Jaca e seus cinco melhores benefícios para nossa saúde
04/06/2018 Comentarios 0 2837 Visualizacoes

Jaca e seus cinco melhores benefícios para nossa saúde

A jaca é uma fruta que vem fazendo parte do mundo fitness, principalmente após a propagação de receitas saudáveis pela comunidade de veganos, vegetarianos e defensores de uma dieta mais saudável, sem o sacrifício animal. E para que você fique ainda mais por dentro do assunto, conheça neste artigo quais são os cinco melhores benefícios da jaca para a nossa saúde.

A jaca é um alimento rico em minerais e vitaminas, ótimo para balancear dietas mais saudáveis. A fruta é típica na primavera e vem ganhando cada vez mais utilidade, inclusive na criação de receitas salgadas como é o caso da “Carne de Jaca”, onde fica com um gosto semelhante ao frango. Esta carne vem sendo usada no recheio de lasanhas vegan, salpicão e até mesmo para rechear coxinhas mais saudáveis.

beneficios jaca receitas fitness

A jaca é uma das maiores frutas cultivadas nos dias atuais. Cada fruta pode pesar até 15kg e ter mais de 20 centímetros. Ela é típica de destinos tropicais e apesar de ser nativa da Ásia é uma fruta que se adaptou muito bem as primaveras brasileiras. Ela é um alimento rico em potássio, fósforo, ferro, cálcio, vitaminas A, B, C e outros, ótimo para os ossos, articulações e também para uma pele mais bonita.

Aprenda como substituir creme de tártaro nas receitas

O alto consumo da jaca nos últimos anos além das receitas fitness, também é por conta de que a fruta foi associada contra o desenvolvimento de cânceres no cólon e também no pulmão. Em sua composição podemos encontrar diversos fitonutrientes, que são magníficos para o combate contra diversas enfermidades.

Jaca e seus cinco melhores benefícios para nossa saúde

A jaca conta com mais de cinco benefícios para a saúde, mas nós separamos para este artigo os de maior evidência como:

  • Equilíbrio da pressão, diminuindo a pressão alta
  • Rica em antioxidantes
  • Ótima fonte de fibras
  • Ajuda a aumentar a energia e prevenir anemias
  • Ótima para os ossos e articulações

No quesito equilíbrio da pressão, a jaca sendo rica em potássio acaba prevenindo problemas cardiovasculares como ataques cardíacos, derrames, AVC e outros. Também é um ótimo alimento para diminuir a pressão alta e regular o sódio presente no organismo.

A jaca é um alimento rico em antioxidantes. Estes antioxidantes são os principais responsáveis por prevenir a ação dos radicais livres, que são aqueles que fazem o nosso organismo desenvolver enfermidades crônicas como o câncer. A presença deste benefício está também ligado ao retardamento do envelhecimento precoce das células, principalmente as de nossa pele, deixando-a mais bonita.

Assim como diversas outras frutas, a jaca é rica em fibras. Essas fibras são as principais responsáveis por manter o sistema digestivo funcionando como um “reloginho” e também eliminando problemas ligados a úlceras e outros problemas do estômago e do intestino. Portanto a fruta é também ótima para aqueles que estão de dieta, pois além de deixar o trânsito intestinal funcionando direitinho, eliminando a constipação, as fibras ajudam dar uma sensação de saciedade por um período maior, onde você irá se sentir mais satisfeito e ingerir menos calorias.

E chegamos ao quarto benefício da jaca para o nosso organismo. A fruta é ótima para aumentar a energia do nosso corpo, pois é conta com boas quantidades de carboidratos saudáveis, principais responsáveis por gerar energia para o nosso organismo. Como a fruta é rica em frutose, que da energia e também em vitaminas e minerais como a vitamina C que facilita a absorção de ferro, a jaca também é ótima na prevenção de anemias.

E o quinto benefício da jaca neste nosso artigo é com relação aos ossos e articulações. Como a fruta é rica em cálcio e potássio, além dos antioxidantes, ela é muito recomendada para aqueles possam ter problemas ligados aos ossos num futuro, como a osteoporose e desenvolvimento de problemas nas articulações. A fruta também ajuda a evitar cãibras, muito indicada também para os atletas e praticantes assíduos de exercícios físicos.

Confira nossa receita fitness de Jaca assada.

Você consome jaca regularmente? Deixe seus comentários. Se conhece alguma receita, manda pra gente!

 

Anterior Receita fitness de jaca assada
Proximo Estrogonofe de frango FIT - Strogonoff Light

Sobre o autor

Wes
Wes 737 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Como não comer demais e manter a dieta na ansiedade da quarentena

Sabemos que a ansiedade e depressão é o mal deste século. A correria do dia a dia, alimentação não balanceada, falta de exercícios e outros fatores vem contribuindo muito para… Leia mais

O que é Ultramyosyn Whey?

Existem diversos tipos de suplementos no mercado brasileiro e mundial, e o Ultramyosyn Whey 100% é mais uma destas suplementações indicadas para praticantes de musculação e atividades físicas regulares. E… Leia mais

O que é o 100% Whey Gold Standard?

Hoje estaremos falando um pouco mais sobre o suplemento 100% Whey Gold Standard da fabricante Optimum Nutrition, empresa que é subsidiária da Gamblia, uma líder mundial em ingredientes nutricionais, que… Leia mais

Suplemento Hica Max

Hica Max é um poderoso suplemento fabricado pela empresa Labrada, que tem por principal função estimular o crescimento muscular. E hoje estaremos falando um pouco mais sobre esta opção para… Leia mais

PIS – Proteína isolada de soja ajuda a emagrecer

Você que já fez dieta alguma vez na vida, ou faz receitas com a intenção de emagrecer, com certeza já ouviu falar na sigla PIS. Mas o que é PIS?… Leia mais

Como preparar carne seca vegana de Jaca, Banana e Berinjela

Você sabia que é possível fazer receitas de carne seca com jaca, banana e berinjela? Provavelmente só conhecia a carne de jaca pois é a mais tradicional, mas é possível… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.