Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Você conhece o aminoácido beta alanina? Ele é um composto que ajuda a potencializar os resultados durante os treinos na academia, ajudando a criar como se fosse uma “reserva muscular” em seu corpo.

Este aminoácido foi descoberto há mais de 100 anos e é hoje um dos principais componentes de suplementos responsáveis por aumentar os níveis de carnosina muscular.

A beta alanina não é um aminoácido essencial, mas é produzido na forma beta naturalmente. Ela tem por função estabilizar o pH dos músculos, criando uma espécie de reservatório, absorvendo íons de hidrogênio que são liberados conforme a intensidade dos exercícios físicos.

Assim os resultados com relação a tonificação dos músculos acabam ficando mais evidentes em menos tempo.

A ingestão de qualquer suplemento alimentar deve ter orientação médica e nutricional, jamais faça algo por conta própria.

Cardápio FITNESS de uma semana!

Beta Alanina, treinos com melhores resultados

Todos os músculos de nosso corpo acabam se desenvolvendo melhor sempre que o organismo produz um nível condizente à prática de atividades físicas de pH muscular.

Mas quando trabalhamos estes músculos em excesso, o pH acaba ficando abaixo do ideal, provocando perda de rendimento e força.

A carnosina da beta alanina tem a exata função de prolongar o tempo em que um músculo pode funcionar em força máxima, aguentando um período maior e também mais cargas durante o treino.

Sempre que a beta alanina é transformada em nosso corpo, algumas das partes desta quebra se transforma em carnosina.

Portanto fazer o consumo da suplementação deste aminoácido, aumenta as taxas de carnosina, o que resulta em um tônus muscular mais rápido e evidente.

Os benefícios do Ovo de Codorna em uma dieta FITNESS!

Carnosina

Durante os treinos de musculação, já é natural que os níveis de carnosina aumentem. Quem pratica exercícios regulamente, tendem a ter um desenvolvimento melhor neste quesito.

Há estudo que mostram que existem duas vezes mais carnosina em músculos de atletas e praticantes regulares, do que naqueles que não praticam exercícios ou que estão começando agora.

Estrutura química da carnosina.

Recomendações de uso da Beta Alanina

Todo suplemento muscular deve ser indicado por seu médico e/ou nutricionista. Mas na maioria dos casos o uso da beta alanina é seguro, desde que feito em pequenas quantidades diárias. Ela não produz alterações no fígado, sangue e tão pouco influencia na produção hormonal.

Uma dosagem considerada normal é de 3 a 6 gramas, que devem ser distribuídas ao longo do dia, mesmo nos períodos de descanso. Há quem use cerca de duas gramas antes do treino, mas dependendo do organismo, ele acaba gerando um desconforto por conta da combinação do suplemento e do esforço físico.

O suplemento pode ser encontrado em tabletes, pó e também em cápsulas nas lojas de suplementos.

TOP 5 alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular!

Beta Alanina e a Creatina

Os efeitos destes dois suplementos são bem parecidos. Ambos aumentam os níveis de carnosina, elevando a força e resistência dos músculos, proporcionando uma experiência melhor durante a prática de exercícios.

Ambos também ajudam a diminuir o tempo de recuperação muscular.

Mas a Beta alanina não deve substituir a creatina. Seus resultados são melhores, porém a suplementação acaba sendo mais cara.

Conheça mais sobre a beta alanina perguntando ao seu médico.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)