Como fazer queijo de kefir de leite
10/09/2018 Comentarios 0 1975 Visualizacoes

Como fazer queijo de kefir de leite

Nesta era onde o probiótico Kefir está em alta, nada melhor do que aprender como fazer outras variações como o queijo de kefir de leite. É possível fazer também cream cheese, iogurte, requeijão, e outros que ao longo dos próximos dias estaremos incluindo em nosso acervo de receitas aqui do Receitas Academia.

O foco de hoje é apresentar como fazer queijo de kefir, onde você poderá coloca-lo em torradas e pães integrais e até mesmo preparar um delicioso Romeu e Julieta Fitness. É claro que o queijo de kefir não conta com as mesmas propriedades do queijo tradicional, mas ele pode auxiliar principalmente o sistema digestivo a funcionar melhor.

O kefir de leite

O kefir/quefir é o resultado de uma fermentação das “sementes” no leite, onde o seu gosto tradicional lembra o de iogurte natural sem adição de açúcar. Os probióticos do kefir trazem benefícios ligados ao sistema digestivo, uma melhora com relação ao colesterol e também a diminuição dos fatores de risco em enfermidades cardíacas, renais e até mesmo sintomas ligados a diabetes.

Mas é claro que apesar do kefir trazer benefícios para o organismo, ele não deve ser utilizado como tratamento para qualquer problema. É preciso primeiramente procurar um médico capacitado e realizar o tratamento indicado, pois cada caso deve ser resolvido de forma individual.

As 10 melhores receitas com kefir de água.

Também não devemos substituir as refeições principais apenas por kefir. É preciso manter uma dieta balanceada, conforme instruções do seu nutricionista.

Alguns dos benefícios do kefir de leite

Antes de aprendermos como fazer queijo de kefir, é preciso conhecer alguns dos principais benefícios do probiótico em si. Entre as principais funcionalidades está a melhora no sistema digestivo como um todo. Os microrganismos da receita podem melhorar o trânsito intestinal e aliviar sintomas de cólon irritável e colite, assim como constipações, inchaços, excesso de gases e até mesmo inflamações no intestino.

O kefir de leite pode diminuir também os sintomas de úlceras, gastrites e até mesmo refluxo gástrico, porém é sempre preciso fazer acompanhamento médico nestes casos.

Armazenando corretamente o kefir de leite

Quando armazenado em temperatura ambiente o kefir tende a durar menos, sendo de no máximo até 4 dias. Coloque-o em um pote de vidro devidamente esterilizado e com furinhos na tampa para que eles possam “respirar”.

Requeijão de kefir com amido de milho!

Se armazenado desta maneira dentro da geladeira os probióticos podem durar até três semanas. Já para aqueles que desejam guarda-lo por mais tempo, o mais indicado é coloca-lo no freezer ou congelador. Desta maneira é possível manter vivo os microrganismos por até três meses.

Como fazer queijo de kefir de leite

Aprenda como fazer um gostoso queijo de kefir de leite. Receita fácil prática e rica em probióticos, de queijo com quefir.

Refeição Acompanhamentos
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 10 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 8 porções
Calorias 187 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 L Leite desnatado Líquido
  • 500 ml Iogurte de kefir
  • 1 Colher (chá) Suco de limão
  • Sal A gosto

Instruções

  1. Coloque o leite em uma panela e ferva-o.

  2. Depois acrescente o iogurte de kefir e o limão e mexa em fogo baixo até que venha a talhar, ou seja, ficar grosso.

  3. Desligue o fogo e então acrescente o sal e mexa a mistura até que esfrie.

  4. Depois de frio, coloque toda a massa do queijo dentro de um pano bem limpo e então esprema a mistura até que o soro saia por completo.

  5. Passe a massa que restar dentro do pano para um pote e então deixe descansar por 24 horas.

  6. Está pronto o queijo de kefir.

  7. Caso queira que ele fique mais sequinho, deixe o soro escorrendo, colocando a massa sobre uma peneira bem fina ou um suporte próprio para fazer queijo.

  8. Pronto é só se deliciar e preparar outras receitas substituindo o queijo tradicional por queijo de kefir.

Gostou? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seus comentários. Se achar interessante compartilhe com seus amigos, ajuda muito o site a crescer.

Anterior As 4 melhores receitas de omelete Low Carb da internet
Proximo Molho de tomate caseiro FIT super fácil

Sobre o autor

Wes
Wes 668 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

O melhor ceviche light de peixe branco

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que façamos o consumo de ao menos dez quilos de peixe por ano. Mas o que você está fazendo para atingir esta meta?… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pudim de Whey anabólico

Pudim é bom de qualquer jeito, mas quem está realizando uma dieta na academia, pode ser que acabe ficando restrito ao consumo do delicioso pudim de leite condensado. E é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Suco detox de tomate – Receitas fit

O suco de tomate pode não ser muito comum, mas saiba que ele possui inúmeros benefícios e entre eles está o seu poder diurético que ajuda a emagrecer, ajuda a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita FIT de abacate com recheio de camarão e morango

Buscando uma receita fitness diferente feita com abacate? Então hoje você irá aprender aqui no Receitas Academia como fazer um gostoso abacate recheado com camarão e morango, onde apesar da… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Gelato FIT de abacaxi com iogurte desnatado

Neste verão nada melhor do que algumas sobremesas geladas não é mesmo? Mas quando estamos de dieta, isso pode ser um grande problema, pois boa parte das receitas são ricas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita de cream cheese caseiro

A grande vantagem de receitas caseiras em relação a itens industrializados é que elas são mais naturais, sem a adição de elementos químicos para a conservação, itens que podem prejudicar… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.