Estrias nunca mais, conheça o óleo de Rosa Mosqueta
16/03/2020 Comentarios 0 333 Visualizacoes

Estrias nunca mais, conheça o óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de Rosa Mosqueta é um dos ingredientes principais em produtos para cuidados da pele, principalmente em versões voltadas para o tratamento de estrias.

O ingrediente é obtido através de um processo de prensagem em temperatura ambiente, onde o óleo é removido da fruta que fica logo abaixo das rosas (não as tradicionais), conhecido como rosa mosqueta (Rose Hip).

O óleo tem a característica super hidratante, ótimo para suavizar e nutrir diversas áreas da pele, a menos que o usuário seja alérgico, o que é bem raro.

Como gostamos de falar sobre saúde, boa forma e cuidados com a aparência aqui no Receitas Academia, hoje vamos conhecer um pouco mais sobe este assunto.

Desvendando as estrias

Esse pesadelo da maioria das mulheres são marcas em forma de linhas bem evidentes na pele. As estrias ocorrem normalmente após a pele ser esticada repentinamente, como no ganho/perda rápida de peso e durante a gravidez.

Apesar de ser mais comum em mulheres, qualquer um pode desenvolver estrias. As áreas mais comuns são nas coxas, barriga, seios, quadris, bíceps e região lombar, onde há uma concentração maior de gorduras.

Em decorrência desse “estirão” a cicatriz é formada pois a pele não consegue retornar a sua posição inicial, ficando as marcas do crescimento intenso.

Receita de Babosa para acabar com estrias, funciona?

Óleo de rosa mosqueta e seus benefícios para a pele

Este óleo é rico em vitaminas A, C e também antioxidantes. Suas propriedades anti inflamatórias contribuem para diminuir a vermelhidão na pele e hidratá-la.

Os antioxidantes também possuem a função de proteger a pele, eliminando parte dos radicais livres que são consequências da ação do sol sobre a pele.

Os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e fazer o uso de produtos ou consumir alimentos que são ricos em antioxidantes trazem ótimos benefícios para a nossa saúde.

Além disso o óleo de rosa mosqueta, pode diminuir cicatrizes mais escuras, melhorando a sua aparência na maioria dos casos.

Pessoas com a pele sensível, desde que com indicação do dermatologista, podem se beneficiar do óleo de rosa mosqueta. Seus altos níveis de ácidos graxos são hidratantes, contribuindo para a boa saúde da pele.

Entre estes óleos está o ômega 3 e 6. A vitamina C acaba penetrando na pele e é absorvida pela derme, onde ajuda a estimular a produção de fibras de colágeno. A mesma vitamina C também contribui para a hidratação e o amolecimento da epiderme.

Como também é um óleo rico em vitamina A, o ácido transretinóico ajuda na regeneração dos tecidos danificados.

Para o tratamento de estrias todos estes benefícios são fundamentais.

Além de todas essas propriedades, ele também apresenta propriedades anti-escleróticas, que o tornam ideal para as estrias.

Patê de atum com iogurte – Receitas dukan!

Outros problemas

O óleo de rosa mosqueta ajuda também no tratamento de dermatite, acne, eczema, queimaduras naturais do sol, rugas e melhorar a aparência de cicatrizes.

Ele é obtido das sementes de roseira (Laevigata, eglanteria e canina).

Como fazer o uso óleo de rosa mosqueta para estrias

Normalmente os óleos essenciais precisam ser diluídos e há a necessidade de aplicar uma grande quantidade. O óleo obtido da rosa mosqueta é mais consistente, não precisa ser diluído e o seu uso é em pequenas quantidades, apenas nas áreas necessárias.

Limpe bem a pele, aplique o óleo e então faça uma massagem de movimentos circulares bem suave. O mais indicado é fazer o seu uso após o banho, antes de ir dormir.

Use os dedos para espalhar, se usar um paninho ou algodão, o óleo acaba sendo absorvido por eles e a pele recebe poucos de seus nutrientes.

Precauções de uso

A primeira de todas elas é ter autorização expressa de seu dermatologista. Com isso é preciso também:

  • Lavar bem as mãos depois de aplicar o óleo, para evitar ingestão ou contato com os olhos, boca e/ou nariz;
  • Aplicar primeiramente em um pedacinho de sua pele e aguardar alguns minutos para ver se não tem alguma reação alérgica;
  • Evite exposição imediata aos raios UV depois da aplicação;
  • Coloque este óleo fora do alcance de crianças;
  • E como já citamos, o ideal é utilizá-lo na hora de dormir. Mas se for fazer o uso mais de uma vez ao dia, evite o contato do óleo com as roupas, pois pode manchá-las. Aguarde alguns minutos até que sua pele absorva completamente.

O óleo das sementes de rosa não possuem uma comprovação científica de que seus benefícios contam com efeitos duradouros.

Anterior O que são praticantes de flexitarianismo? Conheça a dieta
Proximo Receita de suco barato para aumentar imunidade

Sobre o autor

Wes
Wes 754 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Veganos – Outras boas fontes de proteínas que não seja de origem animal

Veganos e vegetarianos sempre são indagados sobre o consumo de proteínas, ouvindo frases como: “Você precisa comer carne, tem proteínas…”, “Como você faz para consumir proteínas?”, “Vai ficar anêmico, não… Leia mais

Gordura no fígado: Dieta, melhores alimentos e dicas

Conhecida também como esteatose hepática, a gordura no fígado é uma condição que merece uma atenção mais do que especial, principalmente quando são sentidos os seus sintomas, isto porque em… Leia mais

Cranberry a fruta rica em vitamina C e ótima para emagrecer

A cranberry é uma fruta não muito conhecida aqui no Brasil, mas que será o assunto de hoje aqui no Receitas Academia, principalmente por seus ótimos benefícios a saúde e… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta