Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Você gostaria de aprender como malhar o tríceps de forma eficiente? Hoje iremos ensinar o treino Tríceps Puxador, com as dicas e imagens do livro Boydbuilding Anatomy, do americano Nick Evans.

Aos frequentadores de academia, com certeza já viram pessoas puxando peso com um aparelho composto por uma corda entrelaçada e uma bola em ambas as pontas, de frente para ele, com a postura totalmente reta. Sim este é o treino de tríceps, chamado de puxador.

Como funciona o exercício para Tríceps – Puxador?

A execução deste treino deverá ser feita com uma pegada com o dorso das mãos voltado para cima, ou seja, com a palma das mãos para baixo e na largura dos ombros em uma barra ou corda curta presa a uma polia alta.

O primeiro passo para a execução desde treino é estar com a barra ou corda no nível do peito, e cotovelos dobrados a 90º em ângulo. Sem mexer os cotovelos, puxe a barra para baixo até que chegue no limite de dobra dos cotovelos.

treino triceps puxador

Pegada aberta: O exercício deverá ser executado com esforço da parte interna dos seus tríceps.

Pegada fechada: Já na pegada fechada, o esforço irá se concentrar na parte externa.

Diferentes tipos de aparelhos para as pegadas: Utilizando uma barra em V, ou corda trançada você terá uma pegada neutra, trabalhando totalmente o tríceps, ou seja, todas as cabeças do músculo (lateral, medial e longa). Já a barra reta, você poderá fazer uma pegada pronada ou supinada, sendo que uma irá trabalhar a parte externa e outra a interna dos músculos.

treino corda triceps puxador

Treino com corda trançada

Se você fizer o treino com os braços perpendiculares ao chão, irá trabalhar a cabeça lateral do tríceps, já com os braços elevados e paralelos ao chão, irá trabalhar a cabeça longa do músculo.

treino invertido triceps puxador

Treino com pegada invertida

A posição do corpo deverá ser em pé, com a coluna vertebral reta em casos com pouco peso. Já em treinos que exigem uma quantidade superior a 20kg, você deverá inclinar o seu torso para frente para que com a força abdominal você segure boa parte do peso, lhe dando estabilidade e firmeza na execução.

Para uma melhor estabilidade dos braços, apoie eles nas laterais do seu corpo, assim evitará que os ombros se mexam, isolando exatamente os tríceps e realizando os movimentos apenas com o cotovelo.

Tem alguma dica que você usa? Deixe seus comentários.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)