Dicas de academia para emagrecer os braços
14/05/2019 Comentarios 0 85 Visualizacoes

Dicas de academia para emagrecer os braços

Normalmente buscamos dicas para aumentar os braços e não diminuí-los não é mesmo? Mas aqui não estamos falando sobre músculos e sim sobre gorduras em excesso e pele flácida nos braços, principalmente próximo ao tríceps, a área que fica balançando quando damos um tchauzinho.

A gordura localizada nesta área acaba incomodando muitas mulheres, principalmente aquelas que gostam de usar regatas, blusinhas, camisetas e outros itens do vestuário que acabam mostrando bem essa parte.

Para poder emagrecer os braços nesta área é preciso focar no fortalecimento dos membros superiores e adotar hábitos de alimentação mais saudáveis. Muitos acabam combinando a prática de exercícios aeróbicos, que ajudam a queimar mais rápido as calorias, com musculação para o fortalecimento.

É preciso também manter uma alimentação rica em proteínas, com baixa ingestão de gorduras e carboidratos.

Como fazer para emagrecer os braços?

Algumas pessoas devido a sua genética, acabam acumulando um pouco mais de flacidez e gorduras nos braços, principalmente após o aumento de peso, mesmo que pouco, pois o corpo irá distribuir o excesso de gordura acumulado no dia a dia para que possa ser armazenado.

Conheça a dieta do crossfit!

Após o corpo acumular gorduras no abdômen, peito, coxas e nas costas, os próximos locais são exatamente os braços, pescoço e também no rosto. Assim ao invés de acumular excesso de gordura em um único lugar, o corpo acaba equilibrando a sua distribuição para que possa ficar proporcional.

Ou seja, para poder diminuir a gordura dos braços é preciso emagrecer todas as áreas do seu corpo. Assim que a porcentagem for diminuindo, você irá notar que os braços também irão ficar menores e mais flácidos. Para controlar a flacidez, é preciso a prática de musculação, onde a área irá ficar torneada e com a aparência mais “fina”.

Músculos que devem ser trabalhados

Além de emagrecer é preciso também trabalhar os membros superiores, fortalecendo e definindo principalmente os bíceps e tríceps. Não importa se você fará os exercícios com aparelho, peso do próprio corpo em flexões, cargas ou halteres, o importante é trabalhar esta área corretamente.

Mas não foque somente na musculação achando que irá emagrecer facilmente os seus braços, é preciso dedicar um tempo para exercícios aeróbicos. Algumas das atividades que podem ser praticadas para este objetivo são:

  • Corridas;
  • Hidroginástica;
  • Danças;
  • Zumba;
  • Prática de basquete, vôlei, tênis ou boxe;
  • Canoagem.

E outros que estejam disponíveis em sua região ou se enquadrem em seu tempo ocioso.

A indicação é mesclar atividades físicas, dificultando a “comodidade” para o músculos, onde eles irão trabalhar mais e fornecer resultados melhores e mais rápidos.

Hábitos saudáveis

Para emagrecer os braços é preciso adotar uma alimentação saudável, com o foco na ingestão de proteínas e poucos carboidratos. Algumas ótimas fontes para o seu cardápio fitness são o ovo, frango, peixe e carne vermelha magra. Sempre opte por legumes, evitando o consumo de massas e derivados de farinha industrializada.

Você poderá preparar um cardápio com frutas ricas em vitamina C, onde elas ajudam a combater a flacidez da pele, além de grão de bico, queijos e carnes magras, iogurtes, aveia, lentilha, ervilha, feijão, batata doce, aveia, castanhas e praticamente todos os tipos de frutos do mar.

Toma ao menos 2 litros de água todos os dias e corte refrigerante, cigarros, álcool e diminua bem o sal, doces e o consumo de gorduras.

Torta de atum dukan!

Procedimento estético

Quem está em busca de algo voltado para a área plástica, saiba que existem diversos tratamentos para diminuir a flacidez, como a utilização de radiofrequência, ultrassom e também o tratamento à lazer.

O médico que estará acompanhando o seu caso saberá qual a melhor indicação. Sempre siga as orientações médicas e evite fazer tratamentos por conta própria.

Anterior Citrulina, aminoácido para ganhar massa muscular
Proximo Receita de filé de frango à milanesa no molho inglês FIT

Sobre o autor

Wes
Wes 653 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Acessórios para usar na academia durante e depois dos treinos

Alguns itens são fundamentais na hora de realizar os exercícios da academia, principalmente para aqueles que optam por malhar antes do trabalho ou de algum compromisso e precisam se adaptar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Alongamentos para a Coluna! Sete exercícios simples em casa

O alongamento é algo que ajuda a liberar a tensão dos músculos e articulações de nosso corpo. Quando deixamos de efetuar alongamentos, principalmente antes de realizarmos atividades físicas, sejam elas… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como escolher o melhor Whey Protein para sua dieta?

Escolher o melhor whey protein para a sua dieta pode não ser uma tarefa fácil, inclusive indicamos que toda esta avaliação seja feita por um médico ou profissional devidamente capacitado,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Receita para emagrecer rapido na academia

O sonho de emagrecer rápido é algo cada vez mais comum entre a população mundial, que está cada dia mais obesa. E para poder sonhar com o corpo perfeito, muitos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.