Como fazer SUCO VERDE para emagrecer passo a passo
08/11/2018 Comentarios 0 853 Visualizacoes

Como fazer SUCO VERDE para emagrecer passo a passo

Se você escolher os ingredientes certos, o suco verde pode ser um excelente aliado na perda de peso. Esse tipo de suco são super nutritivos, contêm baixo teor de gordura e estão carregados de fibras.

E para ajudar você na preparação de seus sucos verdes eu vou indicar seis dicas essenciais.

Como fazer suco verde para emagrecer

  1. Comece com água ou leite vegetal

Água ou leite vegetal de amêndoa, coco, cânhamo ou caju são pobres em gordura e calorias. Por exemplo, o leite de amêndoa ajuda a dar ao seu suco verde para emagrecer uma textura cremosa, tornando-o mais saciante. É também muito fácil de fazer.

Embora possa ser tentador usar leite de vaca ou iogurte, eu não recomendo que você use estes alimentos em seus sucos verdes. Você pode obter uma boa quantidade de cálcio a partir das folhas verdes que você vai adicionar. Use 2-3 xícaras de verduras (couve, espinafres, etc.) junto com laranja, kiwi, figos e uma colher de sopa de sementes de chia para obter um suco que tem mais cálcio do que um copo de leite.

  1. Adicione um pouco de gordura saudável

Adicione 1/4 de um abacate ou uma colher de sopa de sementes de chia ou linhaça, ou um pouco de coco fresco para dar ao seu suco algumas gorduras saudáveis para o coração. Leites de nozes são bons, também! Um pouco de gordura (saudável) não faz engordar.

As gorduras vegetais saudáveis são boas pra você e podem ajudar na perda peso.

Mantenha baixo o teor de gordura, até porque muita gordura e frutas no mesmo suco verde pode causar gases e inchaço. A gordura também é uma fonte de calorias densa. Apesar das calorias de alimentos integrais serem melhores pra você, calorias em excesso (seja qual for a fonte) podem sabotar seus esforços de perda de peso.

  1. Adoce com frutas

Você pode adicionar um pouco de abacaxi, manga, uvas ou outra fruta em seu suco verde. Essas frutas irão adoçar seus sucos sem apresentar um problema para o emagrecimento.

Evite usar adoçantes e xaropes. Os açúcares concentrados têm o poder de transformar um suco saudável em uma “bomba de açúcar”. O açúcar refinado irá dificultar a sua jornada rumo ao peso ideal. Se ao início você não conseguir tomar o suco sem adoçar ele, então eu recomendo que você adicione algumas tâmaras.

  1. Adicione um pó verde (com alto teor proteico)

Sinta-se à vontade para usar um pó verde de qualidade em seus sucos verdes para emagrecer. O pó verde (como por exemplo a clorela ou a spirulina) aumenta o teor de proteína do suco, e isso ajuda você se sentir saciado (a) e satisfeito (a).

> Veja aqui quais são os benefícios da clorela e como usar.

  1. Tome o suco verde no lugar de uma refeição (de vez em quando)

Tomar sucos verdes como substituto de refeição pode ser muito eficaz no processo de emagrecimento. Substituir 3 ou 4 refeições por semana pode trazer uma melhoria de resultados em pouco tempo. Tomar suco verde para emagrecer faz com que você aumente seu consumo de frutas e vegetais, aumentando assim a quantidade de água e fibras ingeridas – sendo que tudo isso ajuda na perda de peso.

  1. Use somente alimentos frescos integrais

As frutas e vegetais frescos estão repletos de fibras, são naturalmente ricos em água e cheios de micronutrientes que turbinam o seu metabolismo. Se você precisa economizar algum dinheiro, compre fruta congelada ou compre fruta fresca em grandes quantidades e congele para usar depois.

Evite comprar fruta enlatada porque na maioria dos casos a calda está carregada de açúcar e outras substâncias que não trazem qualquer benefício, e que podem mesmo arruinar a sua saúde.

E o mais importante é sempre seguir as orientações médicas e nutricionais, pois cada organismo responde de maneira única as mudanças na alimentação.

Anterior Bolo doce FIT integral de tangerina e açúcar orgânico
Proximo Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

Sobre o autor

Wes
Wes 669 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Qual o melhor horário para treinar na academia?

Quem está começando a praticar exercícios físicos na academia pode ter muitas dúvidas neste começo, e entre elas está “qual o melhor horário para treinar?” pois podem pensar que essa… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Receita para emagrecer rapido na academia

O sonho de emagrecer rápido é algo cada vez mais comum entre a população mundial, que está cada dia mais obesa. E para poder sonhar com o corpo perfeito, muitos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Alongamentos para a Coluna! Sete exercícios simples em casa

O alongamento é algo que ajuda a liberar a tensão dos músculos e articulações de nosso corpo. Quando deixamos de efetuar alongamentos, principalmente antes de realizarmos atividades físicas, sejam elas… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Duas ideias de marmita fitness para sua semana

É comum ficarmos sem ideias do que preparar durante as refeições, principalmente se estas são quando estamos de dieta. A restrição de alguns tipos de alimentos indicados por nosso nutricionista,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Dicas de academia para emagrecer os braços

Normalmente buscamos dicas para aumentar os braços e não diminuí-los não é mesmo? Mas aqui não estamos falando sobre músculos e sim sobre gorduras em excesso e pele flácida nos… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.