A melhor receita de iogurte grego caseiro

Se você está realizando uma dieta, com toda a certeza já ouviu falar do Iogurte Grego. Ele é um iogurte mais cremoso que o natural, a consistência é quase de um sorvete do Mc Donalds :) (ironia). Entre seus principais nutrientes está a grande quantidade de proteínas e o baixo teor de gorduras e calorias.

Mas é importante estar atento as marcas brasileiras, pois para garantir tal textura são acrescentados outros ingredientes, o que podem torná-lo menos light do que é pra realmente ser. Confira alguns dados:

  • Iogurte Grego brasileiro (100g): 115 calorias, 16g de carboidratos, 5,1g de proteínas, 7,5g de gorduras totais, 5,1g gorduras saturadas.
  • Iogurte Grego tradicional (100g): 51 calorias, 1,9g de carboidratos, 4,1g de proteínas, 3g de gorduras totais, 1,8g gorduras saturadas.
  • Iogurte Grego desnatado (100g): 41 calorias, 5,8g de carboidratos, 3,8g de proteínas, 0,3g de gorduras totais, 0,2g gorduras saturadas.

receita iogurte grego caseiro

Nada melhor do que o natural.

A melhor receita de iogurte grego caseiro
Print Recipe
Aprenda como fazer a melhor receita de iogurte grego caseiro.
A melhor receita de iogurte grego caseiro
Print Recipe
Aprenda como fazer a melhor receita de iogurte grego caseiro.
Ingredientes
  • 2 Litros Leite Integral ou desnatado, vai depender da sua dieta
  • 1 Pote Iogurte natural Pode ser desnatado
  • Adoçante A gosto (opcional)
  • Essência de Baunilha A gosto (opcional)
Porções:
Instruções de preparação
  1. Primeiro reserve 1/2 xícara (chá) de leite.
  2. Coloque o restante do leite em uma leiteira e leve ao fogo. Não espere ferver, desligue assim que as bolinhas de fervura começarem a surgir nos cantos.
  3. Então desligue o fogo e espere o leite ficar morno. Com o dedo esterilizado coloque dentro da leiteira, se você aguentar o calor por 10 segundos, o leite está no ponto.
  4. Misture o iogurte com a meia xícara de leite que você reservou. Então misture com o leite morno.
  5. Coloque a mistura em um pote com tampa. Envolva o pote com uma toalha para que o calor não escape. Deixe descansar em uma caixa térmica ou dentro do forno do fogão (mas desligado) por 10 horas.
  6. Após passar as 10h você já tem iogurte caseiro. Agora iremos transformá-lo em iogurte grego caseiro.
  7. Coloque um pano limpo dentro de uma peneira ou escorredor. Coloque um pote embaixo e acrescente o iogurte pronto dentro da peneira. Deixe ele escorrer (pingar no pote) dentro da geladeira por 4 horas.
  8. Quanto mais tempo deixar o iogurte pingando no outro pote, mais encorpado ficará o seu iogurte grego. Assim separamos o soro.
  9. Depois de pronto, você poderá acrescentar adoçante, essências, frutas ou qualquer coisa que quiser, desde que liberado em sua dieta.
Compartilhar
Anterior Iogurte caseiro - Dieta Dukan
Proximo Bolinho de atum - Receitas Fit

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta