Whey Protein nos cabelos? Injeção de proteínas para dar vida aos fios
13/07/2020 Comentarios 0 116 Visualizacoes

Whey Protein nos cabelos? Injeção de proteínas para dar vida aos fios

Normalmente no Receitas Academia falamos sobre receitas fitness, exercícios e artigos voltados para a saúde, mas raramente falamos sobre produtos estéticos.

Mas achamos algo bem interessante para o público feminino e que envolve o uso de Whey Protein neste mundo da beleza.

A injeção de proteínas vem ganhando seu espaço principalmente em cosméticos voltados para os cabelos e unhas, onde os aminoácidos acabam contribuindo muito para deixar essas áreas mais saudáveis.

Porém neste artigo estaremos focando em falar sobre as madeixas.

Mas o que é a injeção de Whey Protein nos fios?

A indústria cosmética vem fazendo um grande uso do soro do leite em seus produtos. A adição de Whey Protein fornece os aminoácidos que o organismo não consegue produzir, suprindo a necessidade que certas áreas do corpo como os cabelos podem estar com deficiência.

Esses aminoácidos do soro lácteo contribui para a restauração dos fios, dando mais brilho, maciez e vitalidade, principalmente para aqueles que estejam ressecados e machucados por conta da química.

O que é o leite de laboratório Lab Milk? Benefícios e desvantagens.

Cosmético rico em aminoácidos

Todo cosmético que de alguma formula recebe a adição de Whey Protein em sua fórmula é um produto rico em aminoácidos. Nos cabelos esses elementos da proteína, preenche a porosidade dos fios e ajuda na recuperação da fibra capilar.

Há produtos que contam em sua formulação com aminoácidos isolados, sendo indicado para finalidades específicas, bem como diferentes tipos de cabelos.

O Whey é capaz de penetrar nos fios e não faz uma reparação superficial, toda a proteção e fortalecimento acontece de dentro para fora, sendo visível após algumas semanas de uso destes produtos.

Os fios normalmente se danificam por conta de elementos naturais do nosso dia a dia, como o calor, ação do mar, sol, ventos e outros. Mas há também as ações físicas como o uso de secadores, aplicação de química, mal alimentação e outros que acabam refletindo diretamente nos cabelos e unhas.

Produtos hidrolisados

Os cosméticos disponíveis hoje em sua grande maioria contam com moléculas biológicas, sendo considerados hidrolisados. Isso significa que eles precisam ser usados em cabelos úmidos, mas sem a mistura com máscaras do seu dia a dia.

Só depois da aplicação é que o uso de máscaras está permitido. Para quem tem o costume de usar chapinha, ela só pode ser feita depois desta etapa também.

Usando produtos com Whey Protein nos cabelos

Para poder se usufruir dos benefícios destes produtos com whey protein, é preciso que os cabelos estejam primeiramente limpos. Mas após a lavagem com seu shampoo tradicional, não é preciso secar completamente os fios.

Ainda com o cabelo úmido (não encharcado), divida o cabelo em duas partes. Aplique o produto em uma das partes e massageie-o. Depois faça o mesmo processo com a outra parte e aguarde.

Após 20 minutos em média, cada produto conta com o período de descanso indicado em sua embalagem, chegou a hora de enxaguar. Lave bem os fios com água e enxague o máximo possível do produto.

Só então aplique a sua máscara habitual e deixe o período de descanso também determinado na embalagem.

Novamente enxague o cabelo, escove os fios e pronto. Mas será preciso ainda mais uma etapa para que a injeção de proteína seja completa, será preciso ficar sem lavar os fios por pelo menos três dias após estas etapas.

Lembrando que todos os períodos são indicados nas embalagens.

Dieta do Jejum intermitente – O que é? Como fazer, perigos, dicas e mais.

Para quem é indicado o uso de cosméticos com Whey?

Neste caso em específico o Whey é indicado para cabelos que sofreram muita exposição ao calor, estão com os fios ressecados, quebradiços e que estejam recebendo muita química nos últimos anos.

Os aminoácidos do soro devem agir como um cauterizador dos fios, só que a frio. Ele servirá como um ótimo reparador de ação profunda.

Exemplos de produtos com Whey para os cabelos

Entre algumas opções existentes no mercado estão:

  • Yenzah Power Whey Fit Cream;
  • Siàge Hydra Protein;
  • Protein Smoothing Let Me Be.

Converse com seu profissional estético e encontre a melhor opção para seus fios.

Anterior Beterraba: Dicas e benefícios deste alimento excelente para a saúde
Proximo O que é Kimchi? Principais benefícios e receitas especiais

Sobre o autor

Wes
Wes 755 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Como não comer demais e manter a dieta na ansiedade da quarentena

Sabemos que a ansiedade e depressão é o mal deste século. A correria do dia a dia, alimentação não balanceada, falta de exercícios e outros fatores vem contribuindo muito para… Leia mais

Cálcio, tabela com alimentos ricos neste nutriente para os ossos

O cálcio é um dos metais mais importantes para o corpo humano, sendo encontrado em grande abundância no organismo saudável e é por isso que achamos necessário dedicar um texto… Leia mais

Alfarroba – Saiba o que é e seus benefícios para a saúde

A alfarrobeira é uma árvore nativa do Mediterrâneo, que produz a alfarroba, que no Brasil é conhecida também como Pão de São João ou Figueira do Egito. Seu formato é… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta