10 substitutos ao Whey Protein
28/08/2015 Comentario 1 6499 Visualizacoes

10 substitutos ao Whey Protein

É claro que o Whey Protein tem diversas vantagens, principalmente o hidrolisado e isolado, sendo uma das principais suplementações dos dias atuais, de absorção rápida e com a vantagem de não ser agregado a carboidratos e gorduras. Mas muitos não consultam seus médicos nutricionistas e acabam fazendo o uso exagerado do suplemento, acarretando até doenças para os rins e fígado, por isso frisamos a importância de só tomar suplementação sob orientação médica, ou o consumo de alimentos naturais e não industrializados.

Pensando em você que deseja substituir o Whey Protein, por conta do alto gasto em suplementação, ou porque está buscando alternativas naturais para o ganho de massa muscular e o consumo de proteínas, hoje estaremos apresentando 10 “substitutos” ao Whey Protein.

Lembrando que o nosso corpo absorve um limite diário de proteínas e o que “sobra” e eliminado na urina. Então não adianta passar o dia comendo Whey, sendo que seu corpo nem irá absorver ele, ou seja, dinheiro jogado fora.

Deixe seus comentários, ele é importante para nós.

10 alimentos que substituem o Whey Protein

  • Soja em grãos
  • Filé Mignon
  • Frango
  • Leite em pó desnatado
  • Fígado bovino
  • Bacalhau natural
  • Filé de merluza
  • Sardinha
  • Carne moída magra (patinho de preferência)
  • Filé de cação

A soja em grão conta com 36g de proteínas a cada 100g dos grãos. Nessas quantidades ela é um substituto a altura do Whey e pode fazer parte de um prato com carnes, saladas e outras variações.

A cada 100g de filé mignon, você poderá obter 35g de proteínas. Prepare grelhado, com pouco ou nada de sal. Utilize condimentos que não retenham líquidos.

No caso do frango, a cada 100g você irá encontrar 33g de proteínas. Ele é o mais usado por praticantes de musculação por conta dos hormônios que são aplicados as aves para ter um crescimento mais rápido. Prepare o frango grelhado ou cozido.

O leite desnatado também conta com 33g de proteínas por porção. Ele poderá ser misturado com água morna e consumido cerca de 4 colheres de sopa por dia.

Com quase nada de gorduras, o fígado bovino é responsável por oferecer 30g de proteínas por porção. Prepare grelhado.

10 alimentos substitutos ao whey protein

Cozinhando o bacalhau, dessalgado é óbvio, você poderá obter em média 24g de proteínas. Pode fazer parte do almoço e da janta, por ser um alimento leve.

Encontrado em qualquer peixaria do país, o filé de merluza conta com 27g de proteínas por porção. Também deverá ser preparado com pouco sal, ervas e grelhado ou assado.

As sardinhas frescas, que devem ser preparadas grelhadas ou assadas, fornecem cerca de 32g de proteínas + vitaminas essenciais para o nosso organismo que frango ou boi não podem oferecer.

A carne moída magra de patinho, conta com 25g de proteínas. É fácil de preparar e combina com qualquer alimento.

O filé de cação conta com 26g de proteínas e pode também ser preparado assado ou grelhado. Faça um molho de iogurte desnatado e tenha satisfação garantida na mesa.

O mais importante é consultar o seu médico antes de qualquer dieta e atividade física.

Confira também:

Principais benefícios da abóbora
Alimentos que são ricos em proteínas
Quantos ovos posso comer por dia?

Anterior Sorvete com banana e castanha do Pará - Receitas fit
Proximo Gazpacho espanhol light

Sobre o autor

Wes
Wes 686 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Viver sem comer doces e açúcar é possível?

Hoje vamos falar de um assunto muito sério aqui no site, principalmente para aqueles que são realmente viciados em doces e alimentos ricos em açúcar como é o caso dos… Leia mais

4 dicas para substituir a farinha branca/trigo

Encontrar substitutos para a farinha branca/trigo pode não ser uma tarefa tão fácil, além é claro de que muitas das opções presentes no mercado possuem valores bem mais altos do… Leia mais

Principais benefícios do açúcar orgânico

Você conhece o açúcar orgânico e seus benefícios? Para poder falar mais sobre este assunto, hoje estaremos dedicando este artigo para apresentar o máximo de informações possíveis sobre o açúcar… Leia mais

Idosos e saúde – Os melhores alimentos

A terceira idade, como é conhecida a fase onde nos tornamos idosos, é a que mais devemos nos preocupar com a saúde, física e mental, pois a degeneração das células,… Leia mais

TOP 10 alimentos para parar de comer em 2016

Você está com um objetivo de vida mais saudável para 2016? Gostaria de parar de comer certos alimentos, ou consumir menos, mas não sabe quais são prejudiciais e nem por… Leia mais

O que é Consciência Corporal nas rotinas de academia?

Você conhece os limites do seu corpo na academia? A consciência corporal é desenvolvida ao longo dos seus dias de treinamento, onde o corpo e toda a sua musculatura acaba… Leia mais

1 Comentario

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.