Dieta do abacaxi para emagrecer – Dieta de la piña
28/03/2018 Comentarios 0 1576 Visualizacoes

Dieta do abacaxi para emagrecer – Dieta de la piña

A dieta do abacaxi ou dieta de la piña é indicada para perder peso em três dias, onde eliminar gorduras do corpo está como seu principal objetivo, desde que com indicação médica e nutricional, podendo ajudar a eliminar de três a cinco quilos nestes dias.

E hoje estaremos dando maiores detalhes ela neste artigo, explicando como funciona a dieta do abacaxi, como é possível perder peso rapidamente, quais as precauções que devem ser tomadas, um cardápio para seguir durante os três dias e muito mais.

Mas antes de dar continuidade no artigo, queremos citar que você deve primeiramente consultar o seu endócrino ou médico responsável, além de apresentar as sugestões de cardápio para o seu nutricionista/profissional devidamente credenciado com a saúde.

dieta do abacaxi de la pina como fazer

O que é a dieta do abacaxi (Dieta de la piña)?

A dieta do abacaxi, ou dieta de la pinã, é muito famosa em países da América Latina, não sendo muito divulgada aqui no Brasil, justamente pela quantidade de conteúdo, onde é possível seguir uma dieta diferente para cada tipo de fruta, muita das vezes sendo ignoradas, pela grande gama de artigos em sites de nutrição/dietas.

Mas queremos deixar claro que ela não é uma opção milagrosa, afinal para emagrecer e manter o peso em dia, é preciso muito mais do que uma dieta de apenas três dias, é preciso toda uma reeducação alimentar, além da prática de exercícios físicos, como por exemplo ao menos uma caminhada de três dias. Da mesma maneira que o peso vai embora rápido, ele pode voltar.

Como principal objetivo destas dietas de perca de peso rápido, está a ingestão de alimentos diuréticos, como o abacaxi por exemplo, mas também existem outras com melancias, maçã, pera e frutas de valor nutricional alto e que sejam bons para o trânsito intestinal, bem como o seu poder diurético. Geralmente todas essas dietas tem um objetivo em comum, que é o de eliminar gorduras/líquidos retidos em três a cinco dias.

A dieta do abacaxi é bem natural, sem a necessidade de remédios, o que é bem interessante.

Porque é possível perder peso tão rápido com a dieta do abacaxi?

A perca de peso nesta dieta depende exclusivamente da ingestão de abacaxi, uma fruta muito diurética que ajuda a eliminar os líquidos “a mais” do seu corpo. Quando eles são eliminados através da urina, você perde peso praticamente na hora. Mas devemos lembrar de que esse efeito é apenas temporário, pois assim que a alimentação diária é feita, ocorre uma nova retenção. Por isso a dieta é indicada principalmente a curto prazo.

Em questões nutricionais, o abacaxi é rico em vitaminas e também em minerais, mas é preciso ainda ingerir proteínas animais ou vegetais e também porções de carboidrato para gerar energia para os órgãos vitais e atividades do dia a dia. Esta dieta por ser focada no consumo de abacaxi, é indicada para perder peso rápido, mas prolonga-la, pode trazer uma deficiência nutricional muito prejudicial para o organismo.

Recomendações para fazer a dieta do abacaxi

  • Você deverá primeiro pedir autorização médica e nutricional para faze-la
  • Irá realizar cinco refeições diárias.
  • Consumir o abacaxi (suco) e também proteínas animais (frango ou atum)
  • Beber muita água, seguindo recomendações diárias de ao menos dois litros.
  • Realizar apenas caminhadas de 15 a 30 minutos, bem leves (ou deixar de lado caso veja que está muito fraco), pois durante estes três dias, a falta de carboidratos e nutrientes irá lhe deixar fraco.

Efeitos colaterais e contra indicações da dieta do abacaxi

  • A dieta como já citamos é diurética, onde a perca de peso ocorre com a eliminação dos líquidos excessivos do corpo, mas é preciso ingerir muita água, para não ocorrer uma desidratação. Isso pode trazer sérias consequências para o organismo.
  • Não se deve fazer esta dieta com frequência. É preciso repor todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, seguindo uma dieta balanceada indicada por seu nutricionista.
  • Esta dieta é hipocalórica, ou seja, de baixa ingestão de calorias, por isso ela deve ser acompanhada por um médico.
  • Ela está proibida para bebês, crianças, idosos e pacientes com doenças renais e cardíacas.
  • É comum sentir tonturas, principalmente no primeiro dia.
  • É comum se sentir cansado.
  • Não faça exercícios de alta intensidade.
  • Apesar do foco ser o abacaxi, ainda é necessário consumir proteínas e alguns vegetais.
  • Pacientes que fazem a ingestão de medicamentos controlados, não devem também realizar esta dieta.

Sugestão de cardápio para a Dieta do Abacaxi (Dieta de la piña), de três dias

Esta é apenas uma sugestão, mas ela deve ser indicada por um nutricionista.

Café da manhã:

  • Uma fatia grossa de abacaxi e um copo (200ml) de suco de abacaxi.

Lanche:

  • Um pote (170g) de iogurte natural com abacaxi em tiras.

Almoço:

  • Uma porção (200g) de frango cozido, apenas com sal (sem pele e sem ossos). Um copo (200ml) de suco de abacaxi. Duas colheres (sopa) de arroz integral. Uma porção de salada de folhas verdes escuro.

Café da tarde:

  • Duas fatias de abacaxi e um pote (170g) de iogurte natural.

Jantar:

  • Uma porção (prato fundo) de vegetais refogados ou cozidos a vapor. Duas colheres (sopa) de alcaparras. Duas colheres (sopa) de arroz integral. Uma porção de salada de tomate e alface com pedaços de abacaxi.

Ceia:

  • Uma xícara (chá) de chá de abacaxi. Ferva um pedaço da fruta juntamente com erva cidreira.

Durante os outros dias, você poderá alterar o frango por tilápia ou outro filé de peixe, bem como atum. Você pode alternar também os vegetais, sempre fazendo-os sem óleo ou azeite.

Tem mais alguma dica ou dúvida? Deixe seus comentários.

Anterior Quibe proteico Dukan com ricota e farelos
Proximo CARNE MAGRA: Saiba quais são os cortes magros da carne vermelha

Sobre o autor

Wes
Wes 590 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dieta Hipertireoidismo e Hipotireoidismo – Cardápio de uma semana

Você está com problemas na tireoide? Hoje estaremos apresentando neste excelente artigo tudo sobre a tireoide, dietas para hipertireoidismo e hipotireoidismo, principais sintomas causadores dos problemas, alimentos indicados para o… Leia mais

Dieta para ganhar massa muscular

A dieta da massa muscular que é também conhecida como a dieta das proteínas é focada principalmente para o público masculino, mas você mulher que também está com vontade de… Leia mais

Dieta Hipocalórica – O que é e como fazer?

Toda dieta que possui uma ingestão de calorias abaixo do recomendado diariamente é considerada uma dieta hipocalórica (hipo = pouco/a). Mas ela conta com algumas restrições e é muito importante… Leia mais

Dieta da felicidade

Existem milhares de dietas diferentes no mundo todo, algumas funcionam muito bem, outras não passam de enganação, mas após anos pesquisando sobre essas dietas descobrimos que o segredo para emagrecer… Leia mais

Dieta Dukan resumida

O que é a Dieta Dukan? A Dieta Dukan, é um método criado pelo Dr Pierre Dukan, um francês que revolucionou o mundo das dietas nos últimos tempos, principalmente após… Leia mais

Tudo sobre a Dieta Cetogênica

Seu médico indicou uma dieta chamada Cetogênica e você gostaria de obter um pouco mais de informações sobre ela? Então neste artigo você irá encontrar tudo sobre a dieta cetogênica,… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.