Conheça a Beta Alanina e seus benefícios para o treino
21/02/2020 Comentarios 0 417 Visualizacoes

Conheça a Beta Alanina e seus benefícios para o treino

Você conhece o aminoácido beta alanina? Ele é um composto que ajuda a potencializar os resultados durante os treinos na academia, ajudando a criar como se fosse uma “reserva muscular” em seu corpo.

Este aminoácido foi descoberto há mais de 100 anos e é hoje um dos principais componentes de suplementos responsáveis por aumentar os níveis de carnosina muscular.

A beta alanina não é um aminoácido essencial, mas é produzido na forma beta naturalmente. Ela tem por função estabilizar o pH dos músculos, criando uma espécie de reservatório, absorvendo íons de hidrogênio que são liberados conforme a intensidade dos exercícios físicos.

Assim os resultados com relação a tonificação dos músculos acabam ficando mais evidentes em menos tempo.

A ingestão de qualquer suplemento alimentar deve ter orientação médica e nutricional, jamais faça algo por conta própria.

Cardápio FITNESS de uma semana!

Beta Alanina, treinos com melhores resultados

Todos os músculos de nosso corpo acabam se desenvolvendo melhor sempre que o organismo produz um nível condizente à prática de atividades físicas de pH muscular.

Mas quando trabalhamos estes músculos em excesso, o pH acaba ficando abaixo do ideal, provocando perda de rendimento e força.

A carnosina da beta alanina tem a exata função de prolongar o tempo em que um músculo pode funcionar em força máxima, aguentando um período maior e também mais cargas durante o treino.

Sempre que a beta alanina é transformada em nosso corpo, algumas das partes desta quebra se transforma em carnosina.

Portanto fazer o consumo da suplementação deste aminoácido, aumenta as taxas de carnosina, o que resulta em um tônus muscular mais rápido e evidente.

Os benefícios do Ovo de Codorna em uma dieta FITNESS!

Carnosina

Durante os treinos de musculação, já é natural que os níveis de carnosina aumentem. Quem pratica exercícios regulamente, tendem a ter um desenvolvimento melhor neste quesito.

Há estudo que mostram que existem duas vezes mais carnosina em músculos de atletas e praticantes regulares, do que naqueles que não praticam exercícios ou que estão começando agora.

Estrutura química da carnosina.

Recomendações de uso da Beta Alanina

Todo suplemento muscular deve ser indicado por seu médico e/ou nutricionista. Mas na maioria dos casos o uso da beta alanina é seguro, desde que feito em pequenas quantidades diárias. Ela não produz alterações no fígado, sangue e tão pouco influencia na produção hormonal.

Uma dosagem considerada normal é de 3 a 6 gramas, que devem ser distribuídas ao longo do dia, mesmo nos períodos de descanso. Há quem use cerca de duas gramas antes do treino, mas dependendo do organismo, ele acaba gerando um desconforto por conta da combinação do suplemento e do esforço físico.

O suplemento pode ser encontrado em tabletes, pó e também em cápsulas nas lojas de suplementos.

TOP 5 alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular!

Beta Alanina e a Creatina

Os efeitos destes dois suplementos são bem parecidos. Ambos aumentam os níveis de carnosina, elevando a força e resistência dos músculos, proporcionando uma experiência melhor durante a prática de exercícios.

Ambos também ajudam a diminuir o tempo de recuperação muscular.

Mas a Beta alanina não deve substituir a creatina. Seus resultados são melhores, porém a suplementação acaba sendo mais cara.

Conheça mais sobre a beta alanina perguntando ao seu médico.

Anterior Jantar saudável para emagrecer
Proximo Quibe temperadinho fitness na assadeira - Muito fácil

Sobre o autor

Wes
Wes 749 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Os 10 melhores benefícios do chá de arnica para a nossa saúde

Neste artigo vamos falar sobre os dez melhores benefícios do chá de arnica para a nossa saúde, onde o chá desta planta conhecida e chamada de arnica, conta com boas… Leia mais

Lista de emagrecedores vendidos no mercado

Você está querendo emagrecer tomando remédio e gostaria de saber quais são os principais emagrecedores vendidos no mercado brasileiro? Neste artigo você irá conferir uma lista com as opções mais… Leia mais

CARNE MAGRA: Saiba quais são os cortes magros da carne vermelha

Você que está de dieta com toda certeza já ouviu falar no termo “carne magra“, pois a ingestão de gorduras está proibida, mas ainda sim é necessário consumir uma grande… Leia mais

Dicas para preparar Pão de Queijo Vegano

Pão de queijo é uma delícia não é mesmo? E você sabia que é possível preparar versões veganas apenas com ingredientes do mundo dos vegetais? Sim há opções que não… Leia mais

Menstruação x Malhação

A menstruação é um período mais delicado na vida de uma mulher, porém apesar de parecer desconfortável realizar exercícios nesta época, eles podem trazer ótimos benefícios para a saúde, inclusive… Leia mais

Aprenda como substituir creme de tartaro nas receitas

O ácido tartárico, também conhecido popularmente como creme de tártaro, é um ingrediente muito comum utilizado principalmente na culinária norte americana. Ele é responsável por dar uma textura cremosa principalmente… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.