Fortaleça os músculos do peitoral com Peck Deck Voador
03/06/2019 Comentarios 0 102 Visualizacoes

Fortaleça os músculos do peitoral com Peck Deck Voador

Querendo ganhar mais músculos na região do peitoral ou apenas deixar a região menos flácida? Então chegou a hora de conhecer o Peck Deck, que também é chamado de Voador, o exercício que irá ajudar você nesta conquista.

É primeiro antes de mais nada saber que a prática de exercícios, principalmente os localizados, devem ser indicados por um profissional da área da saúde. Seu médico, fisioterapeuta, personal, etc.

Com as devidas autorizações em mãos e a avaliação feita na academia, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre o Peck Deck.

Suplementos baratos na Black Friday!

Cuidados ao fazer o exercício Peck Deck Voador

O exercício “apelidado” de peck deck, é bem simples e consiste em movimentos fáceis, sendo executado através de uma posição “natural” da articulação do ombro, onde apesar das cargas baixas, já executamos esse exercício no dia a dia até mesmo sem perceber.

Mas quando acrescentamos carga no movimento, é preciso ter um cuidado redobrado com os ombros, para que os mesmos não venham a desenvolver problemas de ligamento e até mesmo nos próprios músculos, mais prejudicando do que ajudando no fortalecimento dos músculos do peitoral.

Ao executar de forma errada o peck deck, a atividade irá exercer uma forte pressão sobre as cápsulas articulares e também sobre os tendões em toda a região, mas principalmente nos ombros.

Uma forma de evitar esta pressão é ajustar corretamente a altura do banco em que está fazendo o exercício. Nele os braços precisam:

  • Estar alinhados com os seus ombros;
  • Os cotovelos flexionados;
  • As costas encostadas por completo no banco;
  • E os pés colocados corretamente na alavanca.

É importante estar com os antebraços encostados no apoio e nunca com os cotovelos acima do nível de seus ombros.

como executar o exercicio voador

Dicas para fortalecer o músculo do tchauzinho!

Como executar corretamente o Peck Deck ou voador?

Sempre devagar, sentindo os músculos, execute o movimento de compressão completo. Feche e abra os braços durante o número de repetições indicadas por seu instrutor. Geralmente o exercício é composto por três séries de 12 repetições, com pausa de um minuto entre elas.

Quando retornar do movimento de compressão, evite que os cotovelos passem da linha do ombro, não forçando as articulações ao extremo. Isso pode ser bem prejudicial.

O Peck Deck conta com outras posições além dos braços na linha de 90º. Outra comum é a que trabalha mais a parte interna do peito, apelidada nas academias como crucifixo, onde o movimento é executado com os braços estendidos e com o cotovelo reto.

Nunca deixe o movimento passar muito do limite de suas articulações.

peck deck voador exercicio

Cuidado com as cargas no Peck Deck

Outro erro comum é com relação as cargas. Sempre respeite as cargas indicadas pelos profissionais e nunca carregue o aparelho com o limite que seu corpo aguenta, sempre trabalhe com um pouco menos e quando necessário opte por mais repetições.

Saiba o que é a dieta cetogênica!

Cargas elevada demais irão te prejudicar a longo prazo, ocasionando inclusive lesões sérias, como o rompimento da musculatura, te impedindo de treinar e também de executar movimentos comuns do dia a dia.

Sempre respeite os limites do seu corpo e de sua saúde.

Potencializando resultados

O que pode ser feito para potencializar o exercício e trazer melhores resultados para essa área da sua musculatura é primeiramente fortalecer as articulações dos ombros. Não tenha pressa, assim que as suas articulações forem fortalecidas, então é possível colocar mais cargas e executar mais repetições, se for necessário. O fortalecimento das estruturas estabilizadoras é o que irá te prevenir de lesões e fatigar menos a musculatura.

Nunca foque somente no Peck Deck, você precisa realizar um circuito bom e completo. Ele irá auxiliar no desenvolvimento dos seus músculos do peitoral e também das costas. Entre os exercícios que ajudam no complemento do peck deck são os:

  • Supino reto;
  • Supino inclinado;
  • Trabalho de tríceps;
  • E flexões, pois trabalham os músculos do peitoral, deltoide e também os tríceps.

O voador é um importante exercício do circuito na academia, mas não deve ser praticado diariamente, alterne entre os treinos de costas, bíceps, tríceps, pernas e outros durante a semana. É importante que o músculo descanse, principalmente quando o atleta é iniciante.

Tem mais alguma dica interessante sobre o Voador? Deixe seus comentários.

Cardápio Fitness de uma semana!

Anterior Suplementos na Black Friday 2019, melhores ofertas!
Proximo Receita de Carne Moída Fitness com legumes low carb

Sobre o autor

Wes
Wes 659 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Treinos 1Comentario

Exercícios para Tríceps – Puxador

Você gostaria de aprender como malhar o tríceps de forma eficiente? Hoje iremos ensinar o treino Tríceps Puxador, com as dicas e imagens do livro Boydbuilding Anatomy, do americano Nick… Leia mais

Conheça o exercício Stiff e seus benefícios

Você é novo no mundo dos exercícios físicos específicos? Sabe o que é o exercício Stiff? Hoje estaremos falando um pouco mais sobre ele neste artigo e apresentando seus principais… Leia mais

Corrigindo a postura através de exercícios físicos

A maior parte das dores na coluna pode ser tratada com uma simples correção de postura. E existem diversos exercícios físicos capazes de dar uma melhor sustentação para que a… Leia mais

Top 5 aplicativos fitness de treinos gratuitos

Dar início a uma rotina de exercícios é uma tarefa bem difícil não é mesmo? Precisamos de motivação, que os horários se encaixem na nossa rotina de trabalhos, que o… Leia mais

Conheça o Cross Fight um treino de crossfit com luta

Você já ouviu falar no Cross Fight? Mesmo sem saber do que se trata, você já pode imaginar que tem algo a ver com o Crossfit. E este pensamento está… Leia mais

Os 4 melhores exercícios para pernas

As coxas e panturrilhas torneadas são o sonho de muitos que praticam malhação, principalmente entre o público feminino. Mas para que os resultados apareçam é preciso dedicação nos exercícios, bem… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.