Tapioca FIT de banana com queijo minas
08/02/2019 Comentarios 0 3863 Visualizacoes

Tapioca FIT de banana com queijo minas

A tapioca é um ótimo substituto para o pãozinho nosso de cada dia e por isso ela vem fazendo parte de uma grande quantidade de receitas indicadas por nutricionistas para quem está em processo de emagrecimento. E hoje estaremos ensinando como fazer uma tapioca FIT com recheio de queijo minas frescal com banana.

Como a tapioca é rica em carboidratos e fonte de energia rápida, é sempre interessante fazer o seu consumo com indicação médica, pois pode ser muito prejudicial para aqueles que possuem altos índices de glicose no sangue.

Esta receita é muito fácil de fazer e fica pronta em menos de 20 minutos, se a goma de tapioca já vier hidratada, menos ainda. É uma ótima dica para quem está sem tempo de preparar um café da manhã saudável ou até mesmo uma das refeições principais (no máximo 2 vezes na semana).

Além disso é uma receita consideravelmente barata de fazer. Confira também neste artigo alguns dos benefícios da tapioca e da banana para o organismo.

Benefícios da tapioca

A tapioca é um alimento livre de glúten, por isso vem fazendo parte das refeições de uma grande quantidade de pessoas, principalmente do Brasil, que é tão acostumada com o pão de trigo industrializado pela manhã. Ela tem se tornado um ótimo substituto, com alguns benefícios a mais do que o pão, principalmente com relação a fonte de energia.

A tapioca é um alimento que gera uma boa quantidade de energia para o organismo, através de um processamento rápido. Por isso muitos atletas e praticantes assíduos de academia acabam fazendo o seu consumo antes e depois dos treinos.

Receita de bolo doce FIT integral com tangerina!

Isso não quer dizer que a tapioca não engorda. Ela é uma boa fonte de carboidratos e dependendo do seu recheio, pode ser muito mais calórica do que o pão. É importante ficar atento a este detalhe.

Três benefícios da banana

Já um dos itens do recheio desta receita é a banana e três dos seus principais benefícios para a saúde são:

  • A banana é responsável por ajudar a regularizar os nossos batimentos cardíacos. Quem acaba se estressando durante o dia, acaba diminuindo muito a quantidade de potássio, dos quais acabam sendo repostos pela ingestão da fruta;
  • Como citamos acima a banana é rica em potássio, um mineral que é fundamental para manter a boa saúde do coração e da pressão arterial;
  • Outro benefício da banana é com relação ao trânsito intestinal. Ela é uma fruta rica em fibras, o que permite o equilíbrio de problemas ligados a constipação e até mesmo diarreias. É um regulador natural, que pode inclusive ajudar a emagrecer, já que o intestino funcionando corretamente proporciona isso para o corpo.

Conheça os principais benefícios do açúcar orgânico!

Tapioca FIT de banana com queijo minas

E vamos para mais uma refeita FIT deliciosa:

receita fit tapioca banana queijo minas

Tapioca FIT de banana com queijo minas

Aprenda como fazer uma receita de tapioca FIT com recheio de queijo minas frescal e banana. Receita saudável e muito fácil de fazer.

Refeição Café da manhã
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Serve 1 porção
Calorias 230 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) Goma de tapioca
  • 1 Unidade Banana Prata de preferência
  • 1 Fatia Queijo Minas Frescal

Instruções

  1. Coloque a goma de tapioca para hidratar por 10 minutos. Caso seja uma coma pronta para o uso, não precisa fazer esta etapa.

  2. Com a goma de tapioca hidratada, espalhe-a sobre uma frigideira antiaderente, de forma que ocupe todo o fundo.

  3. Em fogo baixo asse a tapioca até que comece a desgrudar das laterais, então é a hora de virar.

  4. Amasse a banana e pré aqueça por 30 segundos no micro-ondas. É possível pular esta etapa também.

  5. Com a tapioca virada, coloque a fatia de queijo minas na metade da tapioca e então espalhe a banana sobre a mesma.

  6. Então é só fechar a tapioca unindo a parte vazia com a do recheio. Espere até que o queijo derreta um pouquinho (cuidado para não queimar) e pronto.

Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Se gostou compartilhe!

Você pode também variar no recheio utilizando outras frutas como o morango, maçã picadinha, pera, melão, abacate e outras que estejam permitidas em sua dieta. Experimente também esta tapioca com iogurte grego.

Uma delícia!

Anterior Três receitas de sucos para aumentar o colesterol BOM HDL
Proximo Molho branco dukan FIT

Sobre o autor

Wes
Wes 711 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Receita FIT de requeijão caseiro light

Você gostaria de aprender como fazer seu próprio requeijão cremoso light caseiro? As vezes ao realizar uma dieta, os custos dos ingredientes para as receitas acabam sendo bem altos, e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Camarão cozido com alho e limão dukan

A receita de hoje é especial para quem gosta de frutos do mar. Hoje estaremos ensinando como preparar de uma maneira bem simples e fácil, camarões cozidos e refogados com… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Strogonoff falso de camarão – Receitas dukan

Hoje iremos aprender uma receita muito saborosa para a fase ataque da dieta dukan, um strogonoff (estrogonofe) falso de camarão, que será feito no micro-ondas e fica pronto em menos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salsichão de frango e presunto – Receitas dukan

Um salsichão em um pão pela manhã ou a tarde fica delicioso não é mesmo? Mas e quando estamos realizando uma dieta como a Dukan e não podemos saborear por… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salada de polvo picado

Você gosta de frutos do mar e outros alimentos considerados mais naturais? Então irá amar a receita de hoje, pois estaremos ensinando como preparar passo a passo uma salda de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de Maçã com Banana Anabolico

Um bolo de maçã com banana e ingredientes integrais pode ser uma ótima opção para um café da manhã antes de um dia de treinamento não é mesmo? Hoje estaremos… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.