Tapioca FIT de banana com queijo minas
08/02/2019 Comentarios 0 1166 Visualizacoes

Tapioca FIT de banana com queijo minas

A tapioca é um ótimo substituto para o pãozinho nosso de cada dia e por isso ela vem fazendo parte de uma grande quantidade de receitas indicadas por nutricionistas para quem está em processo de emagrecimento. E hoje estaremos ensinando como fazer uma tapioca FIT com recheio de queijo minas frescal com banana.

Como a tapioca é rica em carboidratos e fonte de energia rápida, é sempre interessante fazer o seu consumo com indicação médica, pois pode ser muito prejudicial para aqueles que possuem altos índices de glicose no sangue.

Esta receita é muito fácil de fazer e fica pronta em menos de 20 minutos, se a goma de tapioca já vier hidratada, menos ainda. É uma ótima dica para quem está sem tempo de preparar um café da manhã saudável ou até mesmo uma das refeições principais (no máximo 2 vezes na semana).

Além disso é uma receita consideravelmente barata de fazer. Confira também neste artigo alguns dos benefícios da tapioca e da banana para o organismo.

Benefícios da tapioca

A tapioca é um alimento livre de glúten, por isso vem fazendo parte das refeições de uma grande quantidade de pessoas, principalmente do Brasil, que é tão acostumada com o pão de trigo industrializado pela manhã. Ela tem se tornado um ótimo substituto, com alguns benefícios a mais do que o pão, principalmente com relação a fonte de energia.

A tapioca é um alimento que gera uma boa quantidade de energia para o organismo, através de um processamento rápido. Por isso muitos atletas e praticantes assíduos de academia acabam fazendo o seu consumo antes e depois dos treinos.

Receita de bolo doce FIT integral com tangerina!

Isso não quer dizer que a tapioca não engorda. Ela é uma boa fonte de carboidratos e dependendo do seu recheio, pode ser muito mais calórica do que o pão. É importante ficar atento a este detalhe.

Três benefícios da banana

Já um dos itens do recheio desta receita é a banana e três dos seus principais benefícios para a saúde são:

  • A banana é responsável por ajudar a regularizar os nossos batimentos cardíacos. Quem acaba se estressando durante o dia, acaba diminuindo muito a quantidade de potássio, dos quais acabam sendo repostos pela ingestão da fruta;
  • Como citamos acima a banana é rica em potássio, um mineral que é fundamental para manter a boa saúde do coração e da pressão arterial;
  • Outro benefício da banana é com relação ao trânsito intestinal. Ela é uma fruta rica em fibras, o que permite o equilíbrio de problemas ligados a constipação e até mesmo diarreias. É um regulador natural, que pode inclusive ajudar a emagrecer, já que o intestino funcionando corretamente proporciona isso para o corpo.

Conheça os principais benefícios do açúcar orgânico!

Tapioca FIT de banana com queijo minas

E vamos para mais uma refeita FIT deliciosa:

receita fit tapioca banana queijo minas

Tapioca FIT de banana com queijo minas

Aprenda como fazer uma receita de tapioca FIT com recheio de queijo minas frescal e banana. Receita saudável e muito fácil de fazer.

Refeição Café da manhã
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Serve 1 porção
Calorias 230 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) Goma de tapioca
  • 1 Unidade Banana Prata de preferência
  • 1 Fatia Queijo Minas Frescal

Instruções

  1. Coloque a goma de tapioca para hidratar por 10 minutos. Caso seja uma coma pronta para o uso, não precisa fazer esta etapa.

  2. Com a goma de tapioca hidratada, espalhe-a sobre uma frigideira antiaderente, de forma que ocupe todo o fundo.

  3. Em fogo baixo asse a tapioca até que comece a desgrudar das laterais, então é a hora de virar.

  4. Amasse a banana e pré aqueça por 30 segundos no micro-ondas. É possível pular esta etapa também.

  5. Com a tapioca virada, coloque a fatia de queijo minas na metade da tapioca e então espalhe a banana sobre a mesma.

  6. Então é só fechar a tapioca unindo a parte vazia com a do recheio. Espere até que o queijo derreta um pouquinho (cuidado para não queimar) e pronto.

Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Se gostou compartilhe!

Você pode também variar no recheio utilizando outras frutas como o morango, maçã picadinha, pera, melão, abacate e outras que estejam permitidas em sua dieta. Experimente também esta tapioca com iogurte grego.

Uma delícia!

Anterior Três receitas de sucos para aumentar o colesterol BOM HDL
Proximo Cinco melhores frutas para diabeticos

Sobre o autor

Wes
Wes 669 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Natal – As melhores receitas FIT para a ceia natalina

O Natal é uma época maravilhosa, cheia de magia, amor, união e principalmente muita COMIDA! Este último é um “problema” para quem está tentando emagrecer, afinal é difícil resistir aos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Quiche de queijo magro – Receita dukan

O queijo magro tipo frescal é um importante aliado para quem está realizando dietas. Normalmente ele é magro, com 0% gordura, ideal para ser utilizado em receitas de dietas como… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Quiche de cebola fácil

Com o almoço chegando, também chega aquela vontade de comer algo diferente, principalmente se estamos de dieta. E na dieta dukan, algumas receitas como a que iremos apresentar hoje logo… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Filé de peixe empanado no farelo de aveia Dukan

Nada melhor do que poder comer bem durante uma dieta não é mesmo? E um filé de peixe vai muito bem nas refeições. Por isso hoje estaremos apresentando uma receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Caldo Oriental com salmão Dukan – Receita FIT ataque

Preparados para fazer uma receita deliciosa de caldo oriental e ajudar na sua dieta para emagrecer? A receita de hoje é principalmente para a fase ataque da dieta dukan, mas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Croquete de cenoura e batata FIT

Um bolinho ou croquete salgado é ótimo em qualquer refeição do dia não é mesmo? E hoje estaremos ensinando um que possui em média por unidade 38 calorias, ou seja,… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.