Receita SEM Lactose de leite de alpiste
30/01/2018 Comentarios 0 2981 Visualizacoes

Receita SEM Lactose de leite de alpiste

Está procurando aprender como fazer uma receita sem lactose de leite vegetal? Que tal aprender a receita de leite de alpiste, que além de não possuir lactose, também conta com ótimos benefícios para a saúde? Hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar o leite de alpiste e também apresentar alguns benefícios e principais dicas sobre o assunto.

receita como fazer leite alpiste fitness sem lactose

Em breve também estaremos ensinando como fazer a receita de leite vegetal com amendoim, acompanhe o site diariamente.

Alguns dos melhores benefícios do Leite de Alpiste para a saúde

Ricas em proteínas e ferro, as sementes de alpiste são muito usadas para o tratamento de desnutrição e anemias. Sua capacidade nutricional é uma ótima alternativa para o leite tradicional, onde além de não possuir lactose (intolerância a lactose), é também rica em óleos com boas propriedades para a saúde do sistema cardiovascular.

As sementes são boas para o ganho de massa muscular quando combinadas com uma dieta balanceada, justamente pela alta quantidade de proteínas. Ainda no meio muscular, como nosso site é focado em receitas para academia, o leite de alpiste pode funcionar muito bem em dietas de emagrecimento, por conter menos calorias e gorduras do que o leite tradicional de origem animal.

O leite de alpiste ainda se tratando de emagrecimento é ótimo pois é bem diurético, ajudando a eliminar toxinas, inflamações, evitando a retenção de líquidos e outros elementos que podem ser eliminados através da urina. Quando com indicação médica, o leite de alpiste é bem recomendado para o tratamento de doenças ligadas ao fígado como a cirrose e a limpeza, assim como enfermidades ligadas ao pâncreas.

Lembrando que o alpiste para preparar o leite não é o mesmo vendido para alimentar pássaros, é preciso ser uma espécie sem fibras sílicas.

Contra indicações do leite de alpiste

As contra indicações do consumo de leite de alpiste estão relacionadas para aqueles que possuem a síndrome do cólon irritado, conhecida na comunidade médica como a Doença de Crohn. Aqueles que contam também com inflamações intestinais, não devem fazer o consumo desta receita.

A recomendação do consumo do leite de alpiste deve ser indicada por seu nutricionista ou médico responsável, principalmente em casos onde a ingestão prolongada pode trazer riscos para a saúde. O leite de alpiste é uma alternativa vegetal para o leite tradicional, mas a troca total só deverá ser feita se os benefícios forem satisfatórios.

Leite de alpiste é zero lactose

Os leites vegetais vem sendo muito procurados justamente por esta condição única de serem Zero Lactose, afinal são de origem vegetal e não animal, estando livres da lactose, um dos principais responsáveis por cólicas, dores constantes na barriga, desarranjos intestinais e outros sintomas por aqueles que são intolerantes ao elemento.

O leite de alpiste é uma alternativa para o leite animal, sem contar a vantagem de não possuir conservantes e qualquer outro aditivo de conservação por ser produzido em casa, sendo muito saudável.

Receita SEM Lactose de leite de alpiste

Receita saudável de leite de alpiste sem lactose. Ingredientes, modo de preparo e benefícios do leite de alpiste zero lactose. Confira!

Refeição Bebidas
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 2 minutes
Tempo Total 17 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 103 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 500 ml Água Morna (na hora do preparo no liquidificador)
  • 200 g Alpiste Bem lavado
  • 500 ml Água Fervente (na hora de limpar as sementes)

Instruções

  1. Primeiro coloque todas as sementes de alpiste em uma tigela ou bacia.

  2. Coloque os 500ml de água fervente no alpiste. Este será o passo da limpeza, antes de darmos início a produção do leite.

    receita leite alpiste limpando alpistes
  3. Deixe descansar por 30 minutos, coberto com um pano bem limpo.

  4. Após os 30 minutos, passe as sementes em uma peneira, para limpar todas as impurezas. Espalhe mais um pouco de água para limpar bem as sementes.

  5. Então no liquidificador coloque as sementes de alpiste e os 500ml de água morna. Tampe e retire a tampinha do meio, pois o vapor durante o processo em que você estará batendo as sementes, pode fazer tampa estourar.

  6. Bata os ingredientes por 4 a 5 minutos. Não force demais seu liquidificador. A cada 2 minutos faça uma pausa de 15 segundos.

  7. Depois de estar bem batido, passe a mistura novamente na peneira, coando bem o leite de alpiste.

    coar leite alpiste sem lactose
  8. Após colocar na peneira, esprema a pasta de alpiste com uma colher, para que você obtenha mais leite, deixando a "pasta" completamente seca.

    pasta leite alpiste
  9. Então é só colocar o líquido em um copo e pronto. Só tomar seu gostoso leite de alpiste.

  10. Não indicamos adoçar pois pode atrapalhar o processo, mas caso queira, adoce com um pouco de açúcar de coco ou açúcar mascavo após pronto.

Com a pasta que sobrar, você poderá fazer uma farinha de alpiste para suas futuras receitas de pães e outras massas. Basta deixar secar bem.

Gostou da ideia? Ainda está com dúvidas de como fazer a receita? Confira o vídeo a seguir:

Deixe seus comentários, compartilhe com seus amigos!

Anterior Três dicas com receitas para eliminar estrias em sete dias
Proximo Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

Sobre o autor

Wes
Wes 645 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Manjar de coco – Receitas fit

O manjar de coco tradicional é rico em açúcar e gorduras, por causa do coco, portanto que está pensando em emagrecer, deve com toda certeza se manter longe desta sobremesa…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pinhão de chocolate – Dieta Paleo

Com a chega do inverno, principalmente no sul do país, começam a aparecer as receitas feitas com pinhão, como é o caso do delicioso pudim de pinhão. Mas e quem… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Rocambole de espinafre – Receitas Fit

Aprenda hoje como preparar uma deliciosa receita de rocambole de espinafre, para de forma mais light, ajudar em sua dieta de baixa caloria. A receita fica pronta em menos de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Ceviche FIT: Salmão, Tilápia, Atum e Robalo

Que tal aprender como fazer as melhores receitas de ceviche FIT da internet? Selecionamos receitas de ceviche de Salmão, Tilápia, Atum e a mais tradicional de Robalo, que pode ser… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Abobrinha FIT recheada com queijo Low Carb

A abobrinha é um dos alimentos que mais combina com as dietas Low Carb. É rico em vitaminas, minerais e boa parte da sua massa é composta por água, ou… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Linguado com tomate e manjericão – Receitas proteicas

Uma combinação de proteínas, antioxidantes e “gordura” benéfica para o coração é o resultado deste prato. O peixe linguado em filés é muito gostoso, e pode ser uma ótima opção… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.