Ovo gourmet Fitness com queijo cottage e páprica
01/09/2017 Comentarios 0 1225 Visualizacoes

Ovo gourmet Fitness com queijo cottage e páprica

Hoje além de aprender como fazer uma deliciosa receita de ovo gourmet fitness com queijo cottage magro e páprica, também teremos uma mini aula sobre a importância dos ovos em nossas dietas. Estaremos falando sobre os principais benefícios desde que é um dos alimentos mais consumidos no mundo, que é rico em nutrientes e que pode trazer ótimas vantagens para o nosso organismo.

Também separamos as informações nutricionais do ovo, antes de apresentar a receita.

Esta receita é muito fácil de fazer e apesar de simples, o resultado é muito saboroso. O segredo está nos temperos, se a sua dieta for a Dukan, na fase ataque você só poderá consumir como descrevemos abaixo, agora se a sua dieta é um pouco menos restritiva, ou já está na fase cruzeiro PL, você poderá colocar alguns outros temperos, como açafrão, alho, cebolinha, salsinha, coentro, pimenta calabresa e qualquer outro que goste, para dar um toque todo especial.

Um queijo parmesão light, gratinado por cima, também deixa MARAVILHOSO!

receita ovo gourmet fitness cottage paprica dukan

A importância do ovo na dieta

O ovo é um dilema nas nossas vidas, cada nutricionista conta com uma opinião diferenciada e em um momento o ovo é o melhor alimento do dia a dia, já em outro é um grande vilão por conta do colesterol. Mas a grande realidade é que o ovo É SIM um grande alimento, rico em nutrientes, principalmente proteínas, cerca de 13g para cada 100g e também uma boa fonte de potássio e ferro. É um alimento de baixa quantidade de carboidratos, rico em lipídios e aminoácidos.

O mito dele estar associado ao colesterol alto e problemas cardíacos, é algo que foi estudado recentemente, onde quem realmente é o grande vilão, são as gorduras trans e saturadas, principais responsáveis por aumentar o colesterol, onde até 80% do colesterol sanguíneo é produzido pelo fígado. O grande cuidado para que o ovo não seja esse responsável é na hora do preparo, pois é preciso evitar que ele seja frito, mas sempre cozido ou em versões feitas em óleos mais saudáveis (coloque bem pouquinho), ou até mesmo assado. ( é possível fazer um omeletão assado que fica uma delícia 😛 )

Os principais benefícios do ovo

Entre os principais benefícios do ovo, estão:

No emagrecimento. Ao consumir o ovo, principalmente no café da manhã, você torna a sua digestão mais lerda, deixando o seu organismo satisfeito por mais tempo. Ele é de baixa caloria e carboidrato, sendo que boa parte de seus nutrientes são proteínas, ou seja, um dos melhores aliados na hora de emagrecer, por conta de seus benefícios nutricionais.

Saúde para os músculos. O ovo é um excelente alimento para o crescimento e manutenção muscular. Isso tudo porque a leucina contida no alimento, é um aminoácido do qual faz parte da proteína, que fica localizada principalmente na clara. Ele é a base de muitos suplementos, focados no ganho muscular, desde que combinados com os exercícios corretos.

Ótimo para o cérebro. O ovo conta também com colina, um nutriente do complexo B que é responsável pela formação de novos neurônios, sendo de suma importância para a saúde cerebral.

Em relação a cânceres. Os ovos estão entre os alimentos estudados, que podem amenizar os impactos que podem gerar um câncer de mama.

Fonte de nutrientes. Já citamos que o ovo é rico em nutrientes, sendo uma ótima opção de alimento para suas refeições. Entre eles estão proteínas, potássio, cálcio, ferro, magnésio, vitaminas A, C, D, B6 e B12. Aproveite!

Informações nutricionais do ovo cozido

Um ovo cozido, ou 100g, possuem em média:

  • Calorias: 155
  • Gorduras Totais: 11g
    *Gorduras Saturadas: 3,3g
    *Gorduras Poliinsaturadas: 1,4g
    *Gorduras Monoinsaturadas: 4,1g
  • Colesterol: 373mg
  • Proteínas: 13g
  • Carboidratos: 1,1g
    *Açúcar: 1,1g
  • Sódio: 124mg
  • Potássio: 126mg
  • Fibra Alimentar: 0g
  • Vitamina A: 520IU
  • Vitamina C: 0mg
  • Cálcio: 50mg
  • Ferro: 1,2 mg
  • Vitamina D: 87IU
  • Vitamina B6: 0,1mg
  • Vitamina B12: 1,1µg
  • Magnésio: 10mg

E vamos aprender como fazer esta deliciosa receita!

Ovo gourmet Fitness com queijo cottage e páprica

Aprenda como fazer um delicioso ovo gourmet fit com queijo cottage e páprica, para o lanche de sua dieta dukan e outras de emagrecimento.

Refeição Lanche
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Serve 1 porção
Calorias 189 kcal

Ingredientes

  • 2 Colheres (sopa) Queijo cottage Magro
  • 2 Colheres (chá) Mostarda Light
  • 2 Unidades Ovos
  • 1 Colher (chá) Páprica Pode ser picante
  • 1 Colher (chá) Sal Pode ser rosa, bem moído
  • 1 Pitada Pimenta do reino

Instruções

  1. Coloque os ovos em uma chaleira ou leiteira e então acrescente água um pouco pra cima deles e leve para cozinhar.

  2. Deixe cozinhando por 5 minutos depois que levantar fervura.

  3. Então deixe-os descansar e esfriar por 10 minutos.

  4. Depois descasque-os e os corte na horizontal, fazendo 4 metades.

  5. Retire as gemas dos ovos e então as coloque em uma tigelinha.

  6. Acrescente o queijo, a pimenta do reino e o sal nas gemas, e com o auxílio de um garfo, mexa e amasse até que fique tudo bem incorporado.

  7. Então espalhe esse creme sobre as claras cozidas dos ovos e salpique a páprica sobre ele.

  8. Em outras dietas e a partir da fase cruzeiro PL na dukan, você poderá decorar com salsinha e cebolinha.

  9. Está pronto.

Compartilhe essa receita deliciosa com seus amigos e ajude o site a crescer.

Anterior Mini crepe salgado dukan
Proximo Caldo Oriental com salmão Dukan - Receita FIT ataque

Sobre o autor

Wes
Wes 566 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Danoninho monstrão

O querido Léo Stronda da Fábrica de Monstros do Youtube, preparou recentemente uma deliciosa receita de danoninho, e nós replicamos e não é que ficou muito gostosa? Por isso hoje… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Linguado com tomate e manjericão – Receitas proteicas

Uma combinação de proteínas, antioxidantes e “gordura” benéfica para o coração é o resultado deste prato. O peixe linguado em filés é muito gostoso, e pode ser uma ótima opção… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de pimentão no liquidificador FIT

A receita que vamos ensinar hoje é muito barata, simples e fácil de fazer, basta ter os ingredientes corretos e um pouco de paciência para esperar assar. A receita rende… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Cupcake Snickerdoodle proteico

Snickerdoodle é um tipo de cookie que leva poucos ingredientes, o que o torna menos calórico do que outras versões. Mas hoje estaremos apresentando uma versão proteica desta receita, que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Muffin Dukan de baunilha com leite condensado falso

A receita que vamos ensinar hoje é ótima para quem está sofrendo com a falta de doces na dieta, principalmente nas mais restritas, como é o caso da dukan. Ela… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Shirataki FIT a carbonara Dukan

A receita de hoje é feita com o milagroso macarrão japonês, chamado de Shirataki, do qual sua composição é basicamente água e fibras, com zero carboidrato, sendo ideal o consumo… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta