Efeito lifting com musculação, redução da flacidez sem cirurgia
16/08/2019 Comentarios 0 118 Visualizacoes

Efeito lifting com musculação, redução da flacidez sem cirurgia

Um corpo flácido pode ser o resultado da perda excessiva de peso em pouco tempo, o envelhecimento e em mulheres até mesmo resultado da amamentação. Ao longo dos anos muitas partes do corpo acabam ficando flácidas, principalmente na região dos seios e do bumbum.

Muitos para resolver este problema acabam partindo para a cirurgia plástica, porém há como em boa parte dos casos resolver com uma solução simples, natural e muito barata, através do lifting com a musculação.

Por isso hoje resolvemos falar um pouco mais sobre este assunto tão importante para a estética e a auto estima do ser humano.

As melhores dicas de academia!

O que é e como conseguir o efeito lifting no corpo?

Há exercícios que acabam trabalhando os músculos da região do bumbum, seios e quadril, onde a tonificação desta região, acaba acabando com a flacidez, dando a firmeza necessária para a região e “levantando” o que possa estar caído, este é o conhecido efeito lifting.

Para conseguir este efeito lifting é necessário realizar a prática regular de musculação, trabalhando as áreas com uma rotina de exercícios ao menos três vezes por semana na academia, que seja indicado por um educador físico capacitado.

O treino para combater a flacidez deverá ser planejado com exercícios exclusivos para trabalhar a musculatura das regiões em que há o desejo de deixar mais firme.

É preciso fazer a execução correta dos movimentos e respeitar os limites e objetivos de cada cidadão.

Conheça o exercício agachamento sumô!

Acabando com a flacidez nos seios – Lifting nos seios

Um problema muito comum nas mulheres é com relação aos seios caídos. Muitas optam por colocar silicone em busca de recuperar a autoestima, mas um efeito muito semelhante e tão eficaz quanto é trabalhar a musculatura que fica em volta da região das mamas.

No seio propriamente dito não há músculos que possam ser trabalhados, pois a região é composta apenas pelas glândulas mamárias e por gordura. Mas o fortalecimento dos músculos do peitoral, ombros e costas podem melhorar a estrutura do local e tornar os seios mais “firmes”.

Exercícios para deixar os seios mais firmes

Três exercícios são fundamentais para desenvolver a área dos seios. Entre eles estão o:

  • Puxador frontal;
  • Remada alta;
  • E o supino reto.

Puxador frontal: Segure a barra em uma linha um pouco mais aberta do que os ombros. Então puxe a barra de baixo até a altura do peito. Assim você irá trabalhar os ombros, o trapézio inferior e os músculos da região posterior do tórax.

Remada alta: Este exercício é feito segurando a barra com os braços retos, de frente para o corpo. Então puxe o aparelho até a altura do peito em um movimento não muito rápido. Você irá trabalhar os músculos dos ombros e também o trapézio.

Supino reto: Já o querido supino reto pode ser feito tanto com o próprio supino ou com halteres. Estique os braços com o aparelho para cima e então desça lentamente até a altura do peito. Os músculos trabalhados neste exercício são os do tríceps, peitoral maior e também os ombros.

imagem com demonstração do exercício supino reto. Lifting na academia contra flacidez.

Os exercícios são compostos normalmente três séries de doze repetições, com intervalo de um minuto entre cada série.

É possível desfrutar bem do aparelho “VOADOR” para trabalhar esta região tão importante no combate da flacidez nos seios e toda região peitoral.

Quatro melhores exercícios para pernas!

Acabando com a flacidez no bumbum – Lifting nos glúteos

O bumbum é uma área mais “fácil” de conseguir o efeito lifting e torna-lo mais durinho e empinado, isso porque é possível fortalecer toda a musculatura da região, inclusive as adjacentes como as coxas e a lombar. Com a rotina de exercício certa e a prática regular é fácil deixar o bumbum sem flacidez, sem celulite e mais firme.

Exercícios para deixar o bumbum firme

Alguns dos exercícios indicados para deixar o “bumbum na nuca” são:

  • Agachamento;
  • Apoios com joelho flexionado;
  • Passada ou “afundo”.

Agachamento: Esse é o exercício mais comum e eficaz para acabar com a flacidez no bumbum e desfrutar do efeito lifting. O agachamento pode ser livre, com halteres ou com barra de peso nas costas. Há inclusive máquinas própria para este exercício nas academia.

O movimento acaba desenvolvendo os músculos do quadríceps e dos glúteos. Fique com os pés um pouco afastados, na linha dos ombros e então desça o quadril lentamente até que fique agachado, depois retorne a posição inicial.

Como intensificar o seu treino de glúteos!

Apoios com joelho flexionado: Este exercício exige que você fique com os cotovelos e os joelhos apoiados em um colchonete ou no chão da academia.

Depois estenda o quadril para cima, esticando a perna até que a coxa fique paralela ao solo. Depois faça o movimento de descida, soltando o peso aos poucos, voltando para a posição inicial, onde o joelho deverá estar apoiado no colchonete/solo. Faça então o movimento com a outra perna.

Você poderá aumentar a intensidade deste exercício colocando caneleiras com peso.

Passada ou “afundo”: Coloque um pé a frente do quadril e o outro pra trás do corpo. Flexione o joelho da perna de trás, até quase encostar no chão, ficando com a perna da frente dobrada quase em 90º e a de trás na ponta do pé.

Volte para a posição inicial e então repita o exercício com a outra perna.

Imagem com exercício de passada na academia. Lifting com musculação contra flacidez.

Novamente lembramos que os exercícios normalmente são feitos com 3 séries de 12 repetições e 1 minuto de descanso. Mas siga as orientações do seu educador físico.

Lifting e a alimentação

Outro fator primordial além dos exercícios para acabar com a flacidez do corpo é melhorar a alimentação. Evite o consumo exagerado de gorduras, açúcar e sódio, coma legumes, peixe e outros alimentos mais magros e faça o consumo de no mínimo dois litros de água diariamente, mantendo o corpo hidratado e a pele renovada.

Receita de hambúrguer caseiro light!

Anterior Duas receitas de Pasta de cebola light para chips FIT
Proximo 3 receitas FIT de brigadeiro de abacate para sua dieta

Sobre o autor

Wes
Wes 681 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Queime e emagreça até 800 calorias pulando corda

Esta atividade comum para crianças das décadas de 80 e 90 conhecida como PULAR CORDA, é muito utilizada até os dias atuais por lutadores, maratonistas e outros praticantes de esportes,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Acessórios para usar na academia durante e depois dos treinos

Alguns itens são fundamentais na hora de realizar os exercícios da academia, principalmente para aqueles que optam por malhar antes do trabalho ou de algum compromisso e precisam se adaptar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Alongamentos para a Coluna! Sete exercícios simples em casa

O alongamento é algo que ajuda a liberar a tensão dos músculos e articulações de nosso corpo. Quando deixamos de efetuar alongamentos, principalmente antes de realizarmos atividades físicas, sejam elas… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Quantos minutos caminhar para emagrecer?

Todos nós sabemos que para ter uma vida mais saudável é necessário realizar atividades físicas regulares, mas o que poucos sabem é que não preciso fazer exercícios de forma exagerada,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Duas ideias de marmita fitness para sua semana

É comum ficarmos sem ideias do que preparar durante as refeições, principalmente se estas são quando estamos de dieta. A restrição de alguns tipos de alimentos indicados por nosso nutricionista,… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.