Quibe proteico Dukan com ricota e farelos
26/03/2018 Comentario 1 2142 Visualizacoes

Quibe proteico Dukan com ricota e farelos

Prontos para aprender como fazer uma receita de quibe proteico dukan com ricota e farelos? Esta receita fitness fica deliciosa, é bem simples e além dos seus segredos, também estaremos falando um pouco mais sobre o consumo de carnes magras.

Esta receita é rica em proteínas e indicada para ser consumida em seus dias de treino, sejam eles para a perca de peso, ou para o ganho de massa muscular. Os farelos de aveia e de trigo ajudam no trânsito intestinal, trazendo inclusive uma sensação de saciedade maior após o seu consumo.

Quem está fazendo dietas para emagrecer como a Dukan, que é focada no consumo de proteínas, saiba que esta é uma receita bem saborosa, fácil de fazer, barata e que pode ser consumida já a partir da fase ataque. É claro que existem algumas restrições quanto aos temperos, mas se você está fazendo outra dieta não tão rigorosa, capriche nos sabores.

Uma dica bem interessante é criar um molho caseiro, ou comprar um molho cremoso light pronto, para usar como acompanhamento. Se está na dukan, veja os ingredientes permitidos durante a fase que se encontra para preparar tal molho. Outra sugestão é preparar um suco detox como acompanhamento para ajudar na digestão e hidratar o seu corpo durante o dia, já que o alto consumo de proteínas acaba sobrecarregando os rins.

Você também poderá fazer esta mesma receita, só que na versão Quibe Aberto, recheando como uma esfirra a carne com a ricota e assando. No quibe aberto você também poderá colocar um ovo no centro (faça uma cumbuca com a carne) e levar para assar. Jogue uma pitadinha de sal, orégano e NHAM NHAM.

receita quibe proteico dukan ricota farelos fitness

Carnes vermelhas magras

Você que está fazendo dieta já deve ter percebido o uso do termo “carnes magras” em diversas receitas não é mesmo? Mas você sabe quais são as carnes vermelhas magras? As mais utilizadas são:

  • Patinho
  • Alcatra
  • Maminha
  • Músculo
  • Lagarto
  • Filé mignon
  • Coxão duro
  • Coxão mole

Podemos inclusive utilizá-las nesta sequência, onde a mais comum é o patinho. Quando for utilizar carne moída em suas receitas, peça a seu açougueiro moer uma destas carnes. As carnes moídas já prontas do mercado, mesmo que a de primeira contam com uma porcentagem de gordura maior do que a de patinho, por exemplo.

Agora se você quer utilizar carnes de outros animais, as mais indicadas são as de peixe e frango. O peixe é de baixa caloria e é rico em ômega 3, já o frango é rico em proteínas e muito consumido por aqueles que tem por objetivo na academia, ganhar massa muscular.

O modo de preparo mais indicado destas carnes, tanto a vermelha, quanto as brancas é sempre assado ou grelhado. Evite frituras e quando não for possível, utilize óleo de coco.

receita quibe proteico dukan ricota farelos fitness
5 from 1 vote
Imprimir

Quibe proteico Dukan com ricota e farelos

Receita de kibe proteico fitness para a fase ataque dukan, com carne moída magra, ricota e farelos de aveia e trigo. Ótima receita FIT para sua dieta!

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 30 minutes
Tempo Total 45 minutes
Serve 3 Porções
Calorias 276 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 200 g Ricota magra
  • 220 g Carne moída magra Patinho
  • 1 Colher (sobremesa) Cebola Ralada
  • 2 Dentes Alho Ralados
  • 2 Colheres (sopa) Farelo de trigo
  • 2 Colheres (sopa) Farelo de aveia
  • 1 Colher (sopa) Ervas finas Ou ervas a seu gosto, desde que respeite a fase da dieta dukan
  • Sal A gosto
  • Pimenta do reino A gosto

Instruções

  1. Em uma tigela tempere a ricota magra. Coloque sal e ervas finas e então sove-a até que fique tudo bem incorporado. Então reserve.

  2. Coloque em uma outra tigela ou bacia a carne moída magra, os farelos de aveia e trigo, o alho, a cebola e acrescente o sal e a pimenta do reino a gosto.

  3. Mexa a carne moída até que ela fique com os temperos todos bem homogêneos.

  4. Depois divida a carne temperada em duas partes. Acomode uma das partes sobre uma travessa de vidro ou outra forrada com papel vegetal. A forma não precisa ser grande.

  5. Depois espalhe a ricota temperada sobre a primeira camada de carne e então sobre ela coloque a segunda camada.

  6. Então leve para assar em forno com temperatura média de 180ºC por 30 a 40 minutos.

  7. Está pronto para a sua refeição principal.

Gostou? Tem alguma dica? Deixe seus comentários. Ajude o site a crescer, compartilhando com seus amigos.

Anterior Suco de Pepino e Abacaxi que acaba com a gordura
Proximo Dieta do abacaxi para emagrecer - Dieta de la piña

Sobre o autor

Wes
Wes 631 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Abobrinha FIT recheada com queijo Low Carb

A abobrinha é um dos alimentos que mais combina com as dietas Low Carb. É rico em vitaminas, minerais e boa parte da sua massa é composta por água, ou… Leia mais

Receitas 1Comentario

Empadinha dukan de queijo e presunto

Uma empadinha bem feita é sempre gostosa, principalmente as mais fresquinhas e quentinhas. E elas se tornam ainda mais deliciosas quando estamos realizando alguma dieta não é mesmo? Por este… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mini pizza de berinjela – Receita fit

A berinjela é um alimento que a cada 100g possui apenas 30 calorias, e apesar de não ser do gosto de muita gente, é muito usado em receitas fit (receitas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Abóbora palha – A “batata” palha light

Todos sabemos que a batata palha tradicional é rica em carboidratos e também gorduras, o que pode ser muito prejudicial para a nossa dieta e principalmente para nossa saúde. Existe… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Quibe vegetariano – Receitas fit

A receita de hoje é um quibe vegetariano ou vegano como queira chamar, onde a tradicional carne é substituída por legumes, mas o trigo de quibe, ainda continua sendo o… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salada de camarão com molho

Os frutos do mar são excelentes companheiros durante a dieta. São de baixa caloria, ricos em proteínas e ótimos para diferentes enfermidades, principalmente da memória. Além disto as suas gorduras… Leia mais

1 Comentario

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.