TOP 10 alimentos para parar de comer em 2016
20/01/2016 Comentarios 0 1943 Visualizacoes

TOP 10 alimentos para parar de comer em 2016

Você está com um objetivo de vida mais saudável para 2016? Gostaria de parar de comer certos alimentos, ou consumir menos, mas não sabe quais são prejudiciais e nem por onde começar? Hoje estaremos divulgando neste artigo, 10 diferentes alimentos para você parar ou diminuir o consumo em 2016 e ter uma vida mais saudável e que também podem te auxiliar no emagrecimento.

A lista de alimentos ruins para a nossa saúde é bem grande e normalmente eles estão embutidos em diversas opções industrializadas e as vezes nem percebemos. Mas como a lista é muito grande, iremos falar somente sobre o TOP 10, que irá lhe ajudar de uma maneira bem significativa.

top 10 alimentos ruins para o corpo

O primeiro passo para uma vida mais saudável é ir ao médico. Lá você fará um check up para saber sobre a situação de sua saúde e depois realizar também uma consulta com um nutricionista, só ele (a) poderá lhe indicar qual é a alimentação correta para o seu dia a dia.

TOP 10 alimentos para deixar de comer em 2016

1 – Açúcar refinado: Você não precisa eliminar de sua alimentação (se conseguir é bom), mas pode consumir com moderação, pois possui um alto índice glicêmico, que causará um peso extra e até mesmo diabetes.

2 – Sal: Também recomendado diminuir, pois já realizamos o seu consumo de maneira oculta (de outros alimentos), e a quantidade ideal diária deve ser de até 5g.

3 – Gorduras saturadas (batata frita, biscoitos recheados e carnes com gorduras amarelas): O ideal é cortar alimentos assim também.

4 – Adoçantes: Apesar de ser “light”, pode ser bastante prejudicial, consulte seu médico.

5 – Refrigerantes: Corte. Mas não substitua por suco de caixinha, pois da quase na mesma, opte sempre por sucos naturais, feitos com as frutas e suas polpas. (evite adoçar também).

6 – Lactose: Apesar de ser altamente recomendado, principalmente para mulheres, por conta da osteoporose, o consumo de leite e seus derivados deve ser feito com moderação, ou devem ser substituídos com indicação médica por outros alimentos. O leite anda afetado principalmente pelos aditivos no processo de fabricação, infelizmente, boa parte dos alimentos processados, acabam trazendo algum mal para nós.

7 – Alimentos diet ou light: Preste bem atenção no consumo destes alimentos. As vezes por acharmos que são mais saudáveis, que emagrecem (um mito), fazemos o seu consumo de maneira errada, o que acaba nos prejudicando.

8 – Alimentos processados/industrializados: Principalmente alimentos ricos em gordura trans, corte. Aqueles salames, presuntos, lasanhas etc.

9 – Trigo: O seu refinamento acaba elevando o índice glicêmico, assim como no açúcar. Diminua o seu consumo, cortando parte de seus derivados.

10 – Carne vermelha: A carne deve ser consumida magra e em quantidades que não ultrapassem as 750g semanais. Mais do que isso pode ser prejudicial. Opte por consumir carne branca, sem gorduras.

Confira também:

O que é hipertrofia muscular?
Conheça os benefícios da quinoa

Anterior Omeletão Ataque
Proximo Frango com mostarda Dijon

Sobre o autor

Wes
Wes 699 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Cardápio FITNESS de uma semana

Você está procurando um cardápio fitness de uma semana que ajude a emagrecer, mas não encontrou nada na internet? Hoje estaremos apresentando uma sugestão de cardápio FIT de 7 dias,… Leia mais

Alimentos que são termogenicos ajudam a emagrecer?

Um dos principais aliados a nossa dieta para emagrecer são os alimentos termogênicos, pois são eles que ajudam com que o metabolismo funcione mais rápido, ou seja, queimando ainda mais… Leia mais

O que é Creatina e quais suas principais funções?

Hoje iremos falar aqui no Receitas Academia sobre este suplemento muito conhecido pelos praticantes de musculação, sim estamos falando da Creatina. Este que é responsável por causar um melhor desempenho… Leia mais

Farinha de glúten – Quais seus benefícios?

A farinha de glúten é diferente da farinha sem glúten. É importante frisar isto pois muita gente que está realizando uma dieta, como a Dukan, acaba confundindo ambas pelo fato… Leia mais

Goma xantana – Seu pão sem glúten mais saboroso

Aqui no site nós já falamos sobre a farinha de glúten e quais os principais benefícios e se realmente o glúten é responsável por engordarmos. Ensinamos também como preparar uma… Leia mais

TOP 5 alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular

Você está buscando alimentos que ajudam no aumento da massa muscular? É claro que o frango está entre um dos principais alimentos para quem deseja aumentar a massa do corpo,… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.