Camarão cremoso Dukan delicioso e fácil
06/10/2017 Comentarios 0 544 Visualizacoes

Camarão cremoso Dukan delicioso e fácil

Sem ideias para o seu almoço? Aprenda aqui no Receitas Academia, uma ótima receita de camarão cremoso dukan, que fica delicioso e é muito fácil de preparar. Ela poderá ser consumida já a partir da fase ataque da dieta dukan e em diversas outras focadas no consumo de proteínas.

O camarão cremoso rende duas boas porções e fica pronto em 40 minutos. Se você não tem tempo durante a semana para prepará-lo, é possível congela-lo por uma semana. Então é só colocar no micro-ondas por 10 minutos, na função descongelar e fazer sua refeição principal mais saudável e consumindo menos calorias.

Principais benefícios do Camarão

Como somos um site de receitas, mas que também gostamos de informar sobre os principais ingredientes que cada uma leva, saiba que o camarão é rico em benefícios para a sua saúde e entre eles estão:

  • Rico em glicosamina, o camarão ajuda a reduzir o processo de desgaste das articulações, combatendo a artrite e artrose.
  • É rico em ômega 3, ajudando a prevenir doenças ligadas ao sistema cardiovascular.
  • Conta com proteínas completas, que nada mais são do que proteínas com alto valor biológico, com todos os aminoácidos necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.
  • É uma ótima fonte de cálcio, potássio, zinco e iodo, ajudando na recuperação do sistema imunológico e também problemas ligados aos ossos, nervos e tendões.
  • Possui 20% de ácidos graxos monoinsaturados e 40% de poli insaturados.
  • Fonte de vitaminas D, E e também do complexo B, como a B12, importantíssima para o bom funcionamento do cérebro, ajudando inclusive na diminuição de problemas como o Alzheimer.
  • Um poderoso neutralizante dos efeitos  ocasionados pelos radicais livres, principais responsáveis pelo aparecimento de cânceres e doenças degenerativas.

Conhece mais algum benefício? Deixe seus comentários.

receita camarao cremoso dukan light fit

Dicas para fazer esta receita de camarão cremoso dukan

Os temperos mandam muito nesta receita, mas é preciso prestar atenção em quais estão liberados para cada fase da dieta dukan. Se a sua dieta for menos restritiva, pode-se temperar sua receita de camarão fit a vontade. Nós incluímos meia cebola pequena, mas saiba que ela é rica em carboidratos, por isso não abuse da quantidade.

Opte por um cream cheese e um requeijão zero de uma marca boa. Versões mais baratas podem ainda conter muita gordura, sem contar o sabor que pode não ser dos melhores.

Você pode refogar os camarões ou cozinha-los no “bafo”, a vapor. Se você não deseja perde muito as propriedades nutricionais, o mais indicado é no vapor.

Camarão cremoso Dukan delicioso e fácil

Aprenda como fazer uma receita de camarão cremoso dukan para sua dieta e confira os principais benefícios para a saúde. Receita light fácil.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 30 minutes
Tempo de Cozimento 10 minutes
Tempo Total 40 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 198 kcal

Ingredientes

  • 300 g Camarão Limpo
  • 1 Colher (sopa) Cream Cheese Light
  • 1 Colher (sopa) Requeijão Zero
  • 1 Colher (chá) Suco de limão
  • 2 Dentes Alho Picado
  • 2 Colheres (sopa) Leite desnatado Líquido
  • 1/2 Unidade Cebola Pequena e picadinha
  • 1 Colher (sopa) Salsinha Picada, se possível desidratada
  • 1 Colher (chá) Sal
  • 1 Colher (chá) Pimenta do reino
  • Temperos a gosto Desde que permitidos na fase em que se encontra na Dieta Dukan

Instruções

  1. Coloque os camarões em uma bacia pequena e espalhe sobre ele o sal, a pimenta do reino, o suco de limão e temperos a gosto.

  2. Deixe o camarão marinar por 20 minutos.

  3. Em uma panela antiaderente pequena, coloque duas colheres (sopa) de água e refogue a cebola e o alho.

  4. Após refogado coloque a salsinha e então acrescente os camarões. Coloque um pouco de água e deixe cozinhar em fogo baixo por dez minutos, até que a água praticamente seque da panela.

  5. Depois do camarão cozido e quase sem água, acrescente o restante dos ingredientes e mexa em fogo baixo, até que forme um creme bem consistente.

  6. Está pronto. Se você não estiver de dieta, ou ela for menos restrita do que a dukan, esta receita fica deliciosa com arroz.

Compartilhe!!

Anterior Lista de emagrecedores vendidos no mercado
Proximo Remédios para emagrecer urgente

Sobre o autor

Wes
Wes 551 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Panqueca fácil com farelo – Receitas dukan

A panqueca que pode ser preparada durante a fase ataque da dieta dukan deve conter ingredientes diferenciados, para que possa se adaptar aos alimentos permitidos durante esta, que é a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita fit de Red Velvet sem glúten

Os bolinhos Red Velvet vem sendo bem comuns no mundo das comidas fit, mas você sabe como preparar um? Então acompanhe o passo a passo a seguir para preparar um… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão especial – Receitas Paleo

Uma das primeiras receitas que procuramos quando estamos realizando uma dieta é a de pão, pois o pão tradicional repleto de glúten não ajuda em nada para emagrecer. E este… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Macarrão dukan feito com farinha de glúten

Quem está fazendo a dieta dukan, com certeza irá sentir falta de um gostoso macarrão. A dieta não permite o consumo de massas como macarrão, lasanhas, pizzas e outras, pois… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mousse morango com calda proteico

Nada como chegar da academia e poder comer uma boa sobremesa não é mesmo? Mas a falta de tempo e de outros fatores (preguiça) nos levam a quase nunca ter… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Rocambole FITNESS de carne e presunto com queijo cottage Dukan

O rocambole fitness de carne e presunto com queijo cottage é uma daquelas receitas que você já sabe que é gostosa só de ler o nome. Hoje estaremos ensinando passo… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta