É claro que o Whey Protein tem diversas vantagens, principalmente o hidrolisado e isolado, sendo uma das principais suplementações dos dias atuais, de absorção rápida e com a vantagem de não ser agregado a carboidratos e gorduras. Mas muitos não consultam seus médicos nutricionistas e acabam fazendo o uso exagerado do suplemento, acarretando até doenças para os rins e fígado, por isso frisamos a importância de só tomar suplementação sob orientação médica, ou o consumo de alimentos naturais e não industrializados.
Pensando em você que deseja substituir o Whey Protein, por conta do alto gasto em suplementação, ou porque está buscando alternativas naturais para o ganho de massa muscular e o consumo de proteínas, hoje estaremos apresentando 10 “substitutos” ao Whey Protein.
Lembrando que o nosso corpo absorve um limite diário de proteínas e o que “sobra” e eliminado na urina. Então não adianta passar o dia comendo Whey, sendo que seu corpo nem irá absorver ele, ou seja, dinheiro jogado fora.
Deixe seus comentários, ele é importante para nós.
10 alimentos que substituem o Whey Protein
- Soja em grãos
- Filé Mignon
- Frango
- Leite em pó desnatado
- Fígado bovino
- Bacalhau natural
- Filé de merluza
- Sardinha
- Carne moída magra (patinho de preferência)
- Filé de cação
A soja em grão conta com 36g de proteínas a cada 100g dos grãos. Nessas quantidades ela é um substituto a altura do Whey e pode fazer parte de um prato com carnes, saladas e outras variações.
A cada 100g de filé mignon, você poderá obter 35g de proteínas. Prepare grelhado, com pouco ou nada de sal. Utilize condimentos que não retenham líquidos.
No caso do frango, a cada 100g você irá encontrar 33g de proteínas. Ele é o mais usado por praticantes de musculação por conta dos hormônios que são aplicados as aves para ter um crescimento mais rápido. Prepare o frango grelhado ou cozido.
O leite desnatado também conta com 33g de proteínas por porção. Ele poderá ser misturado com água morna e consumido cerca de 4 colheres de sopa por dia.
Com quase nada de gorduras, o fígado bovino é responsável por oferecer 30g de proteínas por porção. Prepare grelhado.
Cozinhando o bacalhau, dessalgado é óbvio, você poderá obter em média 24g de proteínas. Pode fazer parte do almoço e da janta, por ser um alimento leve.
Encontrado em qualquer peixaria do país, o filé de merluza conta com 27g de proteínas por porção. Também deverá ser preparado com pouco sal, ervas e grelhado ou assado.
As sardinhas frescas, que devem ser preparadas grelhadas ou assadas, fornecem cerca de 32g de proteínas + vitaminas essenciais para o nosso organismo que frango ou boi não podem oferecer.
A carne moída magra de patinho, conta com 25g de proteínas. É fácil de preparar e combina com qualquer alimento.
O filé de cação conta com 26g de proteínas e pode também ser preparado assado ou grelhado. Faça um molho de iogurte desnatado e tenha satisfação garantida na mesa.
O mais importante é consultar o seu médico antes de qualquer dieta e atividade física.
Confira também:
Principais benefícios da abóbora
Alimentos que são ricos em proteínas
Quantos ovos posso comer por dia?
Renan
Interessante!