Receita fitness de jaca assada
01/06/2018 Comentarios 0 1094 Visualizacoes

Receita fitness de jaca assada

A jaca é atualmente um dos alimentos mais utilizados na culinária vegana, vegetariana e em receitas fitness. A jaca é rica em nutrientes e pode ser transformada tanto em receitas doces como em opções salgadas, como a famosa carne de jaca.

Por isso hoje vamos ensinar como preparar uma receita fitness de jaca assada (salgada), que fica uma delícia e pode fazer parte das suas refeições principais durante a dieta de emagrecimento. É preciso antes verificar a permissão do consumo da jaca por seu nutricionista.

Também estaremos dando algumas dicas de como manipular a jaca sem sofrer as “consequências” da nódoa, aquela cola que gruda em tudo e não sai e também quatro dos benefícios da fruta para a nossa saúde.

Dicas para manipular jaca

Um grande problema ao manipular jaca é a conhecida nódoa, uma cola que gruda em tudo e é muito difícil de tirar. Conhecida por alguns como “nódia” ou tão somente grude da jaca, esta substância requer algumas dicas para que seja manipulada sem estragar utensílios doméstico ou deixar as roupas e as mãos completamente grudentas.

Conheça o Google Fitness

No caso dos utensílios domésticos e das mãos, o mais indicado antes de manipular uma jaca é passar óleo. Besunte óleo por toda a superfície que estará em contato com a jaca, assim na hora de lavar com detergente será muito mais fácil tirar.

receita fitness jaca assada

Você também pode manipular as jacas em receitas utilizando luvas descartáveis, é bem prático, pois é só jogar fora depois de usar. No caso das roupas, o mais indicado é usar uma roupa bem velha ou trabalhar com a jaca utilizando um avental. Manipular a jaca com cuidado e não encostar na roupa é uma dica também.

Quatro benefícios da Jaca para a nossa saúde

A jaca conta com ótimos benefícios para a nossa saúde, principalmente por sua alta concentração de potássio. É uma fruta que conta em média com 95 calorias para cada 100g e 1,3g de proteínas. Entre os benefícios da jaca estão:

  • Ótima fonte de fibras alimentares

A jaca é rica em fibras, o que ajuda no combate a problemas digestivos como úlceras e constipações. Os benefícios ligados as fibras da jaca também estão relacionados ao emagrecimento, já que é uma fruta que ajuda a prolongar a saciedade e também melhora o trânsito intestinal.

  • A jaca é rica em antioxidantes

A ação dos radicais livres é menor quando consumimos jaca. A fruta é rica em antioxidantes, o que ajuda a prevenir problemas crônicos e também retardar o envelhecimento precoce das células. Nesta mesma linha, a jaca também ajuda a melhorar a saúde da pele, deixando-a menos flácida e mais viva.

  • A jaca ajuda a diminuir os problemas de pressão alta

Como a fruta é rica em potássio, todos os problemas cardiovasculares tendem a diminuir, sendo prevenidos pela ingestão de potássio. Os níveis da pressão arterial podem ser controlados e o risco de ataques cardíacos ou derrames são menores.

Top 10 melhores receitas fitness de frutas assadas

  • A jaca ajuda a prevenir anemia

Como a jaca conta com ótimos nutrientes, principalmente os essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, a fruta é recomendada para diminuir as chances de desenvolver anemia. A fruta é rica em vitamina C, o que facilita a absorção de ferro de outros alimentos. É claro que a jaca só auxilia na prevenção de anemia, para que ela não se desenvolva é necessário uma alimentação balanceada e acompanhamento médico.

Receita fitness de jaca assada

Aprenda como fazer uma receita fitness de jaca assada. A jaca é muito consumida em dietas de emagrecimento, veganas, vegetarianas e rende receitas doces e salgadas. Confira!

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 1 hour 5 minutes
Tempo Total 55 minutes
Serve 4 Porções
Calorias 134 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1/2 Unidade Jaca Verde
  • 3 Unidades Alho Picadinho
  • 1 Unidade Cebola Cortada em rodelas
  • 2 Unidades Pimentão De cores diferentes
  • 2 Unidades Tomate Cortado em rodelas
  • 1 Xícara (chá) Molho pomarola Ou você pode adicionar um tomate batido no liquidificador, devidamente temperado a receita
  • 1 Xícara (chá) Leite de coco
  • Sal A gosto
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Corte a jaca em pedaços e coloque na panela de pressão para cozinhar por 45 minutos. Coloque água suficiente para cobrir a jaca. É importante não preencher a panela até próximo da tampa para não correr o risco de estourar.

  2. Depois de cozido a jaca, escorra toda a água e então retire a casca. Desfie o restante e reserve.

  3. Em uma panela antiaderente, coloque o restante dos ingredientes para refogar, até formar um molho bem cremoso. Comece refogando a cebola, o tomate, os pimentões e o alho, só depois acrescente a pomarola, o leite de coco e então acerte os temperos.

  4. Depois em uma forma antiaderente, forre-a com papel alumínio ou então unte-a com óleo de coco. Você também pode usar um refratário.

  5. Espalhe toda a jaca desfiada, salpique um pouco de sal sobre ela e então espalhe o molho, tudo bem uniforme.

  6. Leve então para assar em forno com temperatura média (180ºC) por cerca de 20 a 25 minutos.

  7. Está pronto.

Gostou? Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Ajude o site a crescer, compartilhando esta publicação.

Anterior Receita de banana assada fitness
Proximo Jaca e seus cinco melhores benefícios para nossa saúde

Sobre o autor

Wes
Wes 621 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Doce de coco com Whey Monstro

Pode vim monstro!! Biiiiiiirr… Não esse “bordão” já não faz parte da Fábrica de Monstros. Hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar um Doce de Coco com Whey Protein,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Gelatina – Receitas Dukan

Essa é uma daquelas receitas que de tão fácil alguém acaba tendo dúvidas achando que seria mais complexa. É uma receita de gelatina dukan que é muito simples de se… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mousse morango com calda proteico

Nada como chegar da academia e poder comer uma boa sobremesa não é mesmo? Mas a falta de tempo e de outros fatores (preguiça) nos levam a quase nunca ter… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pudim Dukan com farelo de aveia

Você sabia que é possível comer pudim durante uma dieta? Até mesmo das mais rígidas como a Dukan? Basta substituir alguns dos ingredientes e usar a criatividade na hora do… Leia mais

Receitas 5 Comentarios

Bolo de fubá com coco – Receitas fit

Bolo de fubá me lembra das receitas da vovó. Quem é que resiste a um bolinho de fubá com café ou chá na casa da vovó mesmo estando de dieta?… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolinho FIT de iogurte com essência de baunilha

Um bolinho no café da manhã ou da tarde vai muito bem não é mesmo? Mas e quando estamos de dieta e uma das primeiras restrições é o consumo do… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.