Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Querendo ganhar mais músculos na região do peitoral ou apenas deixar a região menos flácida? Então chegou a hora de conhecer o Peck Deck, que também é chamado de Voador, o exercício que irá ajudar você nesta conquista.

É primeiro antes de mais nada saber que a prática de exercícios, principalmente os localizados, devem ser indicados por um profissional da área da saúde. Seu médico, fisioterapeuta, personal, etc.

Com as devidas autorizações em mãos e a avaliação feita na academia, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre o Peck Deck.

Suplementos baratos na Black Friday!

Cuidados ao fazer o exercício Peck Deck Voador

O exercício “apelidado” de peck deck, é bem simples e consiste em movimentos fáceis, sendo executado através de uma posição “natural” da articulação do ombro, onde apesar das cargas baixas, já executamos esse exercício no dia a dia até mesmo sem perceber.

Mas quando acrescentamos carga no movimento, é preciso ter um cuidado redobrado com os ombros, para que os mesmos não venham a desenvolver problemas de ligamento e até mesmo nos próprios músculos, mais prejudicando do que ajudando no fortalecimento dos músculos do peitoral.

Ao executar de forma errada o peck deck, a atividade irá exercer uma forte pressão sobre as cápsulas articulares e também sobre os tendões em toda a região, mas principalmente nos ombros.

Uma forma de evitar esta pressão é ajustar corretamente a altura do banco em que está fazendo o exercício. Nele os braços precisam:

  • Estar alinhados com os seus ombros;
  • Os cotovelos flexionados;
  • As costas encostadas por completo no banco;
  • E os pés colocados corretamente na alavanca.

[alert color=”red”]É importante estar com os antebraços encostados no apoio e nunca com os cotovelos acima do nível de seus ombros.[/alert]

como executar o exercicio voador

Dicas para fortalecer o músculo do tchauzinho!

Como executar corretamente o Peck Deck ou voador?

Sempre devagar, sentindo os músculos, execute o movimento de compressão completo. Feche e abra os braços durante o número de repetições indicadas por seu instrutor. Geralmente o exercício é composto por três séries de 12 repetições, com pausa de um minuto entre elas.

Quando retornar do movimento de compressão, evite que os cotovelos passem da linha do ombro, não forçando as articulações ao extremo. Isso pode ser bem prejudicial.

O Peck Deck conta com outras posições além dos braços na linha de 90º. Outra comum é a que trabalha mais a parte interna do peito, apelidada nas academias como crucifixo, onde o movimento é executado com os braços estendidos e com o cotovelo reto.

Nunca deixe o movimento passar muito do limite de suas articulações.

peck deck voador exercicio

Cuidado com as cargas no Peck Deck

Outro erro comum é com relação as cargas. Sempre respeite as cargas indicadas pelos profissionais e nunca carregue o aparelho com o limite que seu corpo aguenta, sempre trabalhe com um pouco menos e quando necessário opte por mais repetições.

Saiba o que é a dieta cetogênica!

Cargas elevada demais irão te prejudicar a longo prazo, ocasionando inclusive lesões sérias, como o rompimento da musculatura, te impedindo de treinar e também de executar movimentos comuns do dia a dia.

[alert color=”yellow”]Sempre respeite os limites do seu corpo e de sua saúde.[/alert]

Potencializando resultados

O que pode ser feito para potencializar o exercício e trazer melhores resultados para essa área da sua musculatura é primeiramente fortalecer as articulações dos ombros. Não tenha pressa, assim que as suas articulações forem fortalecidas, então é possível colocar mais cargas e executar mais repetições, se for necessário. O fortalecimento das estruturas estabilizadoras é o que irá te prevenir de lesões e fatigar menos a musculatura.

Nunca foque somente no Peck Deck, você precisa realizar um circuito bom e completo. Ele irá auxiliar no desenvolvimento dos seus músculos do peitoral e também das costas. Entre os exercícios que ajudam no complemento do peck deck são os:

  • Supino reto;
  • Supino inclinado;
  • Trabalho de tríceps;
  • E flexões, pois trabalham os músculos do peitoral, deltoide e também os tríceps.

O voador é um importante exercício do circuito na academia, mas não deve ser praticado diariamente, alterne entre os treinos de costas, bíceps, tríceps, pernas e outros durante a semana. É importante que o músculo descanse, principalmente quando o atleta é iniciante.

Tem mais alguma dica interessante sobre o Voador? Deixe seus comentários.

Cardápio Fitness de uma semana!

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)