Macarrão Shirataki ao molho curry bolonhesa Dukan
23/08/2017 Comentarios 0 3177 Visualizacoes

Macarrão Shirataki ao molho curry bolonhesa Dukan

Que tal aprender como fazer um macarrão sem culpa para a sua dieta de emagrecimento? Hoje estaremos ensinando como preparar um macarrão shirataki (japonês) ao molho curry bolonhesa, que poderá ser consumido em diversas dietas focadas no consumo de proteínas, como é o caso da dieta dukan.

Esta receita poderá ser consumida já a partir da fase ataque dukan. Os temperos ficam a sua escolha, mas nada de exageros ok? Deve ser respeitado a fase da dieta em que você se encontra. Já a partir da fase cruzeiro PL, você poderá incluir alguns vegetais e refogar a carne moída com mais alguns temperos.

Lembre-se de que a carne para a bolonhesa deve ser magra, recomendamos sempre que seja patinho, mas existem algumas outras opções. Você também poderá adaptar essa receita com frango ao molho curry ou também colocar uns filés de peixe picadinhos, ou até mesmo salmão para aquele almoço ou jantar especial.

receita shirataki ao molho curry bolonhesa

O que é shirataki?

O shirataki como já citamos é um macarrão de origem oriental, muito consumido no Japão e na China. Seu principal ingrediente é o cará elefante, responsável por dar a aparência e consistência gelatinosa. O macarrão tem em sua composição água e fibras. A quantidade de água nele é de um pouco mais de 90%, ou seja, é um alimento “sólido” mas que não possui quase mais nada além de água.

O shirataki é praticamente zero carboidratos, zero gorduras, zero calorias, zero proteínas, sendo um dos principais alimentos para dietas, pois trás saciedade e não engorda. É comumente usado para incorporar receitas que levam outros ingredientes, trazendo mais volume para o prato e também para o estômago, ligando o alerta no cérebro de que você está satisfeito, mas sem açúcares, gorduras e tudo o que já citamos.

Experimente fazer outras receitas, ou conferir as receitas com shirataki aqui do site.

Macarrão Shirataki ao molho curry bolonhesa Dukan

Aprenda passo a passo como fazer uma receita de macarrão shirataki ao molho curry para a sua dieta dukan. Receita FIT para a fase ataque.
Refeição Almoço
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 2 porções
Calorias 198 kcal

Ingredientes

  • 200 g Shirataki
  • 200 g Carne moída magra Patinho, alcatra
  • 3 Colheres (Sopa) Tofu
  • 1 Colher (Sopa) Curry Em pó
  • 1 Colher (Sopa) Requeijão Zero
  • 1 Colher (Sopa) Cebola Picadinha
  • Sal A gosto
  • Pimenta do reino A gosto

Instruções

  1. O primeiro passo é preparar o macarrão japonês. Você vai precisar coloca-lo em uma bacia com água e deixá-lo de molho por pelo menos 10 minutos.

  2. Então lave bem o macarrão em água corrente e escorra toda a água.

  3. Coloque o macarrão em uma panela com água e então cozinhe por 15 minutos. Depois de cozido, escorra novamente toda a água e então reserve. Vamos para o molho.

  4. Em uma panela antiaderente, coloque um pouquinho de água e refogue a cebola até que comece a ficar transparente. É com água mesmo, não use óleo. Caso evapore toda a água e ainda não esteja refogada, acrescente mais um pouquinho.

  5. Depois da cebola refogada, coloque a carne moída e de uma leve refogada.

  6. Acrescente os temperos e os outros ingredientes e refogue a carne por completo.

  7. Por fim, acrescente o macarrão shirataki que você reservou e então mexa bem para que tudo fique incorporado.

  8. É só servir.

Notas da Receita

Respeite as regras da fase ataque. Não exagere na cebola, ela não é bem vista na fase ataque, por conter muito carboidrato.

Gostou? Compartilhe com seus amigos de dieta!

Deixe seus comentários!

Anterior 8 benefícios do shimeji cogumelo para sua saúde
Proximo Mini crepe salgado dukan

Sobre o autor

Wes
Wes 645 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Tartar de abacate – Receitas light

Apesar do nome “chique”, a receita de tartar de abacate é muito fácil e simples de preparar, uma ótima opção para quem está sem tempo no dia a dia, afinal… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer paçoca de whey – Paçoca monstro

O amendoim é um ótimo alimento, principalmente por conter gorduras boas para o nosso organismo e também por oferecer uma boa quantidade, pelo seu tamanho, de proteínas. E nada melhor… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Manjar de coco – Receitas fit

O manjar de coco tradicional é rico em açúcar e gorduras, por causa do coco, portanto que está pensando em emagrecer, deve com toda certeza se manter longe desta sobremesa…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Gelatina FIT Diet colorida com pudim de baunilha light

Procurando uma sobremesa fitness para a sua dieta proteica? Que tal uma receita de gelatina fit colorida, que leva pudim de baunilha em sua composição e é bem light? Hoje… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Doce de coco com Whey Monstro

Pode vim monstro!! Biiiiiiirr… Não esse “bordão” já não faz parte da Fábrica de Monstros. Hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar um Doce de Coco com Whey Protein,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salada de polvo picado

Você gosta de frutos do mar e outros alimentos considerados mais naturais? Então irá amar a receita de hoje, pois estaremos ensinando como preparar passo a passo uma salda de… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.