O que é sono anabólico e porque ele ajuda nos treinos
27/09/2019 Comentarios 0 104 Visualizacoes

O que é sono anabólico e porque ele ajuda nos treinos

O ser humano precisa dormir ao menos 8h todos os dias, mas nem sempre isso é possível. Além da sensação de descanso para o corpo e para a mente, afinal o sono é um dos prazeres gratuitos da vida que muitos amam fazer, as horas dormindo são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, trazendo benefícios inclusive para a hipertrofia.

O sono anabólico como é conhecido por alguns atletas, é uma das partes fundamentais de uma rotina para aqueles que estão buscando músculos mais definidos e cada vez maiores.

Dormir é muito importante

O sono é algo fundamental durante toda a nossa vida. Ele é responsável durante os primeiros anos de vida pelo nosso crescimento e desenvolvimento, através da produção hormonal e proporcionando momentos eficazes sobre a mente e o corpo.

Ao longo de nossa vida, as boas noites de sono são capazes de manter a saúde mental em dia, onde ao tirar toda a preocupação da mente durante o período de descanso, é possível também evitar que problemas ligados ao estresse, como os cardíacos e até mesmo acidentes vasculares cerebral (AVC).

A mentira que comer de 3 em 3 horas emagrece!

Sono anabólico

Quem está buscando aumento e definição na musculatura precisa entender que o segredo não está apenas nas horas dedicadas na academia, elas são importantes, mas no mesmo grau a alimentação e a qualidade de sono são fundamentais.

O anabolismo é um conjunto de reações do organismo, responsável por proporcionar a construção molecular necessária sobre o crescimento e manutenção dos órgãos e tecidos de nosso corpo.

Para que o anabolismo ocorra é preciso que o corpo esteja totalmente abastecido. E isso depende de:

  • Alimentação equilibrada, com boas porções de proteínas, gorduras e carboidratos (todos de qualidade);
  • Treino adequado para cada biotipo;
  • Período de descanso por tempo eficaz;
  • E avaliação física por aquele que estiver fazendo o acompanhamento na academia.

O sono anabólico é fundamental para que o corpo transforme a alimentação de qualidade e o treino em resultados. Ao longo deste sono, o corpo irá se recuperar e realizar a reconstrução muscular, direcionando os nutrientes para os locais que foram “gastos” durante o dia.

Alimentos que são termogênicos ajudam a emagrecer!

Horas na academia não é a solução

Tudo na vida depende de equilíbrio, exageros nunca fazem bem para a nossa saúde, não importa com o que. Permanecer horas e horas em uma academia, mas dormir pouco ou não se alimentar direito, não trará resultados de qualidade.

Citamos que o corpo precisa de ao menos 8hs de sono diariamente, mas há organismos que são acostumados com 6hs apenas. É preciso respeitar as necessidades físicas, o corpo irá despertar sempre que completar o ciclo, faça um experimento sem o uso do despertador.

Mas assim que despertar, levante-se. Tem dias que se deixarmos, dormimos 12hs tranquilamente haha. Lembre-se dos exageros, academia demais é ruim, alimentação demais é ruim e sono demais é ruim.

.

Cada noite de sono é única, não é possível “recuperar” as noites mal dormidas como muitos podem acreditar.

Cores das frutas, conheça seus benefícios!

Dicas para dormir melhor e ter um sono anabólico de qualidade

Se você está disposto a organizar sua vida e ter mais qualidade de sono, é preciso primeiro tentar eliminar de sua mente na hora de dormir todas as preocupações e responsabilidade.

Se for necessário “desabafe” com alguém suas preocupações duas horas antes de dormir, muitos precisam colocar para fora os problemas da vida, onde só assim é possível ter um sono mais profundo e prazeroso, o sono anabólico perfeito.

Jante comidas leves

Um dos problemas do sono irregular e a dificuldade de dormir está ligado diretamente com o jantar. Há quem exagere durante a alimentação noturna e isso acaba pesando o estômago e exigindo muito do corpo para o processamento.

Faça uma alimentação leve cerca de três horas antes de ir se deitar.

Horários regulares no dia a dia

É ruim ter rotinas, mas são elas que movem o universo. Você vai precisar estabelecer horários para dormir e acordar. Ao criar uma rotina de horário para o sono, o cérebro irá se adaptar, sabendo quando precisa ou não relaxar.

Cama de qualidade

Em uma casa precisamos investir em duas coisas fundamentais para relaxar. Um bom chuveiro e uma boa cama. Durante o banho colocamos os pensamentos em dia e ao deitar precisamos ter um local que faça o corpo relaxar e não acordar com a sensação de estar pior do que quando se deitou.

Procure uma cama com densidade que se adapte ao seu peso.

No seu quarto evite luzes e muito barulho. Se for necessário utilize protetores de ouvido e de olhos. Feche as cortinas, as portas e crie um ambiente sem qualquer “perturbação”.

Aplicando tudo isso em sua vida, o seu treino será muito mais eficaz e seus músculos devem crescer ainda mais.

Anterior Marshmallow FIT
Proximo Ratatouille francês Low Carb

Sobre o autor

Wes
Wes 685 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Suco de Pepino e Abacaxi que acaba com a gordura

Procurando um suco que ajude a acabar com a gordura do corpo, principalmente com a barriga? Hoje vamos dedicar este artigo para falar um pouco sobre o suco de pepino… Leia mais

Citrulina, aminoácido para ganhar massa muscular

Você já ouviu falar em citrulina? Ele é um aminoácido conhecido por proporcionar um ganho mais rápido de massa muscular, porém é contra indicado em muitos casos por causar consequências… Leia mais

O que causa barriga de chopp/cerveja?

A expressão barriga de cerveja, ou barriga de chopp é bem comum para quem possui aquela barriga saliente, principalmente entre os homens, mas será que esses derivados da cevada são… Leia mais

Cardápio FITNESS de uma semana

Você está procurando um cardápio fitness de uma semana que ajude a emagrecer, mas não encontrou nada na internet? Hoje estaremos apresentando uma sugestão de cardápio FIT de 7 dias,… Leia mais

Idosos e saúde – Os melhores alimentos

A terceira idade, como é conhecida a fase onde nos tornamos idosos, é a que mais devemos nos preocupar com a saúde, física e mental, pois a degeneração das células,… Leia mais

8 benefícios do shimeji cogumelo para sua saúde

O cogumelo shimeji é um alimento muito nutritivo, tradicional nas receitas japonesas e chinesas, da qual dizem que é uma das mais saudáveis. E hoje para te convencer a incluir… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.