Molho de tomate caseiro FIT super fácil
14/09/2018 Comentarios 0 366 Visualizacoes

Molho de tomate caseiro FIT super fácil

Hoje vamos ensinar como fazer um gostoso molho de tomate caseiro FIT muito fácil e totalmente natural. Esta receita não conta com conservantes e poderá ser utilizada em sua dieta, desde que os ingredientes estejam liberados por seu médico e/ou nutricionista.

Apesar de boa parte das dietas e reeducação alimentar não permitirem o consumo (pelo menos em grande quantidade) de carboidratos, esta receita de molho de tomate caseiro fitness é muito indicada para massas. Mas nada impede de você prepara-lo e utiliza-lo em massas integrais ou outras variações menos calóricas.

Aqui no site nós temos um artigo com 10 variações de pizza com massa de couve flor, que combinam muito bem com este molho de tomate, assim como um outro artigo com 10 receitas de lasanha low carb, que também “casa” perfeitamente com esse molho caseiro.

Além da receita, confira também alguns dos principais benefícios do tomate para a nossa saúde, sendo um fruto rico em nutrientes para o nosso organismo.

receita fitness molho tomate natural caseiro light

Principais benefícios do tomate

O tomate é um fruto com um teor calórico bem baixo, onde em 100g consumimos aproximadamente 20 calorias. Portanto o tomate é muito indicado em dietas de emagrecimento, onde além de ser de baixa caloria, ajuda na saciedade e contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo.

O tomate é rico em propriedades antioxidantes, sendo importantíssimo para a saúde dos olhos. Estes antioxidantes evitam a degeneração macular, que acomete principalmente pessoas de idade mais avançada. O tomate é também rico em licopeno, outro nutriente ótimo para a saúde ocular.

Receita de suco detox de tomate!

O tomate é também um poderoso aliado na prevenção dos cânceres de pâncreas, próstata e também de pulmão, por conta de seus antioxidantes e fitonutrientes. Ele também é rico em cromo, mineral que ajuda a controlar o nível de glicose no sangue, diminuindo o desenvolvimento de diabetes.

Outro nutriente presente em grande abundância no tomate é o potássio. Ele ajuda a diminuir as chances do organismo desenvolver problemas cardíacos, hipertensão, derrames, problemas musculares, digestivos e até mesmo certos tipos de cânceres como já citamos.

Os carotenoides presentes no tomate ajudam a diminuir o desenvolvimento de inflamações pelo corpo. Diminuindo as dores musculares e também inflamações ligadas aos órgãos vitais, pelas propriedades antioxidantes.

Molho de tomate caseiro FIT super fácil

Então vamos a receita de molho de tomate natural super saudável, para você utilizar em suas receitas durante a dieta.

Molho de tomate FIT caseiro super fácil

Receita fitness de molho de tomate caseiro para dietas. Uma receita de extrato de tomate natural FIT para suas experiências culinárias light.

Refeição Acompanhamentos, Molhos
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 30 minutes
Tempo Total 40 minutes
Serve 10 Porções
Calorias 122 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Quilo Tomates Frescos
  • 2 Unidades Cebola Média
  • 3 Colheres (sopa) Óleo de girassol Ou canola
  • Sal A gosto
  • Orégano A gosto
  • 1 Dente Alho

Instruções

  1. Primeiramente coloque as cebolas e o alho no processador ou no liquidificador e então bata até que fiquem bem triturados. Mas não deixe bater demais, pois não queremos cebola líquida, mas sim um creme consistente. Reserve.

  2. Coloque os tomates devidamente lavados em uma panela de pressão e deixe-os cozinhar por 15 minutos.

  3. Coloque os tomates no liquidificador (escorra toda a água) e então bata por dois minutos até que fique muito moído.

  4. Então passe o tomate batido em uma peneira e esprema-o para que fique bem coado. Então reserve.

  5. Em uma panela antiaderente, coloque o óleo de girassol ou de canola e então refogue o creme de cebola e alho. Depois acrescente o tomate e então mexa em fogo médio, apurando o molho por pelo menos 30 minutos. Mexa constantemente para não queimar.

  6. Assim que o molho ficar bem consistente, acrescente o sal e o orégano e mexa até que fiquem incorporados.

  7. Desligue o fogo e está pronto.

  8. Você pode temperar a gosto, de acordo com as instruções de seu nutricionista.

Lembrando que você poderá temperar o seu molho de tomate fitness caseiro, de acordo com as permissões de seu nutricionista. Mas recomendamos que não inclua pimenta do reino na receita, pois ela pode prejudicar a saúde do seu fígado, ainda mais em dietas mais restritivas. O exagero no sal, também pode contribuir para a retenção de líquidos pelo corpo, dificultando o emagrecimento.

Gostou desta receita? Tem alguma dica para deixa-la ainda melhor? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos!

Anterior Como fazer queijo de kefir de leite
Proximo Bolo doce FIT integral de Laranja

Sobre o autor

Wes
Wes 617 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Crepe com farinha de glúten

Esta receita de crepe com farinha de glúten é mais saudável, menos calórica e tão gostosa quanto a original. A receita é bem fácil de preparar, com 10 minutos você… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Talharim de claras FIT muito fácil

Com a correria do dia a dia, muitos deixam de realizar uma dieta ou se alimentar de forma mais saudável, por não terem tempo para cozinhar. E é por este… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita FIT de omelete com salmão defumado

Omelete é um dos alimentos mais fáceis e adaptáveis de se preparar. Fácil pois é só misturar os ovos com temperos e outros ingredientes e adaptável pois combina com basicamente… Leia mais

Receitas 1Comentario

Torta de atum dukan

O atum é um “ingrediente” rico em proteínas e ômega 3, elementos essenciais para a nossa saúde e por este motivo ele está bastante presente em receitas fit, light e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Shirataki com carne moída e tofu – Receitas fit

Nós temos um artigo aqui no site falando sobre todos os benefícios deste milagroso macarrão japonês chamado Shirataki, onde os seus carboidratos são praticamente 0, mas que também todos seus… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Rocambole FITNESS de carne e presunto com queijo cottage Dukan

O rocambole fitness de carne e presunto com queijo cottage é uma daquelas receitas que você já sabe que é gostosa só de ler o nome. Hoje estaremos ensinando passo… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.