Dicas de academia para emagrecer os braços
14/05/2019 Comentarios 0 259 Visualizacoes

Dicas de academia para emagrecer os braços

Normalmente buscamos dicas para aumentar os braços e não diminuí-los não é mesmo? Mas aqui não estamos falando sobre músculos e sim sobre gorduras em excesso e pele flácida nos braços, principalmente próximo ao tríceps, a área que fica balançando quando damos um tchauzinho.

A gordura localizada nesta área acaba incomodando muitas mulheres, principalmente aquelas que gostam de usar regatas, blusinhas, camisetas e outros itens do vestuário que acabam mostrando bem essa parte.

Para poder emagrecer os braços nesta área é preciso focar no fortalecimento dos membros superiores e adotar hábitos de alimentação mais saudáveis. Muitos acabam combinando a prática de exercícios aeróbicos, que ajudam a queimar mais rápido as calorias, com musculação para o fortalecimento.

É preciso também manter uma alimentação rica em proteínas, com baixa ingestão de gorduras e carboidratos.

Como fazer para emagrecer os braços?

Algumas pessoas devido a sua genética, acabam acumulando um pouco mais de flacidez e gorduras nos braços, principalmente após o aumento de peso, mesmo que pouco, pois o corpo irá distribuir o excesso de gordura acumulado no dia a dia para que possa ser armazenado.

Conheça a dieta do crossfit!

Após o corpo acumular gorduras no abdômen, peito, coxas e nas costas, os próximos locais são exatamente os braços, pescoço e também no rosto. Assim ao invés de acumular excesso de gordura em um único lugar, o corpo acaba equilibrando a sua distribuição para que possa ficar proporcional.

Ou seja, para poder diminuir a gordura dos braços é preciso emagrecer todas as áreas do seu corpo. Assim que a porcentagem for diminuindo, você irá notar que os braços também irão ficar menores e mais flácidos. Para controlar a flacidez, é preciso a prática de musculação, onde a área irá ficar torneada e com a aparência mais “fina”.

Músculos que devem ser trabalhados

Além de emagrecer é preciso também trabalhar os membros superiores, fortalecendo e definindo principalmente os bíceps e tríceps. Não importa se você fará os exercícios com aparelho, peso do próprio corpo em flexões, cargas ou halteres, o importante é trabalhar esta área corretamente.

Mas não foque somente na musculação achando que irá emagrecer facilmente os seus braços, é preciso dedicar um tempo para exercícios aeróbicos. Algumas das atividades que podem ser praticadas para este objetivo são:

  • Corridas;
  • Hidroginástica;
  • Danças;
  • Zumba;
  • Prática de basquete, vôlei, tênis ou boxe;
  • Canoagem.

E outros que estejam disponíveis em sua região ou se enquadrem em seu tempo ocioso.

A indicação é mesclar atividades físicas, dificultando a “comodidade” para o músculos, onde eles irão trabalhar mais e fornecer resultados melhores e mais rápidos.

Hábitos saudáveis

Para emagrecer os braços é preciso adotar uma alimentação saudável, com o foco na ingestão de proteínas e poucos carboidratos. Algumas ótimas fontes para o seu cardápio fitness são o ovo, frango, peixe e carne vermelha magra. Sempre opte por legumes, evitando o consumo de massas e derivados de farinha industrializada.

Você poderá preparar um cardápio com frutas ricas em vitamina C, onde elas ajudam a combater a flacidez da pele, além de grão de bico, queijos e carnes magras, iogurtes, aveia, lentilha, ervilha, feijão, batata doce, aveia, castanhas e praticamente todos os tipos de frutos do mar.

Toma ao menos 2 litros de água todos os dias e corte refrigerante, cigarros, álcool e diminua bem o sal, doces e o consumo de gorduras.

Torta de atum dukan!

Procedimento estético

Quem está em busca de algo voltado para a área plástica, saiba que existem diversos tratamentos para diminuir a flacidez, como a utilização de radiofrequência, ultrassom e também o tratamento à lazer.

O médico que estará acompanhando o seu caso saberá qual a melhor indicação. Sempre siga as orientações médicas e evite fazer tratamentos por conta própria.

Anterior Citrulina, aminoácido para ganhar massa muscular
Proximo Receita de filé de frango à milanesa no molho inglês FIT

Sobre o autor

Wes
Wes 669 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Quantos minutos caminhar para emagrecer?

Todos nós sabemos que para ter uma vida mais saudável é necessário realizar atividades físicas regulares, mas o que poucos sabem é que não preciso fazer exercícios de forma exagerada,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Aeróbico ou Musculação. Qual ajuda a emagrecer?

Sempre que estamos em busca de emagrecer, nos deparamos com algumas dúvidas, principalmente as que estão relacionadas aos tipos de exercícios que devem ser praticados. Na academia normalmente podemos nos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Duas ideias de marmita fitness para sua semana

É comum ficarmos sem ideias do que preparar durante as refeições, principalmente se estas são quando estamos de dieta. A restrição de alguns tipos de alimentos indicados por nosso nutricionista,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Qual o melhor horário para treinar na academia?

Quem está começando a praticar exercícios físicos na academia pode ter muitas dúvidas neste começo, e entre elas está “qual o melhor horário para treinar?” pois podem pensar que essa… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Receita para emagrecer rapido na academia

O sonho de emagrecer rápido é algo cada vez mais comum entre a população mundial, que está cada dia mais obesa. E para poder sonhar com o corpo perfeito, muitos… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.