TOP 5 alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular
21/10/2019 Comentarios 0 234 Visualizacoes

TOP 5 alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular

Você está buscando alimentos que ajudam no aumento da massa muscular? É claro que o frango está entre um dos principais alimentos para quem deseja aumentar a massa do corpo, mas saiba que há outras opções bem interessantes.

E por este motivo hoje estaremos falando um pouco mais sobre o TOP 5 alimentos que fazem essa função indispensável para quem busca um corpo malhado e que estão presentes nas marmitas dos bodybuilding mais famosos do mundo.

Alimentação

É preciso antes de mais nada saber que a alimentação chega a ser mais importante que a própria academia. Malhar muito e comer errado, não contribui para um ganho de massa muscular eficaz, é preciso saber equilibrar as coitas e potencializar o treino através da alimentação, afinal os músculos precisam dos nutrientes corretos para se recuperar e se expandirem ao máximo que a sua genética permite.

Whole 30, a dieta dos praticantes de Crossfit!

Os treinos “quebram” os tecidos musculares, e a sua recuperação depende da ingestão de alimentos que suprem essa necessidade do organismo, principalmente aqueles que são ricos em proteínas.

As proteínas encontradas no frango e na clara do ovo combinadas com os carboidratos encontrados na batata doce, por exemplo, ajudam a reparar (proteínas) e fornecer energia (carboidratos) para a recuperação e o desenvolvimento nos treinos mais pesados e que forem indicados por um educador físico.

TOP 5 alimentos que ajudam no aumento da massa muscular

Quem já pratica atividades físicas a um certo tempo, faz acompanhamento nutricional e está familiarizado com as dietas indicadas para quem busca o aumento de massa muscular, com certeza já faz o uso dos alimentos a seguir. Mas este artigo é indicado para aqueles que estão iniciando este sonho de um corpo mais sarado.

Clara de ovo

A clara de ovo conta com os aminoácidos essenciais para a reparação dos tecidos musculares, há uma boa quantidade e o seu consumo isolado da gema, faz com que o seu colesterol seja mantido sob controle.

Batata-doce

A batata doce é fundamental para gerar energia e fornecer a “força” para que as proteínas recuperem as fibras musculares. Outros alimentos considerados uma boa fonte de energia e sem prejudicar os treinos são as versões integrais de arroz e macarrão.

Marmitas Fitness: Uma semana de sugestões para o seu cardápio!

Atum

Alimento rico em óleos essenciais como o ômega 3 e 6, além de uma ótima fonte de proteínas. Este é um alimento que deve fazer parte de algumas refeições durante o cardápio semanal.

Frango

O frango nem precisamos falar. Este é um alimento rico em proteínas, ou seja, aminoácidos essenciais para a reconstrução muscular. É uma boa fonte de vitaminas do complexo B, principalmente B2, B6 e B12.

É um alimento com menor índice de gordura saturada se comparada com a carne vermelha. É também um alimento com enzimas fundamentais para quem busca o aumento de massa muscular.

Aveia

Fibras são fundamentais para manter o organismo em pleno funcionamento, principalmente o intestino. Essa “movimentação” que as fibras causam no corpo, ajudam na recuperação muscular e também na eliminação de colesterol ruim, potencializando a saúde do coração.

Receita de panqueca de Albumina!

Ingestão conforme a genética

Uma proteína é sempre uma proteína, mas mesmo que os nutrientes sejam iguais, cada ser humano conta com um sistema único de processamento sobre cada um deles. Por isso é preciso conhecer quais se adaptam melhor a cada organismo.

Quanto mais proteínas melhor?

Não. O corpo absorve um número máximo de proteínas, onde tudo aquilo que extrapolar o necessário é eliminado através da urina. Para quem faz o uso de Whey Protein, que não é um suplemento muito barato, o consumo “exagerado” e fora do que for indicado pelo nutricionista, será “jogado fora” através da urina, ou seja, você irá perder tempo e dinheiro.

Geralmente um indivíduo adulto necessita de até 2 gramas de proteínas por quilograma de massa corporal. Por exemplo, um adulto de 60kg, precisa ingerir no máximo 120g de proteínas ao longo do dia (24h), mas ainda sim cada corpo reage de maneira diferente e é preciso conhecer a necessidade através de dados que são analisados por um profissional da área nutricional.

Devo consumir esses alimentos antes ou depois dos treinos?

É claro que nos preocupamos com a “melhor hora” em que os alimentos devem ser ingeridos, mas o certo é se alimentar corretamente, realizando todas as refeições do dia “normalmente”, não priorizando uma e deixando a outra de lado.

Quem treina pesado deve fazer ao menos 6 refeições ao longo do dia. Mas a quantidade deverá ser definida pelo nutricionista, pois cada organismo necessita de uma porção diferente em cada uma das refeições.

O que pode ser feito para potencializar a alimentação é fazer o uso de suplementos de pré e pós treino.

Indo pela lógica, nosso corpo necessita de alimentos que gerem energia antes dos treinos e aqueles que potencializem a recuperação muscular após o treino.

Não deixe de consultar o seu profissional da área de saúde!

Anterior Os benefícios do Ovo de Codorna em uma dieta FITNESS
Proximo Bolo doce FIT integral de Café e açúcar demerara

Sobre o autor

Wes
Wes 699 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Qual o melhor adoçante em uma dieta?

Hoje iremos falar um pouco mais sobre os adoçantes! Sejam eles os naturais como os industrializados, mas você sabe quais são os melhores/melhor adoçante para uma dieta? Qual substituto a… Leia mais

Lista de 11 alimentos para parar de comer em 2018

Você está pretendendo levar uma vida mais saudável em 2018 mudando a alimentação e optando por um cardápio mais fitness? Então hoje estaremos dando uma pequena ajuda, indicando uma lista… Leia mais

Principais diferenças entre natação no mar e na piscina

Você sabe quais as principais diferenças entre os treinos de natação no mar e os treinos de natação em piscina? É claro que ambos envolvem a água e toda a… Leia mais

Idosos e saúde – Os melhores alimentos

A terceira idade, como é conhecida a fase onde nos tornamos idosos, é a que mais devemos nos preocupar com a saúde, física e mental, pois a degeneração das células,… Leia mais

8 benefícios do shimeji cogumelo para sua saúde

O cogumelo shimeji é um alimento muito nutritivo, tradicional nas receitas japonesas e chinesas, da qual dizem que é uma das mais saudáveis. E hoje para te convencer a incluir… Leia mais

Comer PEIXE – 10 benefícios do peixe em nossa alimentação

Sabemos que comer peixe é algo saudável, principalmente para o nosso cérebro e coração, mas você sabe quais são os 10 principais benefícios do peixe em nossa alimentação? Neste artigo… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.