Quantos ovos são recomendados comer por dia?
10/06/2015 Comentarios 4 9510 Visualizacoes

Quantos ovos são recomendados comer por dia?

Assim que começamos a fazer e nos interessar por academia devemos nos preocupar principalmente com a nossa alimentação e posteriormente com a série de exercícios e outras atividades que exigem do seu corpo. Mas muita gente que faz academia, principalmente para o ganho de massa muscular sabe que uma alimentação rica em proteínas, com o carboidrato certo para levar os nutrientes até os músculos é fundamental. E foi constatado que a alimentação neste caso quase sempre gira em torno de frango, ovo e batata doce.

Mas no caso dos ovos, é necessário prestar atenção na quantidade máxima que pode ser ingerida por dia, por causa da grande quantidade de colesterol, contido principalmente na gema, que pode ser prejudicial ao seu sistema cardiovascular. Muitos iniciantes acham que quanto mais ovos comer no dia, mais rápido irá “crescer” e isto pode ser um caminho quase sem volta para o seu coração. Por este motivo hoje estaremos falando um pouco mais sobre este assunto e deixando um alerta para os novos “marombeiros”.

Quantos ovos são recomendados comer por dia?

Alguns estudos foram realizados e foi chegado a conclusão que uma pessoa saudável, que não tenha histórico familiar de colesterol alto ou problemas cardíacos pode ingerir 1 ovo por dia sem ter prejuízos na saúde.

Mas devemos lembrar que o colesterol do ovo está concentrado basicamente na gema, por isso muitos praticantes de academia fazem o descarte das gemas, utilizando assim somente as claras. Esta sim pode ser consumida isolada em maiores quantidades.

quantos ovos posso consumir no dia

É preciso levar em consideração também que quanto maior a quantidade de ovos ingeridos durante o dia, maior a saciedade e isto irá “impedir” você de consumir outros nutrientes de outros alimentos.

Opte sempre por ovo cozido ou mexido feito em uma frigideira antiaderente. Não use óleo para fritar o ovo, pois é mais gordura para o seu organismo. E também tenha cuidado para não ingerir ele cru ou que tenha tido contato com a própria casca ou muito tempo em contato com o ar por causa da salmonella.

Principais benefícios dos ovos

São ótimas fontes de proteínas, ajuda a controlar o diabetes, auxilia na queda de cabelos, ótimo antioxidante responsável por dar mais vida as células, rico em vitamina A, D e E, zinco, folato, riboflavina, arginina e fonte de HDL o colesterol bom.

Anterior Torta de camarão - Receitas dukan
Proximo Tapioca com banana e nozes - Receitas fit

Sobre o autor

Wes
Wes 749 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Artigos 1Comentario

Água Gelada – Um termogenico natural ótimo para emagrecer

Você sabia que a água gelada é um poderoso termogênico natural? Além de ajudar a emagrecer, a água é também muito importante para a nossa saúde, afinal todas as células,… Leia mais

O que é o leite de laboratório Lab Milk? Benefícios e desvantagens

Há milhares de anos o ser humano usa os animais para a produção de leite, principalmente as vacas e em algumas regiões as búfalas. Mas graças aos avanços na tecnologia,… Leia mais

O que é Ultramyosyn Whey?

Existem diversos tipos de suplementos no mercado brasileiro e mundial, e o Ultramyosyn Whey 100% é mais uma destas suplementações indicadas para praticantes de musculação e atividades físicas regulares. E… Leia mais

Como saber se estou com muito açúcar no sangue? Sintomas

A quantidade de açúcar no sangue é um dos fatores que vem preocupando a OMS (Organização Mundial da Saúde) nos últimos anos, onde a taxa de diabéticos tem aumentado muito,… Leia mais

Artigos 1Comentario

Dieta durante a gestação e amamentação

A dieta durante a gestação ou amamentação é a dúvida de muitas mulheres não só no Brasil mas também no mundo todo, e por isso hoje estaremos falando um pouco… Leia mais

Beterraba: Dicas e benefícios deste alimento excelente para a saúde

A beterraba é a muitos anos um dos alimentos mais utilizados na culinária mundial, justamente por ser um vegetal bem versátil, saboroso, rico em vitaminas e nutrientes essenciais para a… Leia mais

4 Comentario

  1. Luzia
    fevereiro 09, 21:52 Responda

    Uns falam uma coisa e outros falam outra
    Qual a resposta certa? Podemos comer quantos ovos por dia ou noite sem a gema?
    Mas fazendo atividades física

    • Wes
      fevereiro 10, 17:56 Responda

      Isso vai de corpo para corpo, recomendamos que consulte seu médico nutricionista. Mas 1 por dia não faz mal algum.

  2. Gledson vaz
    abril 29, 18:10 Responda

    Tem um médico que publicou na internet, uma dieta pela qual, o diabético tem que comer 6 ovos todo dia. Na minha opinião esse médico é doido da cabeça. Segundo a ciência, tudo que comemos demais não faz mal? Então se eu comer 6 ovos todo dia, no mês vai dar 180 ovos. Coisa de maluco mesmo.

    • Wes
      maio 01, 13:39 Responda

      Exato, cada corpo absorve e transforma os nutrientes de uma forma. Como você mesmo disse, tudo o que é exagerado não presta. Os ovos são uma ótima fonte de nutrientes, mas não devem ser consumidos com exageros.

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.