Hambúrguer Fitness com farelos de Aveia e Trigo
16/03/2018 Comentario 1 870 Visualizacoes

Hambúrguer Fitness com farelos de Aveia e Trigo

Hoje aqui no Receitas Academia nós vamos ensinar vocês a prepararem um delicioso hambúrguer fitness, rico em proteínas e fibras, pois para dar a liga nós iremos utilizar um ovo e os tão conhecidos farelos de aveia e trigo, das dietas para emagrecer como a Dukan.

E falando em Dukan, esta receita é bem proteica e se enquadra já a partir da fase ataque desta dieta. Em outras que possam ser menos restritivas, o hambúrguer FIT combina muito bem com um purê de batata doce ou um arroz integral.

Além disso esta receita poderá ser preparada e embalada em plástico filme, armazenada no congelador e utilizada sempre que você achar necessário. Basta descongelar no micro-ondas ou se estiver com tempo, deixa-lo descongelar naturalmente.

Sugerimos que este hambúrguer fitness seja assado no forno, mas você poderá grelha-lo na churrasqueira ou utilizar uma frigideira anti aderente para prepara-lo. O importante é que ele seja prático para a sua rotina do dia a dia.

Conheça nossas 10 receitas de Crepe/Panquecas fitness

Tudo Low Carb

Hambúrguer Fitness

Quando falamos de hambúrguer fitness, logo pensamos em algo sem graça. Mas é pelo contrário, a grande vantagem da proteína animal é que ela pode ser consumida (desde que com moderação) como em períodos que não estamos de dieta. Basta temperá-lo e cuidar somente na hora do preparo e na escolha da carne para não exagerar na gordura.

Normalmente os açougues já possuem carnes específicas para as carnes moídas de 1ª, 2ª e 3ª. A que tem menos gordura é a carne moída de primeira, onde a de terceira é a que mais tem gorduras e sebos e a de segunda fica no meio termo. Mas muitos açougues permitem que você escolha uma carne magra como o patinho, por exemplo, e ao solicitar para que ela seja moída eles fazem sem nenhuma objeção.

Sempre asse os seus hambúrgueres fitness grelhados ou na brasa. A nossa recomendação pessoal é que você faça na brasa, pois o gosto fica incomparável.

hamburguer fitness farelos aveia trigo

O que é farelo de aveia?

Primeiro precisamos saber que o grão de aveia pode ser processado e encontrado no mercado como farinha, flocos e também farelo. O farelo de aveia é a camada externa no grão, que até poucos anos atrás era descartada durante o processo de refinamento. Quando descoberto que uma grande quantidade de fibras e nutrientes eram descartados, passou-se a aproveitar também esta camada externa, comercializando-a como o conhecido Farelo de Aveia.

Para aproveitar melhor os benefícios do farelo de aveia, é recomendado que assim como na dieta Dukan, sejam consumido apenas uma ou duas colheres (sopa), juntamente com uma boa quantidade de água, para que o efeito seja satisfatório. Quando a ingestão é maior e o consumo de líquidos ainda menor, o farelo de aveia tende a deixar o intestino constipado, o que não é nada indicado, principalmente para aqueles que já sofrem com este problema.

Conhece nosso hambúrguer Fit com couve?

O farelo de aveia é muito usado nas dietas pois ele tem como função melhorar o trânsito intestinal (desde que consumido corretamente) e também deixar o nosso organismo satisfeito por mais tempo. O grão de aveia é rico em ferro, cálcio, vitaminas E e do complexo B, além de ser também rico em fibras e proteínas.

Quando o farelo de aveia entra em contato com a água, dentro do sistema digestivo ela forma uma espécie de gel, que é capaz de deixa-lo saciado por mais tempo, o que por consequência faz você ingerir uma quantidade menor de alimentos, fazendo com que perca peso.

 

Alguns dos benefícios do farelo de trigo

Assim como o farelo de aveia, o farelo de trigo também é a casca final do grão de trigo. É um alimento rico em fibras, com quase nada de calorias e que trás diversos benefícios para o nosso organismo. Entre estes benefícios podemos citar alguns como:

  • Também ajuda o organismo a ficar satisfeito por mais tempo, ajudando a emagrecer.
  • Combate a prisão de ventre, desde que consumido em pequenas quantidades por dia.
  • Ajuda a amenizar enfermidades como doenças de Crohn e síndrome do intestino irritável.
  • Ajuda a prevenir cânceres ligados ao estômago, cólon e também de mama.
  • Ajuda a controlar o colesterol LDH, pois o intestino absorve menos gorduras.

Entre outros benefícios ótimos para a nossa saúde. A recomendação de consumo é também de uma a duas colheres (sopa) por dia.

hamburguer fitness farelos aveia trigo
5 from 1 vote
Imprimir

Hambúrguer Fitness com farelos de Aveia e Trigo

Aprenda como fazer um delicioso hambúrguer com farelo de aveia e trigo para suas dietas fitness. Indicado inclusive em dietas proteicas, como a partir da fase ataque Dukan.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Serve 8 Porções
Calorias 143 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 500 g Carne moída magra De preferência patinho.
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Colher (sopa) Farelo de trigo
  • 1 Colher (sopa) Farelo de Aveia
  • 3 Unidades Alho Picadinhos.
  • 1 Pitada Orégano
  • 1 Pitada Pimenta do reino branca
  • Sal A gosto, mas não exagere.

Instruções

  1. Esta receita é muito fácil de fazer.

  2. Coloque todos os ingredientes em uma tigela ou bacia e misture-os, sovando para que fiquem bem homogêneos.

  3. Depois pegue pequenas porções e faça uma bolinha. Então achate-os e de o formato do hambúrguer.

  4. Para facilitar você poderá "esticar" a carne em uma superfície plana e limpa e então usar uma xícara ou um copo com boca larga para moldar os hambúrgueres.

  5. Então é só levar ao forno por 10 a 15 minutos, dependendo de como goste do ponto e está pronto.

Gostou da receita? Muito fácil não é mesmo? Deixe suas dicas nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Anterior Os 9 melhores benefícios do camarão para a saúde
Proximo Pasta de amendoim caseira - Receitas Fit

Sobre o autor

Wes
Wes 583 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Quiche de espinafre com queijo – Receitas fit

A receita fit de hoje é muito simples de fazer e poderá ser degustada em qualquer uma das refeições do dia, já que não é pesada e trás importantes nutrientes… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mini pizza de berinjela – Receita fit

A berinjela é um alimento que a cada 100g possui apenas 30 calorias, e apesar de não ser do gosto de muita gente, é muito usado em receitas fit (receitas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo falso de banana com canela Dukan

Sem ideias para o café da manhã ou da tarde da dieta dukan, ou de qualquer outra dieta de emagrecimento? Hoje estaremos ensinando como fazer uma receita de bolo de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita de massa de pizza dukan sem farelos

Esta é uma daquelas receitas que podem salvar a sua dieta, principalmente nas mais restritivas como a dukan, onde o consumo de vários ingredientes para o preparo de outras receitas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Panqueca com PIS, frango e molho barbecue – FIT

Esta receita de panqueca com proteína isolada de soja (PIS), recheio de frango com molho barbecue é uma ótima indicação para o seu almoço, principalmente você que está realizando uma… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Couve flor cremosa – Receitas fit

Não sei você, mas quase todas as opções de receitas que vão ao forno para serem gratinadas, são deliciosas. O queijo da um toque especial em todas elas! E na… Leia mais

1 Comentario

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.