Citrulina, aminoácido para ganhar massa muscular
10/05/2019 Comentarios 0 225 Visualizacoes

Citrulina, aminoácido para ganhar massa muscular

Você já ouviu falar em citrulina? Ele é um aminoácido conhecido por proporcionar um ganho mais rápido de massa muscular, porém é contra indicado em muitos casos por causar consequências relacionadas à pressão sanguínea.

Mas hoje resolvemos falar um pouco mais sobre a citrulina para que você possa conhecer os seus benefícios e malefícios, quando ele for indicado por seu médico na potencialização dos treinos na academia.

Nunca faça o consumo de nada sem orientação médica!

O que é a Citrulina?

Este aminoácido é uma substância que faz parte do ciclo da ureia, ortinina e arginina, outras substâncias que são produzidas por nosso organismo e que são responsáveis por algumas funções importantes. A citrulina quando utilizada como suplemento ajuda na melhora do desempenho em atividades esportivas, agindo principalmente no impulso cardiovascular.

Por isso é importante estar atento a indicação médica no seu uso, pois pode alterar o funcionamento do coração.

O uso da citrulina está ligado a redução do cansaço durante a prática de atividades físicas, o que proporciona uma resistência física maior nos exercícios anaeróbicos e também aeróbicos. Sua função é melhorar o metabolismo, onde mesmo sem qualquer comprovação técnica sobre o aminoácido ajudar na liberação de energia, o seu efeito acaba sendo exatamente este.

Como escolher o melhor Whey Protein para sua dieta!

Principais benefícios da citrulina

Entre os principais benefícios deste aminoácido como suplemento estão:

  • Auxilia no tratamento de problemas nos vasos sanguíneos e de cicatrização;
  • Melhora no fluxo sanguíneo;
  • Tratamento de problemas no fígado;
  • Tratamento de disfunção erétil;
  • Ganho de massa muscular.

Auxilia no tratamento de problemas nos vasos sanguíneos e de cicatrização: A partir de pesquisas realizadas com animais, o uso de citrulina ajuda no tratamento de doenças ligadas aos vasos sanguíneos e também em problemas de cicatrização, principalmente para pacientes que possam ter diabetes. Durante a velhice ela pode ter efeitos positivos no aumento da proteína muscular, o que é muito comum a sua desnutrição na terceira idade.

Melhora no fluxo sanguíneo: A citrulina acaba aumentando a produção de óxido nítrico pelo organismo, o que ajuda a flexibilizar melhor as artérias, para que elas possam trabalhar com um melhor fluxo sanguíneo no corpo. O suplemento é indicado em alguns casos no combate à hipertensão e outras doenças do coração, mas é preciso sempre seguir as ordens médicas nestas situações para evitar consequências mais graves.

Tratamento de problemas no fígado: Há alguns estudos em que citam a citrulina como boa para o tratamento de problemas no fígado. A substância pode ser administrada para o tratamento de doenças ligadas também à síndrome do intestino curto e doenças degenerativas como o Parkinson.

Tratamento de disfunção erétil: A citrulina também é utilizada em casos de disfunção erétil, pois acaba sendo mais seguro o seu uso do que drogas específicas para o assunto. Mas em muitos dos casos ela se mostra menos eficiente.

Ganho de massa muscular: Mas a principal função da citrulina está relacionado ao ganho de massa muscular. Ele é responsável por melhorar o desempenho dos atletas na academia, proporcionando resultados melhores na construção de músculos através de treinos mais exaustivos.

A citrulina contribui para a aceleração da recuperação muscular através do aumento na produção de óxido nítrico. Esse óxido é responsável por remover resíduos internos do tecido muscular como, por exemplo, a amônia e o ácido lático.

A citrulina é normalmente comercializada em produtos próprios para musculação ou de forma mais isolada.

Cardápio Fitness de uma semana!

Desvantagens e efeitos colaterais da citrulina

O principal problema do uso de citrulina é com relação a combinação de elementos. Se o atleta estiver fazendo uso de outra suplementação é preciso estar atento, pois podem causar problemas no organismo, principalmente ligados ao coração.

De maneira geral a citrulina não conta com efeitos colaterais significativos, mas se misturarmos com medicamentos a base de nitrato, podemos gerar consequências ao coração. A combinação com remédios de controle de pressão alta, podem causar uma queda drástica de pressão, podendo até mesmo levar o atleta a óbito.

Outro problema que a citrulina pode causar se usada com outras drogas é com relação a ereção. Há diversos casos em que ela pode proporcionar problemas de ereção, mesmo que entre seus benefícios seja exatamente o contrário, o que “estraga” é a combinação com outros elementos a partir do seu processamento.

Cada atleta responde de maneira diferente ao suplemento, por isso é sempre importante estar sendo acompanhado por um profissional da área da saúde.

Lactantes e gestantes são proibidas de fazer o uso de citrulina durante este período.

Como é feito a ingestão da citrulina

Normalmente o atleta faz a ingestão de citrulina através de suplementos em pó.

Onde é encontrada a citrulina nos alimentos?

É possível encontrar boas quantidades naturais de citrulina através de frutas e vegetais como as melancias, maçãs, melões, abóboras e também nos pepinos.

Já fez o uso deste suplemento? Deixe seus comentários, ele é muito importante para nós e para nossos leitores.

Anterior Como fazer polenta fitness muito fácil
Proximo Dicas de academia para emagrecer os braços

Sobre o autor

Wes
Wes 669 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Goma xantana – Seu pão sem glúten mais saboroso

Aqui no site nós já falamos sobre a farinha de glúten e quais os principais benefícios e se realmente o glúten é responsável por engordarmos. Ensinamos também como preparar uma… Leia mais

O que são Ácidos Graxos e onde são encontrados?

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os ácidos graxos, importantes gorduras que são essenciais para a nossa saúde, principalmente na vida de praticantes de musculação e atividades rotineiras na… Leia mais

Abuse das frutas, elas são suas maiores aliadas a Dieta

Apesar de muitos citarem que não é bom ingerir muitas frutas durante uma dieta por conta da frutose, o açúcar natural das frutas, nós acabamos discordando totalmente neste assunto. Grande… Leia mais

PIS – Proteína isolada de soja ajuda a emagrecer

Você que já fez dieta alguma vez na vida, ou faz receitas com a intenção de emagrecer, com certeza já ouviu falar na sigla PIS. Mas o que é PIS?… Leia mais

Artigos 1Comentario

10 substitutos ao Whey Protein

É claro que o Whey Protein tem diversas vantagens, principalmente o hidrolisado e isolado, sendo uma das principais suplementações dos dias atuais, de absorção rápida e com a vantagem de… Leia mais

Não tenha dores no trabalho, conheça a Ginástica Laboral

Cansado de ter dores no trabalho? Saiba que o que pode estar faltando na sua rotina do dia a dia é justamente alguns minutos de Ginástica Laboral. Pode parecer pouco… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.