Suco de Pepino e Abacaxi que acaba com a gordura
23/03/2018 Comentarios 0 3626 Visualizacoes

Suco de Pepino e Abacaxi que acaba com a gordura

Procurando um suco que ajude a acabar com a gordura do corpo, principalmente com a barriga? Hoje vamos dedicar este artigo para falar um pouco sobre o suco de pepino e abacaxi, que quando tomado ao menos duas vezes ao dia, ajuda a regular seu intestino e acelerar o seu metabolismo, ajudando a eliminar aquelas gordurinhas a mais.

É claro que não só o suco é suficiente em alguns casos, é necessário também realizar alguns exercícios físicos, como pelo menos uma caminhada de 30 minutos. Antes de dar início a este tratamento, consulte um nutricionista e ele irá indicar a melhor dieta para seu organismo.

O suco de pepino com abacaxi é bem conhecido quando o assunto é perda de peso. Mas é preciso conhecer um pouco mais sobre estes alimentos, para que eles possam ser consumidos da maneira correta. Confira também quais são os seus principais benefícios.

11 receitas de sucos que ajudam a definir o abdômen

Abacaxi + Pepino, uma combinação ótima para emagrecer

O consumo de abacaxi com pepino ajuda no emagrecimento, pois são ótimos alimentos diuréticos, ricos em fibras e reguladores do organismo. O abacaxi é também um ótimo desintoxicante natural, muito utilizado em receitas detox. Esta combinação também pode beneficiar a pele, ajudar a regular a pressão arterial, traz uma sensação maior de saciedade após o seu consumo, evita que uma grande quantidade de gorduras sejam absorvidas, fortalece o sistema imunológico e muito mais.

Principais benefícios do pepino

Rico em água, o pepino é um alimento que quase não possui calorias. Seu consumo é bem indicado, principalmente por possuir antioxidantes e minerais que ajudam a hidratar o corpo e deixar o trajeto natural dos sistemas em ordem, prevenindo inclusive doenças mais graves no intestino.

Além de ajudar a emagrecer, o pepino também conta com magnésio e potássio, o que ajuda na saúde muscular. O pepino também ajuda a melhorar o trânsito intestinal, a circulação sanguínea, a prevenir certos tipos de câncer por conta dos seus antioxidantes lignanas e flavonoites. A saúde do coração também é beneficiada pelo consumo de pepinos, justamente por ser rico em potássio. E por conta dos seus carotenoides o pepino é ótimo para os cabelos, unhas, olhos e também para a pele.

Principais benefícios do abacaxi

Uma fruta tipicamente tropical é o abacaxi. Esta fruta cítrica, que juntamente com o limão e também a laranja, é rica em vitamina C, bem como antioxidantes essenciais, são ótimas para o bom funcionamento do organismo. E por este motivo, achamos necessário apresentar alguns dos principais benefícios do abacaxi, pois além de fazer parte desta receita de emagrecimento, ele poderá colocar em ordem a sua saúde.

O abacaxi como já citamos é rico em vitamina C. Esta vitamina ajuda a diminuir a probabilidade de doenças como o câncer e algumas ligadas ao coração. Por seus antioxidantes e bromelina, o abacaxi é um poderoso anti inflamatório e melhorador da circulação, prevenindo inclusive os riscos ligados a trombose.

Outras ótimas propriedades do abacaxi estão ligadas ao alívio de dores nas articulações, na saúde dos cabelos e pele por conta do betacaroteno. É também ótimo para aqueles que precisam emagrecer, pois a sua boa quantidade de água e fibras, deixam seu corpo saciado por mais tempo.

Praticantes de exercícios físicos regulares também consomem o abacaxi com a finalidade de diminuir as dores musculares após a prática. Isso por causa que o abacaxi é um excelente anti inflamatório.

suco abacaxi pepino queima gorduras barriga

 

Receita Suco de Pepino e Abacaxi que acaba com a gordura

Como toda receita de suco, esta é também bem simples de fazer. Nós não aconselhamos adoça-la, mas se for necessário, bata-a com um pouquinho de mel.

Ingredientes:

  • 1/2 pepino cru (sem casca)
  • Duas fatias de abacaxi (fatias grossas)
  • Um copo de água (100ml)
  • Duas colheres (sopa) de linhaça

Modo de preparo:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
  • Se estiver muito calor, experimente acrescentar duas pedrinhas de gelo, que além de deixar melhor a bebida, o gelo funciona como um termogênico natural.
  • Então bata por pelo menos um minuto.
  • Faça o consumo total da bebida assim que terminar de bater.

Tem alguma dúvida? Alguma dica? Deixe seus comentários!

Anterior Pasta de amendoim caseira - Receitas Fit
Proximo Quibe proteico Dukan com ricota e farelos

Sobre o autor

Wes
Wes 707 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Alfarroba – Saiba o que é e seus benefícios para a saúde

A alfarrobeira é uma árvore nativa do Mediterrâneo, que produz a alfarroba, que no Brasil é conhecida também como Pão de São João ou Figueira do Egito. Seu formato é… Leia mais

Três dicas com receitas para eliminar estrias em sete dias

Você gostaria de aprender algumas dicas naturais para ajudar a eliminar suas estrias? Hoje estaremos apresentando três opções com ingredientes totalmente não industrializados, para fazer e ajudar no tratamento de… Leia mais

Farinha de glúten – Quais seus benefícios?

A farinha de glúten é diferente da farinha sem glúten. É importante frisar isto pois muita gente que está realizando uma dieta, como a Dukan, acaba confundindo ambas pelo fato… Leia mais

Quantos ovos são recomendados comer por dia?

Assim que começamos a fazer e nos interessar por academia devemos nos preocupar principalmente com a nossa alimentação e posteriormente com a série de exercícios e outras atividades que exigem… Leia mais

O que causa barriga de chopp/cerveja?

A expressão barriga de cerveja, ou barriga de chopp é bem comum para quem possui aquela barriga saliente, principalmente entre os homens, mas será que esses derivados da cevada são… Leia mais

TOP 10 alimentos para parar de comer em 2016

Você está com um objetivo de vida mais saudável para 2016? Gostaria de parar de comer certos alimentos, ou consumir menos, mas não sabe quais são prejudiciais e nem por… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.