A melhor receita de iogurte grego caseiro
27/04/2015 Comentarios 0 1954 Visualizacoes

A melhor receita de iogurte grego caseiro

Se você está realizando uma dieta, com toda a certeza já ouviu falar do Iogurte Grego. Ele é um iogurte mais cremoso que o natural, a consistência é quase de um sorvete do Mc Donalds 🙂 (ironia). Entre seus principais nutrientes está a grande quantidade de proteínas e o baixo teor de gorduras e calorias.

Mas é importante estar atento as marcas brasileiras, pois para garantir tal textura são acrescentados outros ingredientes, o que podem torná-lo menos light do que é pra realmente ser. Confira alguns dados:

  • Iogurte Grego brasileiro (100g): 115 calorias, 16g de carboidratos, 5,1g de proteínas, 7,5g de gorduras totais, 5,1g gorduras saturadas.
  • Iogurte Grego tradicional (100g): 51 calorias, 1,9g de carboidratos, 4,1g de proteínas, 3g de gorduras totais, 1,8g gorduras saturadas.
  • Iogurte Grego desnatado (100g): 41 calorias, 5,8g de carboidratos, 3,8g de proteínas, 0,3g de gorduras totais, 0,2g gorduras saturadas.

receita iogurte grego caseiro

Nada melhor do que o natural.

A melhor receita de iogurte grego caseiro

Aprenda como fazer a melhor receita de iogurte grego caseiro.
Refeição Café da manhã
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 10 porções
Calorias 98 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 Litros Leite Integral ou desnatado, vai depender da sua dieta
  • 1 Pote Iogurte natural Pode ser desnatado
  • Adoçante A gosto (opcional)
  • Essência de Baunilha A gosto (opcional)

Instruções

  1. Primeiro reserve 1/2 xícara (chá) de leite.
  2. Coloque o restante do leite em uma leiteira e leve ao fogo. Não espere ferver, desligue assim que as bolinhas de fervura começarem a surgir nos cantos.
  3. Então desligue o fogo e espere o leite ficar morno. Com o dedo esterilizado coloque dentro da leiteira, se você aguentar o calor por 10 segundos, o leite está no ponto.
  4. Misture o iogurte com a meia xícara de leite que você reservou. Então misture com o leite morno.
  5. Coloque a mistura em um pote com tampa. Envolva o pote com uma toalha para que o calor não escape. Deixe descansar em uma caixa térmica ou dentro do forno do fogão (mas desligado) por 10 horas.
  6. Após passar as 10h você já tem iogurte caseiro. Agora iremos transformá-lo em iogurte grego caseiro.
  7. Coloque um pano limpo dentro de uma peneira ou escorredor. Coloque um pote embaixo e acrescente o iogurte pronto dentro da peneira. Deixe ele escorrer (pingar no pote) dentro da geladeira por 4 horas.
  8. Quanto mais tempo deixar o iogurte pingando no outro pote, mais encorpado ficará o seu iogurte grego. Assim separamos o soro.
  9. Depois de pronto, você poderá acrescentar adoçante, essências, frutas ou qualquer coisa que quiser, desde que liberado em sua dieta.

Anterior Iogurte caseiro - Dieta Dukan
Proximo Bolinho de atum - Receitas Fit

Sobre o autor

Wes
Wes 575 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Donuts proteico – Receita de rosquinhas ricas em proteínas

Você que está realizando uma dieta rigorosa para emagrecer ou ganhar massa muscular e está evitando muito açúcar, cortando gorduras trans, já deve estar sentindo falta de doces não é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de panquecas proteicas de abóbora

As panquecas proteicas são praticamente obrigatórias na vida de quem está realizando uma dieta anabólica para o ganho de massa muscular, acompanhado com uma série de treinamentos na academia e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Barra doce de hortelã rica em proteínas

Uma barra de cereal antes daquele treino na academia pode ser até gostoso, mas não fornece proteínas suficientes para enfrentar os duros exercícios de musculação. O café da manhã é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Omelete no micro-ondas – Receitas dukan

Uma omelete vai bem em qualquer refeição não é mesmo? No café da manhã, almoço, café da tarde ou jantar e nas dietas, a omelete salva muitas refeições, pois pode… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Panqueca com PIS, frango e molho barbecue – FIT

Esta receita de panqueca com proteína isolada de soja (PIS), recheio de frango com molho barbecue é uma ótima indicação para o seu almoço, principalmente você que está realizando uma… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Nutella de Whey Monstro

A fábrica de monstros está de volta por aqui, pois não poderíamos deixar de apresentar essa mais nova receita do monstrão Leo Stronda, a nutella de whey protein! Sim, uma… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta