Receita FIT de Quinoa com Algas
13/09/2017 Comentarios 0 577 Visualizacoes

Receita FIT de Quinoa com Algas

No texto de hoje iremos aprender mais sobre a importância da quinoa e das algas para a nossa saúde e também como fazer uma deliciosa receita FIT de quinoa com algas, que poderá ser consumida em dietas focadas em proteínas e também em outras para emagrecer.

A receita fitness de quinoa com algas é uma ótima fonte de nutrientes e poderá fazer parte de suas refeições principais (almoço e jantar). Quem for intolerante a certos tipos de alimentos, também poderá consumir esta receita, pois os ingredientes principais não possuem glúten ou lactose.

A importância da Quinoa

A quinoa é um dos alimentos mais ricos em nutrientes da natureza, contando com um alto valor biológico, rico em aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. É fonte de ferro, ácidos graxos (ômega3 e ômega6), cálcio, rico em fibras, fonte de carboidratos e boas quantidades de vitaminas do complexo B.

A quinoa é também um dos cereais/vegetais mais ricos em proteínas, o que é ótimo para praticantes de atividades físicas, por fortalecer os músculos. Os ácidos graxos que citamos são ótimos para a redução do colesterol ruim e também para prevenir doenças no coração. As quantidades de cálcio também são ótimas para evitar doenças nos ossos como a osteoporose, desde que combinado com uma alimentação rica em vitaminas C e D para facilitar a absorção e também evitando a hipertensão.

Já as vitaminas do complexo B que a quinoa possui, também são boas para o funcionamento do sistema nervoso. É também boa para a produção de hormônios pela tireoide e regularização dos tecidos musculares. As fibras ajudam a emagrecer pois melhoram o trânsito intestinal e também trazem uma sensação maior de saciedade. O zinco é ótimo para melhorar a cicatrização e aumentar a força do sistema imunológico. O grão não possui glúten e é indicado para intolerantes a glúten, que possuem doença celíaca.

Os benefícios das Algas

Você sabe porque os peixes são ricos em ômega 3? A resposta está em sua alimentação! Peixes como o salmão por exemplo, tem como sua principal fonte de alimento as algas, um dos vegetais mais ricos em ômega3 e de extrema importância nutricional.

As algas também são ricas em sódio, cálcio, ferro, alumínio, manganês, fósforo, bromo, cloro, enxofre, níquel, flúor, estanho, selênio, germânio, prata, arsênio, zinco, outro, titânio, vitaminas A, C, D, E, F, K, PP vitaminas do complexo B, diversos aminoácidos e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo.

As algas são responsáveis por regular o metabolismo, aumentar o sistema imunológico, limpar e desintoxicar o sangue, melhorar as funções físicas e cerebrais, ajudar na saúde do coração, um ótimo regulador da menstruação, benéfico contra doenças do estômago (úlcera e gastrite), entre outros, além de trazer saciedade e ajudar no emagrecimento.

receita fit quinoa algas fitness

Receita FIT de Quinoa com Algas

Aprenda como preparar uma receita fitness de quinoa com algas, ótima para dietas de hipertireoidismo, hipotireoidismo e outras para emagrecer

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 30 minutes
Serve 1 porção
Calorias 210 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 Folhas Alga Marinha Desidratada, Nori ou Wakame
  • 1 Xícara (chá) Quinoa
  • 1 Colher (sopa) Azeite de oliva
  • 2 Dentes Alho Picado
  • 1 Colher (café) Sal
  • 1 Unidade Tomate Maduro e picado em cubinhos
  • 1 Colher (chá) Noz moscada
  • 1 Colher (chá) Alecrim
  • 1 Colher (chá) Orégano
  • 2 Xícaras (chá) Água Quente

Instruções

  1. Primeiramente hidrate as algas. As instruções para isso estarão na embalagem, mas é só colocar água e deixar descansando por alguns minutos, depois escorrer toda a água.

  2. Em uma panela antiaderente coloque o azeite de oliva, leve ao fogo baixo e então doure o alho.

  3. Em seguida acrescente o tomate e refogue-o por três minutos. Coloque então toda a quinoa e o sal e mexa até ficar bem incorporado.

  4. Coloque a água quente e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos, até que seque completamente a água e a quinoa fique cozida.

  5. Coloque então a noz-moscada, o alecrim e o orégano e mexa bem.

  6. Acrescente as algas e misture-as no refogado, então tampe a panela e deixe no vapor por mais 5 minutos.

  7. Após esse tempo é só servir.

Gostou das dicas e da receita? Compartilhe com seus amigos e ajude o site a crescer!

Anterior Dieta Hipertireoidismo e Hipotireoidismo - Cardápio de uma semana
Proximo Dieta do abacaxi para emagrecer - Dieta de la piña

Sobre o autor

Wes
Wes 551 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Como fazer algas marinhas, aprenda o preparo de receitas

A única alga que você conhece é a Nori? Aquela que é usada para enrolar o sushi? Saiba que existem outras variações nos mares e rios e que é possível… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Molho branco dukan FIT

O molho branco é um molho que combina muito bem com massas, carnes, frango, peixe e todo o tipo de alimento “salgado”, onde para adaptá-lo a cada um exige apenas… Leia mais

Receitas 5 Comentarios

Nutella Proteica

Nutella é maravilhoso não é mesmo? Quem inventou essa iguaria está rico e não é a toa. O grande problema é que ela é muito calórica e contém uma grande… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sacolé/Geladinho de Albumina – Monstro

A Fábrica de Monstros é um canal no YouTube apresentado por Léo Stronda (sim aquele do bonde da stronda, que ficou monstrão), onde além de um papo divertido sobre musculação,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Macarrão a bolonhesa dukan

Um macarrãozinho a bolonhesa é tudo de bom não é mesmo? Mas durante uma dieta esse tipo de alimentação deve ser evitado, pois é rico em calorias e carboidratos. Mas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Ovo de páscoa na travessa com Whey Protein

Com a pascoa chegando nada melhor do que aproveitar para comer muito chocolate não é mesmo? Errado! Quem está de treinamento deve evitar o consumo exagerado de chocolate e outros… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta