Conheça os principais benefícios do Espinafre
14/09/2015 Comentarios 0 3601 Visualizacoes

Conheça os principais benefícios do Espinafre

Não é a toa que o vegetal que dava maior força para o Popeye no desenho animado era o espinafre. Ele possui uma ótima gama de nutrientes e vitaminas como ferro, magnésio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina D e vitamina A.

E é por este motivo que hoje separamos um espaço aqui no site para falar um pouco mais sobre este vegetal originário da Ásia.

principais beneficios espinafre saude

Mas cuidado, ele possui uma grande quantidade de ácido oxálico, que quando ingerido em grandes quantidades pode causar um efeito tóxico.

Informações nutricionais do espinafre

A cada 100g de espinafre, você encontrará as seguintes informações nutricionais:

  • 23 calorias
  • Lípido 0,4g
  • Colesterol 0 mg
  • Sódio 79mg
  • Potássio 558mg
  • Carboidratos 3,6g
  • Proteínas 2,9g

Principais benefícios do espinafre para sua saúde

O espinafre é ótimo para a sua dieta de emagrecimento pois contém uma fibra dietética capaz de auxiliar na digestão e também a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Seus flavonóides podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer, principalmente de pele, próstata e estômago.

Funciona também como um bom anti inflamatório decorrente da nexantina e violaxantina, reguladores de inflamações pelo corpo. Neste mesmo seguimento, o espinafre também possui antioxidantes, que ajudam sem dúvida a combater doenças como a aterosclerose, hipertensão e também a osteoporose, mais presente em mulheres.

Como citamos acima, os antioxidantes ajudam a combater a hipertensão. A enzima conversora anglotensina I, ajudam a regular a pressão arterial do seu corpo. Já a luteína contida no espinafre ajuda na proteção dos olhos, principalmente contra cataratas.

Por conta da vitamina A presente no espinafre, o reforço para a sua imunidade está garantido. E esta mesma vitamina é ótima para deixar a sua pele mais saudável, evitando problemas como acne, queratinização, psoríase e até ajudando a evitar rugas.

Outra vitamina que não citamos mas que é muito importante no espinafre é a vitamina K. Ela ajuda na prevenção de células que enfraquecem os ossos (osteoclastos) e a melhorar a osteocalcina, principal responsável por dar força a nossos ossos. A mesma vitamina é também responsável por ajudar a combater doenças cardiovasculares, AVC’s, auxilia nas funções cerebrais deixando mais saudável o seu sistema nervoso.

Todas as possíveis doenças de seu corpo devem ser acompanhadas por um médico capacitado. Antes de tomar suas próprias providências, faça uma consulta.

Confira também:

Principais benefícios da abóbora para sua saúde
Conheça a quinoa e seus benefícios

Anterior Torrone proteico de monstro
Proximo Quiche de espinafre com queijo - Receitas fit

Sobre o autor

Wes
Wes 723 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

4 alimentos brancos que são ruins para a saúde

Hoje estaremos falando um pouco mais sobre 4 alimentos brancos, refinados que são um veneno para a nossa saúde, mas que estão presentes em nosso dia a dia e é… Leia mais

Bife de fígado, por que NÃO comer sempre?!

O bife de fígado (bovino) é um alimento que segundo a crença popular, é muito saudável e necessário para a nossa boa saúde. Certamente os antigos não estavam errados, o… Leia mais

O que é hipertrofia muscular?

Com a “moda” do mundo fitness, o surgimento de novos termos, dúvidas e significados são constantes, principalmente entre os “marinheiros de primeira viagem”, ou primeira malhação, como queira chamar. Um… Leia mais

Marmitas Fitness: Uma semana de sugestões para o seu cardápio

A correria do dia a dia trás inúmeros prejuízos para a nossa saúde, principalmente pela questão da alimentação. Como quase não temos tempo de preparar o nosso almoço, jantar e… Leia mais

Conheça a Beta Alanina e seus benefícios para o treino

Você conhece o aminoácido beta alanina? Ele é um composto que ajuda a potencializar os resultados durante os treinos na academia, ajudando a criar como se fosse uma “reserva muscular”… Leia mais

Quantos ovos são recomendados comer por dia?

Assim que começamos a fazer e nos interessar por academia devemos nos preocupar principalmente com a nossa alimentação e posteriormente com a série de exercícios e outras atividades que exigem… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.