A melhor receita de iogurte grego caseiro
27/04/2015 Comentarios 0 2436 Visualizacoes

A melhor receita de iogurte grego caseiro

Se você está realizando uma dieta, com toda a certeza já ouviu falar do Iogurte Grego. Ele é um iogurte mais cremoso que o natural, a consistência é quase de um sorvete do Mc Donalds 🙂 (ironia). Entre seus principais nutrientes está a grande quantidade de proteínas e o baixo teor de gorduras e calorias.

Mas é importante estar atento as marcas brasileiras, pois para garantir tal textura são acrescentados outros ingredientes, o que podem torná-lo menos light do que é pra realmente ser. Confira alguns dados:

  • Iogurte Grego brasileiro (100g): 115 calorias, 16g de carboidratos, 5,1g de proteínas, 7,5g de gorduras totais, 5,1g gorduras saturadas.
  • Iogurte Grego tradicional (100g): 51 calorias, 1,9g de carboidratos, 4,1g de proteínas, 3g de gorduras totais, 1,8g gorduras saturadas.
  • Iogurte Grego desnatado (100g): 41 calorias, 5,8g de carboidratos, 3,8g de proteínas, 0,3g de gorduras totais, 0,2g gorduras saturadas.

receita iogurte grego caseiro

Nada melhor do que o natural.

A melhor receita de iogurte grego caseiro

Aprenda como fazer a melhor receita de iogurte grego caseiro.
Refeição Café da manhã
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 10 porções
Calorias 98 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 Litros Leite Integral ou desnatado, vai depender da sua dieta
  • 1 Pote Iogurte natural Pode ser desnatado
  • Adoçante A gosto (opcional)
  • Essência de Baunilha A gosto (opcional)

Instruções

  1. Primeiro reserve 1/2 xícara (chá) de leite.
  2. Coloque o restante do leite em uma leiteira e leve ao fogo. Não espere ferver, desligue assim que as bolinhas de fervura começarem a surgir nos cantos.
  3. Então desligue o fogo e espere o leite ficar morno. Com o dedo esterilizado coloque dentro da leiteira, se você aguentar o calor por 10 segundos, o leite está no ponto.
  4. Misture o iogurte com a meia xícara de leite que você reservou. Então misture com o leite morno.
  5. Coloque a mistura em um pote com tampa. Envolva o pote com uma toalha para que o calor não escape. Deixe descansar em uma caixa térmica ou dentro do forno do fogão (mas desligado) por 10 horas.
  6. Após passar as 10h você já tem iogurte caseiro. Agora iremos transformá-lo em iogurte grego caseiro.
  7. Coloque um pano limpo dentro de uma peneira ou escorredor. Coloque um pote embaixo e acrescente o iogurte pronto dentro da peneira. Deixe ele escorrer (pingar no pote) dentro da geladeira por 4 horas.
  8. Quanto mais tempo deixar o iogurte pingando no outro pote, mais encorpado ficará o seu iogurte grego. Assim separamos o soro.
  9. Depois de pronto, você poderá acrescentar adoçante, essências, frutas ou qualquer coisa que quiser, desde que liberado em sua dieta.

Anterior Iogurte caseiro - Dieta Dukan
Proximo Bolinho de atum - Receitas Fit

Sobre o autor

Wes
Wes 590 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Romeu e Julieta Fitness caseiro

A sobremesa tradicional na mesa dos brasileiros conhecida como Romeu e Julieta, nada mais é do que uma mistura de goiabada com queijo, onde seus sabores combinam muito bem. De… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita Fitness de Crepe/Panqueca Low Carb – TOP 10 receitas

Receitas Fitness que possuem uma massa mais saudável, categorizadas de Low Carb (de pouco carboidrato) estão entre as mais buscadas da internet e nós não poderíamos deixar de ter um… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de atum, cottage e ricota

Em boa parte das dietas, os ingredientes que você mais vai usar em receitas são os laticínios cottage, ricota, iogurte e proteínas magras, ricas em vitaminas como o atum. E… Leia mais

Receitas 1Comentario

Como fazer iogurte FIT de diferentes sabores

Ao contrário do que você possa estar pensando, esta receita caseira de iogurte fit de diferentes sabores não é nada difícil e nem muito cara. A receita light é bem… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Omelete no micro-ondas – Receitas dukan

Uma omelete vai bem em qualquer refeição não é mesmo? No café da manhã, almoço, café da tarde ou jantar e nas dietas, a omelete salva muitas refeições, pois pode… Leia mais

Receitas 5 Comentarios

Bolo de fubá com coco – Receitas fit

Bolo de fubá me lembra das receitas da vovó. Quem é que resiste a um bolinho de fubá com café ou chá na casa da vovó mesmo estando de dieta?… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.