Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Segundo uma pesquisa realizada pela Food & Water Watch, uma agência sem fins lucrativos de saúde e pesquisas, foram examinados praticamente todas as variedades de peixes existentes no mundo todo, e também observado a forma em que são criados e coletados, seja em cativeiro como através de vilas de pescadores. Também foram examinados os níveis de contaminantes tóxicos comuns entre os peixes, PCB ou Mercúrio, para assim saber qual a exposição das espécies com a contaminação produzida pelo próprio homem.

peixes proibidos comer

Após anos de estudos, a Food & Water Watch divulgou recentemente quais são os 5 tipos de peixes que devem ser totalmente evitados na alimentação, sendo:

  • Caviar de esturjão branco
  • Bagre importado
  • Enguia Americana
  • Todos os peixes planos do Atlântico como o linguado

A lista pode parecer pequena, mas infelizmente boa parte dos peixes de certas regiões do mundo estão contaminados pelo contato com águas onde indústrias despejam seus dejetos.

Caviar esturjão branco

Segundo a pesquisa, muitas populações desta espécie estão localizadas em locais próximos a construções de represas e assim boa parte das águas estão contaminadas, principalmente nos primeiros anos após a construção.

Bagre importado

Principalmente nas Américas, essa espécie deve ser evitada, pois é importado do Vietnã e lá o uso de antibióticos proibidos aqui na América é bem comum na criação da espécie. Já espécies como Swai e Basa, estão livres de tais antibióticos e podem fazer parte de sua dieta.

Enguia Americana

Conhecida também como enguia prata ou amarela, sua finalidade é muito comum em pratos japoneses como o sushi. A agência incluiu este peixe na lista, pois boa parte dos analizados estavam contaminados com altos índices de mercúrio e PCB.

Peixes planos do Atlântico

Peixes como o linguado devem ser evitados por conta de um problema que vem desde 1800, onde boa parte da população sofreu uma contaminação muito forte e até os dias de hoje sofre com a superexploração da espécie.

Comer peixe é muito bom, principalmente por suas proteínas, baixa calorias e seu ômega-3. Inclua ao menos 1 vez por semana um belo filé de peixe em sua refeição e previna vários tipos de doenças.

Confira também:

O que é alfarroba?
Viver sem comer açúcar é possível?
Os 3 piores alimentos para a pele

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)