Buscando uma receita de polenta light na internet e ainda não encontrou nada? Então você está no lugar certo, pois hoje estaremos ensinado como fazer a melhor receita de polenta fit e diversos complementos para a sua dieta ou reeducação alimentar.
A polenta é um alimento forte a base de milho, rica em carboidratos e que fornece muita energia para o corpo, sendo indicado o seu consumo principalmente antes dos treinamentos. Mas por conter altas concentrações de carboidratos, ela pode atrapalhar algumas dietas, por isso é preciso avaliar se ela pode ou não estar entre as suas refeições principais.
Para deixa-la mais fitness e saudável, opte por temperos naturais evitando os excessos de sal (sódio), o que ajuda a reter líquido, bem como o preparo sem muito óleo e o consumo em versões fritas.
É possível preparar opções com molhos e acompanhamentos de carne, frango ou peixe, mas quem irá decidir os “recheios” é você.
Como fazer molho de tomate fitness muito fácil!
Adapte-se
Ninguém tem uma verdade absoluta sobre uma receita. Elas podem ser adaptadas para as suas necessidades, desde o tempero até o acompanhamento. O importante é ficar agradável ao seu paladar, desde que siga as instruções indicadas por seu nutricionista ou médico que esteja fazendo o acompanhamento do seu caso.
No caso de praticantes assíduos de academia, a polenta, por exemplo, pode ser um alimento bem interessante para dar força durante os treinos. Combine os carboidratos da polenta com boas proteínas de carnes magras como o patinho ou o querido frango nosso de cada dia 😀 .
Sete sinais de que você está fazendo uma dieta maluca!
Como fazer polenta fitness
Vamos a esta delícia:
Como fazer polenta fitness
Aprenda passo a passo como fazer uma receita de polenta FIT rica em proteínas e muito bem temperada. Use carne, frango, peixe e molho.
Ingredientes
- 3 xícaras (chá) Água
- 1 xícara (chá) Fubá
- 1/2 unidade Cebola Picada
- 2 dentes Alho Picadinho
- 1 Colher (sopa rasa) Óleo
- Temperos A gosto
- 300 g Patinho Magro ou frango, atum, molho de tomate, etc
Instruções
Coloque o óleo em uma panela, juntamente com o alho e a cebola. Refogue bem e então acrescente a água e o fubá.
Mexa bem até que o fubá fique bem dissolvido e incorporado na receita. Acrescente o sal e temperos a gosto e então mexa até que comece a ferver.
Assim que ficar consistente e começar a "estourar" bolhas de fubá, desligue e espere esfriar.
Depois prepare a carne refogando-a com os temperos que desejar e é só espalhar sobre a polenta um pouco fria.
Você poderá preparar um molho de tomate caseiro, usar atum enlatado, desfiar peixe e até mesmo frango. Praticamente todos os acompanhamentos combinam com a polenta.
Se a sua dieta não for tão restritiva, espalhe um pouco de queijo parmesão por cima. Fica uma delícia.
Você pode adaptar esta receita para fazer porções de polenta assada. Fica uma delícia também.
Maria Jose da Silva
Adoro polenta, obrigada pir estas delícias
Wes
Obrigado vc pelo comentário Maria!