Quibe proteico Dukan com ricota e farelos
26/03/2018 Comentario 1 258 Visualizacoes

Quibe proteico Dukan com ricota e farelos

Prontos para aprender como fazer uma receita de quibe proteico dukan com ricota e farelos? Esta receita fitness fica deliciosa, é bem simples e além dos seus segredos, também estaremos falando um pouco mais sobre o consumo de carnes magras.

Esta receita é rica em proteínas e indicada para ser consumida em seus dias de treino, sejam eles para a perca de peso, ou para o ganho de massa muscular. Os farelos de aveia e de trigo ajudam no trânsito intestinal, trazendo inclusive uma sensação de saciedade maior após o seu consumo.

Quem está fazendo dietas para emagrecer como a Dukan, que é focada no consumo de proteínas, saiba que esta é uma receita bem saborosa, fácil de fazer, barata e que pode ser consumida já a partir da fase ataque. É claro que existem algumas restrições quanto aos temperos, mas se você está fazendo outra dieta não tão rigorosa, capriche nos sabores.

Uma dica bem interessante é criar um molho caseiro, ou comprar um molho cremoso light pronto, para usar como acompanhamento. Se está na dukan, veja os ingredientes permitidos durante a fase que se encontra para preparar tal molho. Outra sugestão é preparar um suco detox como acompanhamento para ajudar na digestão e hidratar o seu corpo durante o dia, já que o alto consumo de proteínas acaba sobrecarregando os rins.

Você também poderá fazer esta mesma receita, só que na versão Quibe Aberto, recheando como uma esfirra a carne com a ricota e assando. No quibe aberto você também poderá colocar um ovo no centro (faça uma cumbuca com a carne) e levar para assar. Jogue uma pitadinha de sal, orégano e NHAM NHAM.

receita quibe proteico dukan ricota farelos fitness

Carnes vermelhas magras

Você que está fazendo dieta já deve ter percebido o uso do termo “carnes magras” em diversas receitas não é mesmo? Mas você sabe quais são as carnes vermelhas magras? As mais utilizadas são:

  • Patinho
  • Alcatra
  • Maminha
  • Músculo
  • Lagarto
  • Filé mignon
  • Coxão duro
  • Coxão mole

Podemos inclusive utilizá-las nesta sequência, onde a mais comum é o patinho. Quando for utilizar carne moída em suas receitas, peça a seu açougueiro moer uma destas carnes. As carnes moídas já prontas do mercado, mesmo que a de primeira contam com uma porcentagem de gordura maior do que a de patinho, por exemplo.

Agora se você quer utilizar carnes de outros animais, as mais indicadas são as de peixe e frango. O peixe é de baixa caloria e é rico em ômega 3, já o frango é rico em proteínas e muito consumido por aqueles que tem por objetivo na academia, ganhar massa muscular.

O modo de preparo mais indicado destas carnes, tanto a vermelha, quanto as brancas é sempre assado ou grelhado. Evite frituras e quando não for possível, utilize óleo de coco.

receita quibe proteico dukan ricota farelos fitness
5 from 1 vote
Imprimir

Quibe proteico Dukan com ricota e farelos

Receita de kibe proteico fitness para a fase ataque dukan, com carne moída magra, ricota e farelos de aveia e trigo. Ótima receita FIT para sua dieta!

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 30 minutes
Tempo Total 45 minutes
Serve 3 Porções
Calorias 276 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 200 g Ricota magra
  • 220 g Carne moída magra Patinho
  • 1 Colher (sobremesa) Cebola Ralada
  • 2 Dentes Alho Ralados
  • 2 Colheres (sopa) Farelo de trigo
  • 2 Colheres (sopa) Farelo de aveia
  • 1 Colher (sopa) Ervas finas Ou ervas a seu gosto, desde que respeite a fase da dieta dukan
  • Sal A gosto
  • Pimenta do reino A gosto

Instruções

  1. Em uma tigela tempere a ricota magra. Coloque sal e ervas finas e então sove-a até que fique tudo bem incorporado. Então reserve.

  2. Coloque em uma outra tigela ou bacia a carne moída magra, os farelos de aveia e trigo, o alho, a cebola e acrescente o sal e a pimenta do reino a gosto.

  3. Mexa a carne moída até que ela fique com os temperos todos bem homogêneos.

  4. Depois divida a carne temperada em duas partes. Acomode uma das partes sobre uma travessa de vidro ou outra forrada com papel vegetal. A forma não precisa ser grande.

  5. Depois espalhe a ricota temperada sobre a primeira camada de carne e então sobre ela coloque a segunda camada.

  6. Então leve para assar em forno com temperatura média de 180ºC por 30 a 40 minutos.

  7. Está pronto para a sua refeição principal.

Gostou? Tem alguma dica? Deixe seus comentários. Ajude o site a crescer, compartilhando com seus amigos.

Anterior Suco de Pepino e Abacaxi que acaba com a gordura
Proximo Dieta do abacaxi para emagrecer - Dieta de la piña

Sobre o autor

Wes
Wes 566 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Chocotone de natal Fitness

A época do natal chegou e com ela uma grande dificuldade para aqueles que estão de dieta. Por isso hoje vamos ensinar como fazer uma receita de chocotone de natal… Leia mais

Receitas 1Comentario

Pão de alho dukan caseiro

O pão de alho é uma das maravilhas gastronômicas da atualidade, pelo menos para mim. Mas por ele ser feito tradicionalmente com manteiga ou margarina e farinha de trigo, ele… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Suco detox termogênico

Os sucos detox são uma verdadeira mania em todo o mundo, conhecido como smoothie lá fora, é um suco que quando ingerido em jejum tem o poder de eliminar algumas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salmão com patê de peru fitness

Fazer dieta não significa ter que passar fome e é possível fazer deliciosas receitas como é o caso do salmão com patê de peru fitness de hoje. Esta receita é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pudim de baunilha com canela light

Acho que uma das primeiras sobremesas que devemos dar adeus quando começamos uma dieta é o pudim. Rico em calorias, em açúcares, porém delicioso. É claro que o pudim tradicional… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo proteico com peixe e frutos do mar

Que tal variar o seu cardápio de dieta com uma receita rica em proteínas, mas feita com ingredientes provenientes do mar? Hoje estaremos ensinando como fazer uma receita de bolo… Leia mais

1 Comentario

Escreva uma resposta