Brigadeiro FIT com açúcar orgânico e leite em pó desnatado
22/10/2018 Comentarios 0 148 Visualizacoes

Brigadeiro FIT com açúcar orgânico e leite em pó desnatado

Quem disse que para fazer uma dieta fitness é preciso abrir mão dos doces? Isso só ocorre se a dieta indicada por seu nutrólogo ou nutricionista cortar ingredientes como leite desnatado, açúcar orgânico, cacau e outros ingredientes que permitem o preparo de receitas como este BRIGADEIRO FIT que estaremos ensinando hoje aqui no Receitas Academia.

O cacau é um dos salvadores das dietas daqueles que são “viciados” em doces, inclusive aqui no site temos receitas como o Pudim de Cacau, o Bolo de Cenoura com cobertura de Cacau e até mesmo as 10 melhores receitas feitas com chocolate fitness.

Esta é uma receita simples, que leva menos de 10 minutos para ficar pronta e que pode ajudar nas crises de ansiedade, principalmente por aqueles que estão começando uma reeducação alimentar depois de uma vida toda comendo de maneira errada.

Benefícios do açúcar orgânico

O açúcar orgânico é uma versão bem mais saudável que o açúcar refinado, sendo uma grande alternativa para o mesmo. Porém é preciso lembrar que ele não é o mesmo que o demerara, outra variação muito utilizada por aqueles que estão em processo de substituir itens industrializados por opções mais saudáveis.

Geralmente o processo de plantio da cana de açúcar para fazer a versão orgânica não utiliza agrotóxicos, sendo excelente para os seres humanos, evitando diversos problemas e também benéfico para o meio ambiente.

Além deste benefício, o açúcar orgânico conta com a preservação de seus nutrientes, como minerais, vitaminas, aminoácidos e até mesmo antioxidantes, capazes de trazer benefícios contra o envelhecimento precoce das células do organismo.

brigadeiro fit leite desnatado cacau acucar organico

Brigadeiro FIT com açúcar orgânico e leite em pó desnatado

Esta receita de brigadeiro FIT com certeza irá salvar os seus dias de abstinência de doces. Vamos aos ingredientes e passo a passo:

Brigadeiro FIT com açúcar orgânico e leite em pó desnatado

Aprenda passo a passo como preparar um brigadeiro fit com apenas 4 ingredientes. Ótimo para dietas.

Refeição Sobremesa
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Tempo Total 15 minutes
Serve 6 Unidades
Calorias 189 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Colher (sopa) Açúcar Orgânico
  • 1 Colher (sopa) Cacau em pó
  • Água Fervente, para dar o ponto
  • 5 Colheres (sopa) Leite em pó desnatado

Instruções

  1. Em uma tigela coloque o açúcar orgânico, o cacau em pó e o leite desnatado e de uma leve incorporada.

  2. Ferva a água e então acrescente uma colher (sopa) na mistura e mexa.

  3. Repita o processo sempre avaliando a consistência do brigadeiro. Não deixe muito mole, pois você precisa enrolar depois, a não ser que goste da consistência.

  4. Depois de fria a massa do brigadeiro você pode enrolar.

  5. Caso ache pouco a quantidade de ingredientes, aumente conforme a necessidade, porém siga sempre as instruções de seu nutricionista.

  6. Se achar necessário, empane o brigadeiro em cacau granulado ou rale um pedaço de chocolate com 70% ou mais de cacau.

Gostou? Compartilhe!

Caso tenha algo para deixar esta receita ainda melhor, deixe seus comentários. Se achar necessário, mostre e peça autorização ao seu nutricionista sobre esta receita, assim você pode come-la sem consciência pesada e dar continuidade sem interferências em sua dieta.

Sempre faça o consumo das receitas com base nas informações de seu médico, principalmente por aqueles que são diabéticos ou intolerantes a certos tipos de alimento.

Anterior Os benefícios do Ovo de Codorna em uma dieta FITNESS
Proximo Principais benefícios do açúcar orgânico

Sobre o autor

Wes
Wes 617 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Palitos e tiras sensação – Sobremesa dukan

Você está fazendo a dieta dukan e está buscando opções de receitas para saciar aquela sua vontade de comer doces? Hoje estaremos ensinando como preparar uma receita bem simples, que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de pudim de chocolate com Whey Protein

A receita de hoje é muito simples e fácil de fazer e possui um gosto surpreendente. A massa do pudim fica muito cremosa, o chocolate da o seu toque especial… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Quiche de cebola fácil

Com o almoço chegando, também chega aquela vontade de comer algo diferente, principalmente se estamos de dieta. E na dieta dukan, algumas receitas como a que iremos apresentar hoje logo… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Ovo gourmet Fitness com queijo cottage e páprica

Hoje além de aprender como fazer uma deliciosa receita de ovo gourmet fitness com queijo cottage magro e páprica, também teremos uma mini aula sobre a importância dos ovos em… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Bolo salgado de carne moída e farelos light

Este bolo salgado de carne moída com farelos é uma receita muito fácil de fazer e também muito gostosa, pois leva em seu recheio ricota e presunto magro. Após ficar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolovo – Dieta Dukan

A fase ataque da dieta dukan prioriza o consumo de proteínas, além é claro do farelo de aveia que deverá ser consumido diariamente. E nada melhor do que preparar receitas… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.