Saiba mais sobre esta receita ou artigo

As coxas e panturrilhas torneadas são o sonho de muitos que praticam malhação, principalmente entre o público feminino. Mas para que os resultados apareçam é preciso dedicação nos exercícios, bem como na alimentação balanceada.

Os exercícios destinados as pernas ajudam a fortalecer tanto os ossos, como toda a musculatura, porém é preciso ir com calma pois uma carga alta de peso e movimentos descontrolados podem trazer sérias consequências para os ligamentos, tornando o sonho em uma frustração.

Muitos educadores físicos explicam que as corridas, ciclismo, caminhadas e exercícios típicos para o ganho de força muscular, são atividades muito bem vindas para as pernas. Os ganhos ajudam a melhorar a qualidade de vida, a saúde e também o visual, dando destaque para a musculatura que “molda” as nossas pernas.

Principais benefícios dos exercícios para pernas

Os exercícios para pernas são tão importantes quanto as opções para abdômen e braços, que são os “objetos” de desejo principal daqueles que praticam algum tipo de atividade física, principalmente a musculação.

Os membros inferiores são os responsáveis por dar sustentação ao corpo, havendo a necessidade de um condicionamento físico mais eficaz, onde a consequência é mantê-los mais saudáveis e beneficiando inclusive o restante do nosso corpo.

Whole 30, a dieta de quem faz crossfit!

As articulações de nossos joelhos são bem complexas e sensíveis e precisam de um cuidado especial durante toda a nossa vida. É importante fortalecer estes músculos para que hajam menos desconfortos, maior resistências, menos dores e outras consequências do nosso dia a dia de trabalho.

Os 4 melhores exercícios para pernas

Exercício de Agachamento

O agachamento é um dos exercícios mais eficazes para as pernas, sendo um dos mais indicados para o fortalecimento dos músculos dos glúteos e também dos isquiotibiais. Não importa se são feitos com pesos e barras ou somente contra a gravidade, o simples fato de realizar sequências de agachamento já é o suficiente para beneficiar as pernas.

Os exercícios de agachamento ajudam na extensão do quadril e na flexão dos joelhos. Lembre-se sempre de respeitar os limites do seu corpo e de preferência que as séries sejam acompanhadas por um personal ou educador físico capacitado.

Exercício de Corrida

Os exercícios de corrida ajudam no fortalecimento dos músculos de nossas pernas, onde o simples fato de uma corrida de 30 minutos por dia, já pode trazer ótimos benefícios para a musculatura e para a saúde. Entre os benefícios para a saúde, a corrida ajuda na circulação sanguínea e no desenvolvimento de doenças no coração.

É muito importante saber dos seus limites, principalmente no início das atividades. Faça um aquecimento e corra somente até o seu limite, pois ao longo dos dias o seu corpo estará preparado para uma atividade com uma duração ainda maior.

Exercício com Corda

O exercício com corda é uma atividade que pode unir diversão com benefícios para as pernas e para o organismo. A prática diária desta atividade pode ajudar no equilíbrio e na coordenação motora, além de melhorar a força muscular e também a saúde de nossos ossos.

Consiga uma corda não muito pesada e faça o exercício em um local plano para não forçar muito as articulações dos joelhos com o impacto.

Treinos interessantes para você!

O exercício de corda é ótimo quando intercalado entre outras atividades.

Exercício de Musculação

Na musculação os exercícios praticados nas cadeiras flexoras, extensoras, abdutoras, adutoras e também no leg press, são aqueles que trazem ótimos benefícios para as pernas. Eles são dedicados para trabalhar músculos diferentes, possibilitando uma melhor definição da musculatura.

Porém na musculação é preciso começar com cargas baixas, até que o corpo possa suportar mais peso ao longo dos dias na academia. Novamente frisamos que é preciso respeitar os limites e sempre seguir as instruções de um educador físico.

Os exercícios nestas máquinas devem ser feitos de forma alternada, com a finalidade de não sobrecarregar e trazer sérias consequências para determinados grupos musculares e articulações.

É possível fazer os quatro?

Sim você pode se beneficiar dos quatro exercícios para melhorar a saúde e musculatura de suas pernas. Porém é preciso intercalar as atividades, normalmente uma por dia. Assim a musculatura terá tempo de “descansar” entre uma atividade e outra e trazer melhores benefícios do que a prática exaustiva de exercícios.

Um exercício complementa o outro.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)