localizada no peito acaba diminuindo, deixando os seios mais leves e firmes.

Ao se matricular na academia, solicite ao educador físico a prática de exercícios focados nos grupos musculares do peitoral, ombros e costas, isso trará inúmeros benefícios para a região, inclusive contribuir para deixar os seios durinhos.

Exercícios para os seios são fundamentais.

Alimentação rica em colágeno

Solicitar ao nutricionista uma dieta balanceada e que seja rica em colágeno, também irá contribuir para a saúde da pele e todo conjunto muscular na região.

Alimentos que contam com nutrientes fundamentais para a pele, ajudam a dar mais vida e resistência na ação do tempo contra o maior órgão do corpo humano.

Evite alimentos gordurosos, refrigerantes, baixa ingestão de fibras, alta ingestão de açúcar e outros elementos que contribuem para a obesidade.

Como fazer SUCO VERDE para emagrecer passo a passo!

Hidratação da pele

Os seios são compostos por gorduras e tecidos glandulares. Estes necessitam de uma hidratação constante, além da boa alimentação.

A hidratação ajuda a combater estrias, aumentam a resistência e dão uma aparência mais bonita aos seios. Mas lembre-se de que há cremes específicos para cada tipo de pele e outros manipulados por dermatologista.

Cigarro trás malefícios

Mulheres que fazem o uso do cigarro, saiba que ele acaba tendo um papel fundamental na supressão de vasos sanguíneos, levando a má circulação na região dos seios e de todo o corpo.

O tabagismo também diminui a produção de colágeno, o que provoca o envelhecimento precoce da pele como um todo, inclusive dos seios.

Tome sol na hora certa

Ficar exposta ao sol fora dos períodos indicados, geralmente antes das 10h e depois das 16h, faz com que os raios ultravioletas acabem danificando a pele e também a envelhecendo precocemente. Isso contribui para uma flacidez mais elevada das mamas.

O excesso de sol além da flacidez, pode causar problemas mais graves, como é o caso do câncer de pele, já que a região é bem sensível.

Uso de sutiã

O sutiã é um dilema na vida das mulheres. É certo que eles incomodam e que o ideal era andar sem o dia todo, mas eles ajudam sim a evitar que a gravidade influencie na queda dos peitos.

Hoje há modelos mais confortáveis e não se esqueça de escolher um do tamanho certo para seu corpo.

Seios firmes na terceira idade

A pele se torna cada vez mais flácida com o avanço da idade e é natural que os seios caiam. Mas é possível através de exercícios físicos localizados para retardar a queda pelo máximo de tempo possível.

Além de manter os seios firmes, exercícios na terceira idade são indispensáveis para manter a saúde e uma melhor qualidade de vida.

Seios firmes após a amamentação

Para poder manter os seios durinhos mesmo após a amamentação, é preciso manter uma alimentação saudável, hidratação rotineira na região e também voltar a praticar atividades físicas assim que for possível e recomendado por seu médico.

Durante a gestação é possível fazer exercícios de baixo impacto, natação e caminhadas (quando indicada pelo médico), para ir prevenindo problemas ligados a esta questão.

É importante seguir uma dieta balanceada para contribuir para a saúde do bebe e também a sua própria.

Anterior Batata doce vegana FIT
Proximo Batata recheada com carne de jaca, fitness e vegano

Sobre o autor

Wes
Wes 707 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Acessórios para usar na academia durante e depois dos treinos

Alguns itens são fundamentais na hora de realizar os exercícios da academia, principalmente para aqueles que optam por malhar antes do trabalho ou de algum compromisso e precisam se adaptar… Leia mais

Dicas academia 1Comentario

Como deve ser um treino para definição muscular

O Projeto Verão está acontecendo? Logo mais estaremos em mais um verão e como anda o seu treinamento? Hoje estaremos falando um pouco mais sobre como um treino de definição… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Quantos minutos caminhar para emagrecer?

Todos nós sabemos que para ter uma vida mais saudável é necessário realizar atividades físicas regulares, mas o que poucos sabem é que não preciso fazer exercícios de forma exagerada,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Efeito lifting com musculação, redução da flacidez sem cirurgia

Um corpo flácido pode ser o resultado da perda excessiva de peso em pouco tempo, o envelhecimento e em mulheres até mesmo resultado da amamentação. Ao longo dos anos muitas… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.