Bolo doce FIT integral de tangerina e açúcar orgânico
02/11/2018 Comentarios 0 868 Visualizacoes

Bolo doce FIT integral de tangerina e açúcar orgânico

Hoje é o dia de aprender como fazer um delicioso bolo doce FIT integral com sabor de tangerina e que pode ser consumido em diversas dietas de emagrecimento ou em reeducação alimentar. É claro que isto depende de aprovação prévia de seu nutricionista para os ingredientes desta receita.

O bolo FIT de tangerina possui um sabor bem interessante e pode ser apenas uma das opções de bolos na sua dieta que utilize sucos cítricos entre seus ingredientes.

Receita de bolo doce FIT de banana, com vídeo!

Esta receita combina muito bem com seu café da manhã ou lanche da tarde, mas como estamos falando de um bolo DOCE para dietas, sempre evite consumir mais de um pedaço, afinal não adianta nada ser light e consumir 45 pedaços.

Três benefícios da tangerina

A tangerina é uma fruta rica em vitamina C, vitamina B1 e B2 e também em vitamina C. Conta também com uma boa quantidade de bioflavonóides, folato, cálcio, fósforo, potássio, magnésio e outros sais minerais. É um alimento que trás bons benefícios para o organismo, dos quais selecionamos três para descrever a seguir neste artigo.

A tangerina trás benefícios para os cabelos. A sua boa fonte de vitamina B12 auxilia no fortalecimento dos fios bem como o crescimento do mesmo. Ela ajuda a evitar a queda precoce, o branqueamento e também ajuda a manter a hidratação dos fios e do couro cabeludo, sendo visível este benefício na saúde capilar.

Cranberry uma fruta rica em vitamina C!

Há muitos shampoos que utilizam a tangerina e óleos vegetais, trazendo mais vida para os cabelos.

Outro benefício da tangerina para nós é com relação a perca de peso, principal foco do Receitas Academia. Ela é uma fruta de poucas calorias, gorduras e conta com uma boa porção de fibras e cálcio. Muitos nutricionistas acabam receitando esta fruta nos cardápios para emagrecer.

As fibras da tangerina ajudam além de melhorar o trânsito intestinal, o que é ótimo para emagrecer, também ajuda o organismo a entender que estamos saciados. Ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, a inibir efeitos do estresse em nosso organismo, principalmente contra a produção de cortisol, onde acabamos armazenando mais células de gorduras.

A tangerina é também uma fruta muito prática para ser levada até o serviço ou para a aula, onde não é preciso consumir “besteiras” por ter ela sempre ao nosso alcance.

Os benefícios da JACA para nossa saúde!

Outro benefício da tangerina é com relação ao aumento de imunidade. A vitamina C da fruta acaba ajudando o sistema imunológico a ficar mais forte, prevenindo diversos problemas, inclusive gripes e resfriados. Você pode fazer suco, chás da casca com outros alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e até mesmo consumir a fruta in natura, o que importa é sempre ter a fruta na lista de compras da feira e fazer o seu consumo no dia a dia.

Qual a diferença do açúcar orgânico para o refinado?

O açúcar orgânico apesar de parecer muito mais saudável que o açúcar refinado, os aditivos de refinamento são os mesmos bem como todo o seu processo de industrialização. A grande diferença entre os dois está no campo. A cana do açúcar orgânico segue uma rigorosa fórmula de plantio, onde não são utilizados agrotóxicos e qualquer pesticida.

Já a cana do tradicional açúcar branco refinado, segue regras de plantio onde para evitar pragas é necessário o uso de agrotóxicos, o que torna este alimento a longo prazo ainda mais nocivo para nossa saúde.

Por ser cultivado de uma forma mais natural, o açúcar orgânico conta também com alguns nutrientes a mais, que não são perdidos durante o processo de plantio, transporte e beneficiamento na indústria.

Contamos aqui no Receitas Academia com um ótimo texto falando sobre este tema, confira:

Principais benefícios do açúcar orgânico.

bolo doce fit tangerina receitas

Bolo doce FIT integral de tangerina e açúcar orgânico

Mas chega de papo e vamos para o nosso delicioso bolinho Fitness, que desde que seja consumido com moderação, irá trazer benefícios para nossa dieta:

Bolo doce FIT integral de tangerina e açúcar orgânico

Aprenda passo a passo como fazer um bolo doce fitness de tangerina e açúcar orgânico com trigo integral. Receita ótima para sua dieta light!

Refeição Café da manhã, Lanche
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 50 minutes
Serve 8 Porções
Calorias 265 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 3 Unidades Ovos
  • 1 Xícara (chá) Leite desnatado Líquido
  • 1 Xícara (chá) Suco de tangerina
  • 2 Xícara (chá) Aveia
  • 2 Xícara (chá) Farinha de trigo integral
  • 1/2 Xícara (chá) Óleo de girassol
  • 1 Xícara (chá) Açúcar orgânico
  • 1 Colher (sopa) Fermento em pó

Instruções

  1. Coloque em uma bacia ou tigela todos os ingredientes secos e então mexa até que fiquem bem incorporados.

  2. No liquidificador coloque o suco de tangerina, o leite desnatado, os ovos e o óleo de girassol e então bata até que tudo fique muito bem incorporado.

  3. Passe a mistura cremosa do liquidificador para a bacia com os ingredientes secos e então mexa até que forme uma massa bem homogênea.

  4. Unte uma forma com um pouco do óleo de girassol e um pouco de trigo integral e então despeje toda a massa do bolo de tangerina na forma.

  5. Leve para assar em forno com temperatura média (180ºC) por 40 minutos, ou até que fique douradinho.

  6. Então espere esfriar e está pronto para servir. Se quiser deixá-lo um pouco molhadinho (Mais ai fica mais calórico) em uma panela coloque uma colher (sopa) de açúcar orgânico e uma xícara de suco de tangerina e então mexa até ferver. Faça diversos furinhos no bolo e então espalhe esse meladinho.

Gostou desta dica? Deixe seus comentários! Ajude o site a crescer compartilhando-o com seus amigos.

Anterior Principais benefícios do açúcar orgânico
Proximo Como fazer SUCO VERDE para emagrecer passo a passo

Sobre o autor

Wes
Wes 660 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Sopa proteica de frango ou carne moída

A receita proteica de hoje é muito simples e fácil de fazer, pois se trata de uma sopa, rica em proteínas e outros nutrientes essenciais para o seu dia de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Tapioca com banana e nozes – Receitas fit

A tapioca é um bom substituto aos alimentos que contém glúten, principalmente os pães. Por este motivo e vários outros benefícios a tapioca acaba sendo a escolha de muita gente… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bife grelhado Worcestershire

Quem faz musculação, academia e muita atividade física precisa de muita proteína! Combinado com um carboidrato de qualidade, como a batata doce por exemplo, as proteínas é o que lhe… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Farofa proteica de Ovo

A receita de hoje é nada menos do que uma fácil farofa proteica de ovo. Fácil porque são poucos ingredientes e ela fica pronta em menos de 12 minutos. A… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolinho FIT fácil com tofu

Quem está de dieta com certeza já fez em algum momento o consumo de queijo tofu. Ele é rico em proteínas e alguns minerais, e é encontrado em diversas versões… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Suco smoothie antioxidante – Receitas fit

Os sucos smoothies são ótimos para quem deseja emagrecer e melhorar a saúde. É feito com poupas de frutas e adoçado com opções diferentes de açúcar, como o mel, ou… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.