Todos os segredos do abdominal no Pulley! Seu tanquinho mais rápido
06/09/2019 Comentarios 0 330 Visualizacoes

Todos os segredos do abdominal no Pulley! Seu tanquinho mais rápido

O sonho do abdômen definido é algo que muitos almejam, mas a princípio pode ser muito difícil de realizar. Porém há um exercício de abdominal feito no Pulley, que normalmente é utilizado para exercitar os braços, que pode ajudar no seu sonho do tanquinho perfeito.

Ter o abdômen trincado exige muito comprometimento e disciplina, onde incluir o pulley na sua rotina de exercícios, pode ser o segredo para conseguir os gominhos na barriga.

O Pulley e a abdominal

Este aparelho composto por corda e polia, é muito usado para exercícios de braço, ombro e costas. Mas muitos estão usando-o para intensificar os treinos dos músculos da barriga, pois o praticante força a parte frontal do abdômen, o conhecido retoabdominal, parte onde ficam os quadradinhos de uma barriga sarada.

Para deixar a barriga forte e definida, você poderá fazer os exercícios de joelhos no chão ou sentado em um banco de apoio, sendo possível fazê-lo tanto de frente como de costas para o aparelho. Ao puxar o aparelho para baixo e movimentar o tronco para frente, os músculos começam a ser trabalhado.

Marmita Fitness: Sugestão de cardápios para uma semana!

Coloque a carga que crie uma resistência a sua musculatura, mas não exagere no peso. Conforme for acostumando o músculo, aumente a carga, para sempre criar uma “dificuldade” na execução. Não se esqueça que estamos trabalhado a barriga e não os braços, portanto coloque resistência o suficiente apenas para trabalhar o abdômen.

Aparelho pulley da academia para fazer exercicio de abdômen.

Este exercício exige concentração total e deve ser feito sem pressa, sentindo os músculos do abdômen trabalharem.

Abdominal sentado

Se você optar pelo pulley sentado, o que é a prática mais comum. Ao inclinar para frente, aproxime o queixo do peito e segure a corda acima da cabeça. Os cotovelos devem estar para frente e os punhos próximos das orelhas. Então é hora de contrair o abdômen e flexionar o tronco, trazendo os cotovelos em direção às coxas.

Não transfira a força para os braços e costas, o segredo estão em forçar os músculos da barriga e não outra coisa.

SEMPRE siga corretamente as instruções do educador físico presente nas academias. A ajuda profissional é fundamental para não machucar a musculatura, tendões, nervos e principalmente a coluna.

Tenha consciência do seu limite.

Tenha barriga definida com exercícios e alimentação

Ir para a praia sem camiseta ou usar um biquíni que não tampe a barriga depende de dois fatores importantes. O primeiro é estar feliz consigo, onde a gordurinha a mais não atrapalha em nada na autoestima. Mas há aqueles que desejam estar com a barriga sequinha e lutam muito para isso. Os dois casos estão certos.

Mas como estamos falando sobre exercícios abdominais, vamos focar hoje naqueles que pretendem eliminar as gorduras que tendem primeiramente a se “hospedar” na região do abdômen.

É preciso estar focado e ter muita força de vontade para criar uma rotina de exercícios e ter uma alimentação equilibrada durante o dia a dia.

Cardápio Fitness de uma semana!

Durante os treinos de musculação sempre opte por opções que trabalhem a musculatura da região e durante os treinos aeróbicos, sempre faça opções que ajudem a eliminar água e gordura da região abdominal, assim como o desenvolvimento de massa magra.

Com relação a alimentação, é preciso ingerir os alimentos que contenham os nutrientes essenciais para uma boa saúde e sem exageros, realizando refeições menores, porém mais vezes ao dia para que o metabolismo esteja sempre trabalhando.

Faça o consumo de legumes, verduras, frutas, proteína magra (carnes sem muita gordura) e carboidratos de qualidade, evitando refinados, principalmente açúcar, farinha de trigo e seus derivados.

Como escolher o melhor Whey Protein para sua dieta!

Anterior As 4 melhores receitas de omelete Low Carb da internet
Proximo Aumente sua longevidade com proteínas vegetais em vez de animais

Sobre o autor

Wes
Wes 692 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Acessórios para usar na academia durante e depois dos treinos

Alguns itens são fundamentais na hora de realizar os exercícios da academia, principalmente para aqueles que optam por malhar antes do trabalho ou de algum compromisso e precisam se adaptar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Receita para emagrecer rapido na academia

O sonho de emagrecer rápido é algo cada vez mais comum entre a população mundial, que está cada dia mais obesa. E para poder sonhar com o corpo perfeito, muitos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Dicas de academia para emagrecer os braços

Normalmente buscamos dicas para aumentar os braços e não diminuí-los não é mesmo? Mas aqui não estamos falando sobre músculos e sim sobre gorduras em excesso e pele flácida nos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Qual o melhor horário para treinar na academia?

Quem está começando a praticar exercícios físicos na academia pode ter muitas dúvidas neste começo, e entre elas está “qual o melhor horário para treinar?” pois podem pensar que essa… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Aeróbico ou Musculação. Qual ajuda a emagrecer?

Sempre que estamos em busca de emagrecer, nos deparamos com algumas dúvidas, principalmente as que estão relacionadas aos tipos de exercícios que devem ser praticados. Na academia normalmente podemos nos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.